[DÚVIDA] - RPM alterado. O que fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
alannn
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 14 2012f Julho 2012 07:38:25 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - RPM alterado. O que fazer?

Mensagem por alannn »

Bom dia aos novos amigos,

bem,faz tempo que venho acompanhando vcs,e vejo que bastantes problemas sao solucionados entao resolvi tentar a sorte,e ver se alguem pode me ajudar.

tenho um classic 2005 original a alcool,e o mesmo esta com problema,esta com o rpm alterado.quando estou andando e vou fazer a troca de marcha o rpm nao cai, e sim sobe ficando nos 3 mil giros so baixando quando o carro vem perdendo a velocidade.ele parado nao apresenta tanto o problema so quando anda.fui num mecanico conhecido e fizemos varias trocas,tais como atuador de marcha lenta,sensor da borboleta,controlador de fluxo de combustivel,sensor de temperatura,velas,foi passado no aparelho e nao tem diagnostico de nada...e ai pessoal sera ki tem cura?
desde ja agradeco...
att. alan


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sim tem claro. Já tive um Classic com esse problema, a álcool como o seu.
Na ocasião foi resolvido numa concessionária, trocaram uma peça que custava na época coisa de 200 reais, mas não tenho certeza. Também não lembro a peça.

O problema aí é que gastou dinheiro com coisas desnecessárias. Uma oficina especializada resolve fácil, mesmo sem erros no diagnóstico dá pra fazer uma avaliação pelas leituras informadas. Tem que interpretar os dados, só ver se não tem erro pouco vale.


ANDRES - RS
:: Moderador ::
Mensagens: 1005
Registrado em: Sábado 14 2011f Maio 2011 11:52:34 PM
Localização: Canela - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por ANDRES - RS »

alannn,

pode ser atuador de marcha lenta.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

ANDRES CW escreveu:alannn,

pode ser atuador de marcha lenta.
Segundo ele já foi trocado.


alannn
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 14 2012f Julho 2012 07:38:25 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alannn »

blz,vou amanha,ver no que da.pq e como vc falou estou gastando a toa.nao ligo que seja 500 300 ou se la,mas que seja o problema real do carro .E nao ficar gastando desgovernado...

Agora sera que qualquer agencia da gm é confiavel.?moro em sbc. sp

Mas pelo menos fico feliz de saber que alguem ja teve um classic a alcool,e com o mesmo problema que por fim foi solucionado....
grato a todos.... :)


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu nao iria na vigorito, nunca precisei de algo na parte mecanica deles......porem vendas e servico de funilaria pra ser ruim tem q melhorar muito ainda.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ricardo Monteiro
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 30 2012f Julho 2012 02:47:19 PM
Localização: Itaboraí - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Monteiro »

Olá pessoal! Sou novo aqui mas gostaria de aproveitar este topico sobre RPM alterado para fazer uma pergunda.

É normal um Corsa Classic Spirit 1.0 VHC flex 2008 com apenas o motorista, sem bagagem no porta-malas em estrada plana ( sem aclives ou declives), com pneus 175/70/13 e 30lbs
de pressão e boas condições de tempo (clima) andar à 100 Km/h com 4000 à 4200 RPM?

Já questionei isto até em oficinas autorizadas mas não souberam me responder. Nenhum outro carro que eu já possui seja de outras marcas ou GM teve este comportamento.

O detalhe é que eu percebo um torque muito mais alto que os de outros carros do mesmo modelo que já comparei, porém com um aumento significativo no consumo de combustivel.

Agradeço pela atenção de todos.

Ricardo Monteiro


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Ricardo Monteiro, dá uma olhada no youtube da galera acelerando seus Corsas.
Tipo esse: http://www.youtube.com/watch?v=BviwdmN1_To

Os câmbios estão ficando cada vez mais curtos, pra melhorar o desempenho na cidade, só que em altas velocidades acabam ficando com giro mais alto.


alexandrelenz
:: Super ::
Mensagens: 80
Registrado em: Quarta-feira 13 2011f Abril 2011 05:43:59 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alexandrelenz »

Ricardo Monteiro escreveu:Olá pessoal! Sou novo aqui mas gostaria de aproveitar este topico sobre RPM alterado para fazer uma pergunda.

É normal um Corsa Classic Spirit 1.0 VHC flex 2008 com apenas o motorista, sem bagagem no porta-malas em estrada plana ( sem aclives ou declives), com pneus 175/70/13 e 30lbs
de pressão e boas condições de tempo (clima) andar à 100 Km/h com 4000 à 4200 RPM?

Já questionei isto até em oficinas autorizadas mas não souberam me responder. Nenhum outro carro que eu já possui seja de outras marcas ou GM teve este comportamento.

O detalhe é que eu percebo um torque muito mais alto que os de outros carros do mesmo modelo que já comparei, porém com um aumento significativo no consumo de combustivel.

Agradeço pela atenção de todos.

Ricardo Monteiro
Ricardo, blza?

Tenho um Classic 2008 igual ao seu e nessas condições o meu carro é igual ... o giro fica sempre alto devido ao motor 1.0. :(

Mesmo estando em alta rotação o carro ainda fica econômico chegando a fazer 17 km/l com A/C ligado.

Abração.


Avatar do usuário
ricardo1975
:: Millennium ::
Mensagens: 102
Registrado em: Sábado 24 2010f Abril 2010 06:16:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ricardo1975 »

Boa noite olha Alannn Ricardo Monteiro Alexandrelenz é o seguinte esse negocio de giro é muito relativo pois carros com injeção fica com o giro um pouco alto pq? pois isso se dá para o carro não perder potencia nas trocas de marchas e economizar combustivel que cada tipo de motor tem sua rotação para trabalhar sabe de uma coisa tem pessoas que não tem o que fazer e mecher fica inventando histórias de que o carro está ruim e fica trocando peças e mais peças os carros de hj não tem carburador eu queria ter uma oficina para mim ganhar dinheiro desses caras que ficam inventando defeitos sem o carro apresentar o problema vão estudar e virar projetista de motores que a rotação fica de jeito que cada um quer
Ricardo Rodrigues


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”