Motor parcial do corsa 1.0 flex cabe no corsa wind 98

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
maumaster
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Domingo 26 2010f Setembro 2010 12:26:58 PM
Localização: Macapá - AP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Motor parcial do corsa 1.0 flex cabe no corsa wind 98

Mensagem por maumaster »

Boa tarde amigos do clube do corsa!!

Tenho um corsa wind ano 98, e pela idade apareceram alguns problemas referente ao conjunto de força do motor como folgas e outras coisas, meu mecanico me aconselhou que em vez de retificar o motor seria melhor eu comprar o motor parical do corsa, andei pesquisando e encontrei em algumas lojas, mais muito caro, um vendedor disse que o motor do corsa 1.0 flex cabe perfeitamente no corsa wind sem precisar fazer nem uma alteração, e sem falar que o preço esta mais em conta.
Minha duvida é essa pessoal esse motor do corsa 1.0 flex cabe sem problemas no meu corsinha wind 98, sem precisar de alteraçoes?



Grato!!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Teoricamente sim. Mas confirme na concessionária quando comprar.
Lembra de pegar NF pra alterar os documentos do carro.

Particularmente é melhor pegar o motor parcial, depende do estado do seu original tem que refazer tanta coisa que no fim troca-se e fica mais garantido. Tudo depende da situação do seu motor.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

complicado...
a questao de legalizar se torna algo complicado....
motor so nao da retifica mais qnd chega na ultima medida ou qnd quebra o bloco, coisas do genero....isso q ja vi casos de chegar na ultima medida e encamisarem o motor da corsinha
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Sem querer me intrometer, mas, se comprar o motor em local idôneo, não existe problemas.

Na Accioly, por exemplo, eles vendem com toda a documentação necessária, especialmente NF que permite inserir a nova numeração no documento. Sem contar que motor parcial é standard e o carro fica como zero.

Retífica ajuda muito mas, se tiver $$ para motor parcial ou inteiro vai ter carro para mais 10-12 anos se fizer a manutenção correta.

Mas para instalar o flex tem que fazer algumas alterações como por exemplo: instalar bomba a álcool ou flex (se quiser aproveitar a vantagem deste motor), o módulo de injeção é diferente sendo o mais correto substituir e os novos são instalados no cofre do motor e não dentro na coluna direita inferior (lado passageiro).

Outra coisa: todos os novos (principalmente os flex) tem imobilizador (me corrijam se estiver errado) requerendo habilitar o mesmo e trocar a chave para que a mesma tenha este recurso.

Quanto a documentação, se trocar o motor inteiro ou parcial tem que fazer a documentação e, creio, que fazer inspeção veicular pela mudança de combustível.

E carro flex funciona muito melhor com álcool do que gasolina já fiz este teste e percebi como o carro rende melhor, apesar de gastar mais.

Se o motor flex for usado, eu optaria por um parcial ou retífica do seu mesmo pois trocar o certo pelo duvidoso. Não vale a pena mesmo com a garantia que eles dão que é pouca.

Mas se achar tudo isto muito complicado, melhor seguir as dicas do Sem Controle e submeter seu motor a uma análise e retífica se possível pois não terá de fazer as mudanças acima.

Espero ter te esclarecido e complementado a ajuda já lhe posta.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a troca do bloco ja implica na documentacao, e a regularizacao fica limitada ao aumento de 10% na potencia original.....
o imobilizador é a parte do motor e até mesmo da injecao, agora nao sei se tem como estar desabilitando completamente o sistema se vem nativo no carro.....

é uma questao muito complicada até mesmo opinar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


leonardo10005
:: Millennium ::
Mensagens: 112
Registrado em: Quarta-feira 25 2007f Abril 2007 12:02:50 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000

Mensagem por leonardo10005 »

Pessoal, pelo que vi no site da GM eu acho que o motor parcial que é vendido inclui apenas bloco,

e as peças motrizes como pistão, aneis, casquilhos, virabrequim e a bomba de óleo, portanto a

dúvida de nosso amigo é se essas peças se encaixam com perfeição no cabeçote e demais peças do

motor.

Maumaster se eu estiver enganado por favor me corrija.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

os cabecotes sao intercambiaveis sim.....
porem os pistoes de flex q dao a taxa, depende o q ja foi feito no motor original q o mexanico ta condenando, pode ser q o cabecote ja tenha uma meia duzia de retifica e ai nao da pra usar junto com os pistoes flex.....

a troca do motor é interessante e ao mesmo tempo algo comprometedor....
numa futura venda o comprador nao quer saber...ele nao ve com bons olhos a troca de um motor...o carro rodava muito e nao dava retifica mais, pegou enchente e quebrou bloco com um calco hidraulico, era preparado e quebrou uma biela e resolveu tomar um vento fora do bloco...
fora a questao de ter q gastar uma $$$ na legalizacao, e isso vai constar no doc, outra questao, sua injecao é pra um motor MPFI 98, vc vai montar o q? um frankstein, sua injecao seria a melhor possivel? certamente nao, vc poderia usar gasolina num motor com alta taxa e uma injecao antiga? melhor seria nao....
problema é qnd o cara tem a ideia e fica cego ao q se fala de beneficios e desvantagens....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”