Agora, como foi estragar essa sonda?
O carro queima óleo?
Veja as velas de qualquer forma por garantia.
Se o carro queima óleo ou se alguma vela falha o combustível ferra com a sonda, ela devia durar anos. Aliás, tenho um carro 95 com sonda original ainda, em perfeito estado de funcionamento.
[DÚVIDA] -Mistura pobre x cheiro forte de gasolina. Q fazer?
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Fabinho E.A,
Só uma dúvida, o hallmeter q vc utiliza está ligado na sonda original ou vc colocou outra sonda só p ele?
Só uma dúvida, o hallmeter q vc utiliza está ligado na sonda original ou vc colocou outra sonda só p ele?
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É isso que não cabe na minha cabeça, porque o carro não queima oleo, mas ja queimou durante uns 3 meses, tinha problema com retentor de valvula e quando esquentava passa um pouco de oleo.
Vou ver as velas tambem, não me lembro a ultima vez que troquei rs
Vou ver as velas tambem, não me lembro a ultima vez que troquei rs
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Caras, meu carro essa semana começou apresentar o mesmo problema, tenho um Hall ligado em paralelo na sonda, e de uma hora pra outra ao ligar o carro ele funciona normal, mas logo em seguida trava na mistura no pobre e começa a sair um cheiro forte de gasol, e o ponteiro tb baixa muito.
Ja troquei as velas e o filtro de ar, ja medi a sonda direto nela e esta com valores muito baixo em media de 150 ohm quando ligo o cabo vermelho do voltimetro na sonda , quando ligo o cabo preto acuda em media de 460 ohm, muito estranho, tb medi o sensor de temperatura do motor que em 90 graus, ele fica em 705 ohm e 1,75 volts, variando.
Meu carro tem gnv e o Hall tb acusou pobre, estranho pq no GNV tem o simulador da sonda pra 'enganar" a ECU. To achando que é o sensor de temperatura do motor, a sonda tb é bosh é original de 1 fio e troquei ano passado.
Vou fazer o teste que disseram ai, de ligar o carro e cheirar o escape pra ver se quando desliga a sonda o cheiro reduz, pq a central começa medir o tempo de injeção do sensor de temperatura do motor. este teste pra eliminar a sonda da duvida pq tb vou fazer o mesmo teste so que com o do sensor de temperatura e deixando a sonda ligada. e ve se muda algo.
Motor do carro:
MPFI 1.6 ano 96 8v
Valeu
Ja troquei as velas e o filtro de ar, ja medi a sonda direto nela e esta com valores muito baixo em media de 150 ohm quando ligo o cabo vermelho do voltimetro na sonda , quando ligo o cabo preto acuda em media de 460 ohm, muito estranho, tb medi o sensor de temperatura do motor que em 90 graus, ele fica em 705 ohm e 1,75 volts, variando.
Meu carro tem gnv e o Hall tb acusou pobre, estranho pq no GNV tem o simulador da sonda pra 'enganar" a ECU. To achando que é o sensor de temperatura do motor, a sonda tb é bosh é original de 1 fio e troquei ano passado.
Vou fazer o teste que disseram ai, de ligar o carro e cheirar o escape pra ver se quando desliga a sonda o cheiro reduz, pq a central começa medir o tempo de injeção do sensor de temperatura do motor. este teste pra eliminar a sonda da duvida pq tb vou fazer o mesmo teste so que com o do sensor de temperatura e deixando a sonda ligada. e ve se muda algo.
Motor do carro:
MPFI 1.6 ano 96 8v
Valeu
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A minha pick-up está assim também (erro 44) mas não cheira a gasolina não ... e isso depois de colocar um escape 4x1, com dois abafadores e 2" ... será que a sonda fria (porque ainda é a original de 1 fio) pode ocasionar uma problema desse?
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O ideal nesse caso é utilizar a sonda de três fios com aquecimento, pq normalmente no 4x1 a sonda vai fixada lá embaixo na junção dos canos e fica longe do motor, então só depois de aquecida completamente para fazer a leitura correta enviando esses dados ao módulo.
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pode ser tudo, até mesmo a mistura correta, mas nao queima dentro do motor......f.0258 escreveu:a minha central da erro de Mistura Rica , oque pode estar ocorrendo ?
como pode ser bico q nao trabalha mais direito, ou de outro carro q anda afogando o motor.....
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1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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no momento da partida a frio a injecao trabalha ignorando a sonda, e emulando um valor até chegar a temperatura correta de trabalho, agora a sonda ser no meio do carro e 100% do tempo a central trabalhar emulando um valor pra sonda vai dar erro, mas pode ser outras coisas alem apenas da sonda estar tao longe.....autorama escreveu:A minha pick-up está assim também (erro 44) mas não cheira a gasolina não ... e isso depois de colocar um escape 4x1, com dois abafadores e 2" ... será que a sonda fria (porque ainda é a original de 1 fio) pode ocasionar uma problema desse?
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