Opa, aparentemente tudo resolvido, o carro deu a falha na mão do mecânico do meu pai, ele na hora tirou os cabos de vela 1 por 1 e os dois do meio não estavam produzindo centelha, troquei a bobina e agora so alegria, mas vamos ver né.
obrigado pela atenção de todos e pela bela paciência dos moderadores do forum.
[DÚVIDA] - Perca drástica de potência. O q fazer?
- sergio_santos11
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Beleza Nacios, mais um caso resolvido.
O importante é isso ai, ter o problema e postar a solução.
Bobina do Corsa é uma coisa curiosa.... O meu Wind 2001 quando deu este pau na bobina o corra nem dava aviso, morria do nada. Depois de um tempo pegava, andava algumas horas e apagava de novo. Eu achava ser bomba, mas o mecânico do seguro foi quem achou o culpado, pois quando foi me socorrer o danado funcionou na frente dele, por sorte quando já estava montando na moto parou de novo ai fez o teste da centelha e nada de corrente. Ai fui no dia seguinte ao mecânico e ele emprestou uma bobina usada ai sim resolvi.
Colocou Delphi não é? Tem que ser para ter segurança...
O importante é isso ai, ter o problema e postar a solução.
Bobina do Corsa é uma coisa curiosa.... O meu Wind 2001 quando deu este pau na bobina o corra nem dava aviso, morria do nada. Depois de um tempo pegava, andava algumas horas e apagava de novo. Eu achava ser bomba, mas o mecânico do seguro foi quem achou o culpado, pois quando foi me socorrer o danado funcionou na frente dele, por sorte quando já estava montando na moto parou de novo ai fez o teste da centelha e nada de corrente. Ai fui no dia seguinte ao mecânico e ele emprestou uma bobina usada ai sim resolvi.
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sergio_santos11, o meu não chegava a parar, apenas falhava um ou dois cilindros.
pô cara a nota ficou com meu pai ele levou pra mim no mecânico pois estou no trabalho, eu so sei que tem 6 meses de garantia.sergio_santos11.
Abraços.
pô cara a nota ficou com meu pai ele levou pra mim no mecânico pois estou no trabalho, eu so sei que tem 6 meses de garantia.sergio_santos11.
Abraços.
- sergio_santos11
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Beleza Nacios, o importante é resolver.
Resolvido, agora é curtir o carro....
Abraços.
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eu nao digo nada se o pessimo estado das velas e cabos nao tenha ajudado e muito nesse problema.....
qnd minha bobina queimou 1 saida, fui retirar os cabos de vela, e um deles simplesmente partiu o cabo, qnd tirei as velas essa vela do cabo partido estava praticamente 0...
a conclusao q chega é q o cabo praticamente partido nao produzia faisca, desse jeito nem desgastou o eletrodo da vela mas forcou muito a bobina até a queima da saida....
qnd minha bobina queimou 1 saida, fui retirar os cabos de vela, e um deles simplesmente partiu o cabo, qnd tirei as velas essa vela do cabo partido estava praticamente 0...
a conclusao q chega é q o cabo praticamente partido nao produzia faisca, desse jeito nem desgastou o eletrodo da vela mas forcou muito a bobina até a queima da saida....
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ainda bem que aconteceu esse problema comigo SemControle, eu peguei o carro a pouco tempo, nem sabia o estado dele direito, so tinha 2 velas pegando e pegando mal, o cabo de vela soltando e ressecado e a bobina começou a falhar agora. ta td 0 troquei tudo, agora eu preciso fazer a embreagem e umas coisas simples na suspensão que ele fica bonito.
abraços.
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qnd pega um carro usado tem q ter uma reserva em caixa pra investir numa revisao completa e troca de muita coisa q nao é $$ jogado fora, sao pecas q tem desgaste natural, cedo ou tarde precisam ser trocadas....
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sim, hj ja estou indo pro mecânico denovo pois esta bebendo muito 7-8/litro, e ta com um cheiro forte de gasolina, quando saio da garagem do predio minha unha fica empregnada de gasolina.
