[DÚVIDA] - Perca drástica de potência. O q fazer?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

acredito q bomba d'agua seja igual, mas algo q sempre passa batido é bico, bico 16V é diferente dos 8V, pouca gente atenta a isso, e fica sempre com problemas.....
conheco a retifica aki em SA, muito tradicional pelo menos....

um negocio q ja vi algumas vezes é moer a lingueta q trava a roda fonica no lugar, e com isso fica uma folga dando variacao em ponto tmb....
triste é o qnt de mecanico q ja passou, e onde chegar tudo precisa ser revisto
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


sergioluiscs
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Segunda-feira 30 2012f Janeiro 2012 11:32:08 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por sergioluiscs »

SemControle escreveu:acredito q bomba d'agua seja igual, mas algo q sempre passa batido é bico, bico 16V é diferente dos 8V, pouca gente atenta a isso, e fica sempre com problemas.....
conheco a retifica aki em SA, muito tradicional pelo menos....

um negocio q ja vi algumas vezes é moer a lingueta q trava a roda fonica no lugar, e com isso fica uma folga dando variacao em ponto tmb....
triste é o qnt de mecanico q ja passou, e onde chegar tudo precisa ser revisto
Obrigado pela resposta..

Os bicos injetores eu me atentei e comprei os corretos de 16v, que por sinal eu ja tinha comprado 8 pças usadas e não funcionaram..rsrs

Agora com as 4 novas e originais o carro ficou melhorzinho (outros problemas)...


Sobre a bomba eu não acho essa informação em lugar nenhum... eu acabei de assistir o video de manutenção programada do GSi e não achei essa informação.. (eu tinha impressão de que lá falava algo sobre trocar a engrenagem da bomba d'agua do 8v para o 16v).

Todos lugar anunciados e no CEPchev o codigo eh diferente.... Porém a foto eh parecida..

Sei que a engrenagem do Virabrequim eh diferente (foi conferido a lingueta e esta OK)...

Acho q vou ter que ir no mecanico na Segunda, pedir para ele tirar a bomba e a engrenagem do virabrequim e ir numa auto-peça comparar se eh diferente....

Essa eh a ultima chance do carro comigo.... DEPOIS DESSA EU PICO ELE! E VENDO POR PARTES....

Carro lindo, nunca bateu, 100% dos detalhes originais... Procurei ele por 5 anos para achar...
Gastei 12 mil em manutenções em 3 anos, 7 mecânicos (total de 6 meses em oficinas) e ainda não esta 100%....

E se o GSi não me aceita, que venha o Nissan Versa..... kkkkkkk
Corsa GSi16v 1995 Branco Mahle


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se nao tivesse comprado a RR eu até pensava....apesar q de carro to fora.....to até com alergia do meu....

mas é fato, se o espaco entre os dentes no vira e nos comandos tiver qq diferenca em relacao ao da bomba, é um forte indicio q foi ai o defeito....e pode voltar a ser tmb.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”