Olá pessoal, tenho um Corsa GL 1.4 95 158K rodados. Bom após dar a partida ele pega normal e fica um barulho de batendo pino ou algo assim, parecendo um carro a diesel, fica assim por 3 segundos e para o barulho.
Já ouvi dizer que o óleo demora um pouco para "subir" e por isso esse barulho ao ligar. Isso pode ser pelo óleo usado? Pois o óleo anterior era 20W50 Ac delco e não causava esse problema. Agora mandei trocar a correia dentada, tensor, limpeza no TBI, no radiador e tal e acho que não colocaram o mesmo óleo.
Alguém sabe? Tem problema andar com ele até poder levar na oficina? (sábado).
Valeu!!
[DÚVIDA] - Pq o motor bate ao ligar por 3 segundos?
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Pra ser óleo, colocaram um mais grosso que 20w50, ou seja, aqueles alta kilometragem, tem que ficar de olho no serviço e perguntar tudo, goste o mecanico ou não, vc não está pagando pelo serviço?
No meu a bomba de óleo foi pro saco tive que trocar, mas, n esqueça que a batida de tuchos nos corsas é normals...rsrs tem jeito n, mas, se tiver muito forte, tem que averiguar.
No meu a bomba de óleo foi pro saco tive que trocar, mas, n esqueça que a batida de tuchos nos corsas é normals...rsrs tem jeito n, mas, se tiver muito forte, tem que averiguar.
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nao é q seja normal....
qnd novo ou qnd muito bem cuidado a vida toda, é tao rapido o carregamento dos tuchos q fica quase como novo.....
nao é tao rodado e mostra até um bom cuidado, carregar os tuchos em coisa de 3 segundos...
qnd novo ou qnd muito bem cuidado a vida toda, é tao rapido o carregamento dos tuchos q fica quase como novo.....
nao é tao rodado e mostra até um bom cuidado, carregar os tuchos em coisa de 3 segundos...
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Olá pessoal, o meu classic 03, tambem faz esse barulhinho tipo: "tec-tec-tec-tec-tec-tec" mais ou menos uns três segundos apos a primeira partida. O meu mecânico sugeriu a troca dos tuchos, fiz a troca mas o barulho persiste, mas com menor intensidade ele disse ser " as vezes normal" disse também que não trapalha em nada, só é claro, se o barulho for muito intenso!
Conforme ele disse, quando se desliga o motor, o oleo de todo o motor desce para o carter, e as vezes os tuchos se despressurizam, por isso faz o barulho, mas ao ligar o caro até o óleo subir pelo canais do bloco e pressurizar o sistema ele faz "o tal barulho".
Um grande abraço aos irmãos de corsa!!!!!!!!!!!
Conforme ele disse, quando se desliga o motor, o oleo de todo o motor desce para o carter, e as vezes os tuchos se despressurizam, por isso faz o barulho, mas ao ligar o caro até o óleo subir pelo canais do bloco e pressurizar o sistema ele faz "o tal barulho".
Um grande abraço aos irmãos de corsa!!!!!!!!!!!
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Bom só para constar, o barulho parou. Talvez o óleo demorava mesmo subir e agora já rodei mais com o carro o óleo já está mais "gasto". Pode ser né, não sou mecânico rsrs...
Quanto inha o problema eu nunca acelerava o carro, esperava parar, e quando frio procurava não exigir do carro.
Só agora percebi que esse velho motor EFI tem um bom torque, pra andar na cidade tão bão demais.
Quanto inha o problema eu nunca acelerava o carro, esperava parar, e quando frio procurava não exigir do carro.
Só agora percebi que esse velho motor EFI tem um bom torque, pra andar na cidade tão bão demais.
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localhost, com óleo de qualidade dá pra melhorar bastante mesmo, até praticamente acabar com o barulho.
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Pois é awaked. Já tenho óleo aqui Acdelco de reserva, mas na próxima vou tentar comprar um óleo mais top.
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