[DÚVIDA] - so funciona bem depois de 90°C

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Guimares
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 24 2012f Junho 2012 08:25:31 AM
Localização: Queimados - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - so funciona bem depois de 90°C

Mensagem por Guimares »

Bom dia a todos, sou novo por aqui e gostaria que os amigos me ajudem. comprei um corsa wagon gls 1.6mpfi e o carro estava funcionando normal, trouei a correia dentada, correia do alternador e ar e seus esticadores, apos a troca abasteci o veiculo, no dia seguinte quando fui ligar o carro de manha reparei que havia algo diferente, sai com o carro normalmente e quando engatei a segunda o carro perdeu a força e assim aconteceu com a terceira, após isso comecei a observar que ao liga-lo tenho que esquenter o motor ate a marca de 90 graus. Levei ao mecanico e foi trocada a bomba de combustivel e sensor de temperatura e nada, recentemente foi trocada a bobina pela da marca DPL. O carro continua com o problema, so funciona bem quando esquenta e fica assim durante todo o dia so voltando o problema pela manha quando frio. Ja abasteci em outro posto e nada. Como disse, o problema aconteceu apos a troca das correia. Meu carro e a gasolina. Desde ja agradeço.


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Guimarães, é possível que na troca da correia algo tenha saído errado, se for colocado um dente fora dá uma zebra enorme.

Agora trocar sua bobina que, talvez fosse original, por uma paralela é arrumar problemas. Este componente duram muitos anos se bem cuidado. Eu aconselharia ter corrido atrás da DELPHI que é original.

Trocar bomba de combustível nestes casos é besteira e nada tem haver com sintoma, o sensor de temperatura tudo bem pois ele pode sim influenciar...

O melhor é verificar o ponto pois pode ter ficado um dente fora da posição correta.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


Nikolas
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Quarta-feira 11 2012f Abril 2012 05:15:41 PM
Localização: Lagoa Santa - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Nikolas »

meu carro tem o mesmo problema,mais como comprei ele com motor retificado e nao tem 800km,não sei se é normal ou se o mecanico deichou a correia fora do ponto correto.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

seu problema pode ser bem mais grave, quem ia vender o carro nao ia fazer uma retifica descente......é a velha ideia de se dar bem em cima dos outros.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Nikolas, concordo com o Sem Controle.

Na boa se fosse você devolvia este carro e pegava outro.

As lojas são todas iguais ninguém faz 100% pra passar pra frente só fazem uma "carioca" e empurram a quem aceitar.

Semana passada briguei com o cara da loja onde comprei por causa da tampa do porta malas que fora de nível pois foi reparado após colisão (só descobri dias dois em casa pois de longe não se percebe) e ele já deu mil e uma desculpas xingou meu funileiro... Imagine se fosse motor.

Se ainda estiver nos três meses de garantia melhor tentar arrumar outro carro pois este ai não vai durar muito não...

Aliás nem sei se é loja mas, fica a dica, devolve a quem você comprou pois vai ter dor de cabeça a curto prazo...
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”