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Isso do carro fraco após esquentar e soltando fumaça branca e agora cheiro de combustivel.... Eu acredito ser bico travando aberto, dando excesso dentro da camara de combustão...Nacios escreveu:sim, hj ja estou indo pro mecânico denovo pois esta bebendo muito 7-8/litro, e ta com um cheiro forte de gasolina, quando saio da garagem do predio minha unha fica empregnada de gasolina.
Quando vc faz o teste do bico na maquina, está na temperatura ambiente e quando ele está no motor esta bem mais quente ai o material pode dilatar e fazer ele travar aberto (no nosso caso).
Tive esse problema com meu carro, tenho ate um video para lhe enviar...
sergioluiscs@gmail.com
Abraços..
Corsa GSi16v 1995 Branco Mahle
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Ola SemControle, acompanho suas respostas sobre os 16v....SemControle escreveu:qnd pega um carro usado tem q ter uma reserva em caixa pra investir numa revisao completa e troca de muita coisa q nao é $$ jogado fora, sao pecas q tem desgaste natural, cedo ou tarde precisam ser trocadas....
Tenho um GSi que assim q comprei (sem conhecer muito o carro), já encostei para fazer uma revisão completa (troca da Correia, rolamentos e BOMBA D'AGUA, limpeza de bico, troca de velas, cabos, etc...)
O mecanico que fazia serviços no meu celta, só me desapontou, sai com o carro ruim demais de lá... Levei em outro mecanica aqui do clube que tbm não resolveu... e de lá para cá já estive em 6 mecanicos... e já fiz até a retifica completa aí na MotorGirus em Santo Andre...
E depois de muita manutenção e muitas peças novas....
Hoje o carro se encontra com Motor novo, EGR nova, 4 bicos injetores novos, filtros, Bobina, bomba oleo, correia, roletes, tensor, velas, cabos, bomba combustivel, sensor detonação, TPS, modulo de injeção, etc....
O carro esta bonzinho de andar, so que ao andar em outro GSi senti a diferença....
Levei novamente na MotorGirus há uns 16 para revisão (tirar vazamento atrás da roda fonica, verificar ponto e descarbonizar EGR) e o carro saiu 100%... (ele disseram que não mexeram em nada e o carro estava no ponto)
Dei umas pisadas com o carro quente e havia ficado um torpedoooo... no transito eu ia procurar a alavanca na 2° marcha e o carro estava de 4° de tão forte que estava....javascript:emoticon(':)')
Ao dirigir por 1 hora no mesmo dia, o carro começou a morrer abruptamente ao parar no farol...javascript:emoticon(':(')
Após o defeito persistir e eu (indo a um velorio) o carro parou de morrer e ficou com a marcha lenta doida e depois estabilizava....
2 h dirigindo a marcha lenta e a morreção parou... porém começou a acender a luz de I.E. e o carro ficar fraco...javascript:emoticon('')
Teste lampejante voltou 47 EGR linear...
Isso tudo no mesmo dia....rsrs...
Passei mais 4 dias com o carro fraco, marcha lenta estavel e raramente acendendo EGR...
5° dia coloquei 50% podium e 50% comum e o carro não acendeu mais EGR.
8 ° dia levei num mecanico muito bom que eu conheci e ele identificou o carro fora de ponto...
Colocou o carro no ponto e saiu para testar e disse q o carro pulou um dente da correia...
O carro está 7 dias parado la na oficina dele e ele esta pensado sobre o caso....
Esse carro sempre foi intermitente... Alternando momentos de Wind, GL , GLS e GSi....
Como assim que eu comprei o carro e eu acha a força dele media (GLS) e fiz a pior revisão e o carro saiu Wind... e alterna momentos...
Eu tenho duvidas sobre tudo que foi feito na primeira revisão...SEGUE A PERGUNTA:
EXISTE DIFERENÇA ENTRE A BOMBA D'AGUA DO 8V E DO 16V QUE PODE ESTAR ME OCASIONANDO TODO ESSE PROBLEMA????
Desculpe a novela toda, mas contando tudo pode ajudar!
Corsa GSi16v 1995 Branco Mahle
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