Depois de uma retífica de motor no corsa é necessário corrigir ou pode ser necessário corrigir o ponto da ignição?
Se for necessário, como fazer? É possível alterar a posição do sensor de rotação um pouco ou só reprogramando a injeção?
No corsa wind mpfi da minha mãe, depois de uma retífica, e ficou com a partida difícil, ou quando ta quente, ou quanto ta frio. Eu suspeito que está fora do ponto. Os sensores da ECM são todos novos menos o Map e ACT, mas não tem sinal de problema neles.
[DÚVIDA] - Retífica X Ponto de Ignição?
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Tem que enquadrar o comando... dos MPFI pra frente o ponto é pela correia.
Leva num mecânico e pede pra conferir. Tem que medir, não é só olhando pra saber.
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Valeu pela dica awaked!awaked escreveu:Tem que enquadrar o comando... dos MPFI pra frente o ponto é pela correia.
Leva num mecânico e pede pra conferir. Tem que medir, não é só olhando pra saber.
Vc sabe de mais alguma informação na internet sobre como é esse ajuste?
Chegar num mecanico com conhecimento de causa é outra coisa!
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Mais um outro detalhe na pergunta?
O carro está se comportando até que razoavelmente bem. O que não está me agradando é a partida.
Digamos que originalmente o ponto inicial era 10º APMS, depois da retífica esse ponto deveria ser um pouco alterado, apenas por efeito da retífica?
A ECM também varia o ponto na partida dependendo da temperatura do motor? Se sim, vc sabe se é possivel mudar essa programação do ponto inicial pra quando o carro está quente ou frio?
O carro está se comportando até que razoavelmente bem. O que não está me agradando é a partida.
Digamos que originalmente o ponto inicial era 10º APMS, depois da retífica esse ponto deveria ser um pouco alterado, apenas por efeito da retífica?
A ECM também varia o ponto na partida dependendo da temperatura do motor? Se sim, vc sabe se é possivel mudar essa programação do ponto inicial pra quando o carro está quente ou frio?
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Pra saber se o ponto seria alterado teria que saber o que foi feito na retifica.
Se as medidas permaneceram dentro do padrão, não há motivo pra alterar o ponto.
Pra alterar tem que sair do padrão e saber exatamente o quanto e onde saiu.
Não pense em alterar a programação do carro. Isso é uma cagada que várias pessoas tentam,
altera aqui, estraga lá e assim vai, deixe ela trabalhar direito e se adaptar ao funcionamento do carro.
Se puder filmar ou descrever o problema da partida é melhor. Pode ser que não tenha nada com o ponto do carro. Ainda mais com essa história de frio ou quente. Quando o ponto está adiantado o motor de arranque fica pesado, gira devagar... por vezes gira rápido, depende única e exclusivamente de sorte, não tem nada com frio ou quente.
Se as medidas permaneceram dentro do padrão, não há motivo pra alterar o ponto.
Pra alterar tem que sair do padrão e saber exatamente o quanto e onde saiu.
Não pense em alterar a programação do carro. Isso é uma cagada que várias pessoas tentam,
altera aqui, estraga lá e assim vai, deixe ela trabalhar direito e se adaptar ao funcionamento do carro.
Se puder filmar ou descrever o problema da partida é melhor. Pode ser que não tenha nada com o ponto do carro. Ainda mais com essa história de frio ou quente. Quando o ponto está adiantado o motor de arranque fica pesado, gira devagar... por vezes gira rápido, depende única e exclusivamente de sorte, não tem nada com frio ou quente.
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quer cobrir um defeito criando um maior ainda.....
continua queimando gasolina, o ponto tem q continuar o mesmo
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Não tenho certeza mas acho que foi feita a retífica do cabeçote e no bloco tb. O carro ta andando bem. Ele só ficou difícil pra partir, ficou precisando segurar a chave virada muito tempo ou acelerar na partida. Ele estava difícil para partir com o motor frio, mas partia fácil com o motor quente.
Uma vez a minha mãe levou o carro pro cara que fez a retífica dar uma olhada, aí ele voltou ao contrária, partindo bem fácil com o motor frio, mas difícil qdo o motor estava quente.
Agora, a performance do carro andando ta muito boa. Essa semana eu troquei a sonda lambda e o sensor de temperatura ECT e o atuador de marcha lenta(tava meio ruim), pq o carro começou a beber muito recentemente. Havia 2 bicos não estanques e foram trocados tb. O carro está andando bem, mas na patida ainda não pega muito fácil se não acelerar um pelo menos um pouquinho. (As velas foram trocadas tb).
Uma vez a minha mãe levou o carro pro cara que fez a retífica dar uma olhada, aí ele voltou ao contrária, partindo bem fácil com o motor frio, mas difícil qdo o motor estava quente.
Agora, a performance do carro andando ta muito boa. Essa semana eu troquei a sonda lambda e o sensor de temperatura ECT e o atuador de marcha lenta(tava meio ruim), pq o carro começou a beber muito recentemente. Havia 2 bicos não estanques e foram trocados tb. O carro está andando bem, mas na patida ainda não pega muito fácil se não acelerar um pelo menos um pouquinho. (As velas foram trocadas tb).
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por incrivel q pareca, em mais de 8 anos aki essa foi a primeira vez q vejo alguem querer tapiar algum defeito q surgiu com a retifica com um remapeamento....
imagina se cada retifica fosse necessario estar remapeando injecao....
injecao precisa remapear qnd a mudanca é violenta, tem motor 1.8flex rodando com injecao original de 1.0, andar anda, ficar bom, até fica, ficar 100% ai sim, apenas remapeando...
imagina se cada retifica fosse necessario estar remapeando injecao....
injecao precisa remapear qnd a mudanca é violenta, tem motor 1.8flex rodando com injecao original de 1.0, andar anda, ficar bom, até fica, ficar 100% ai sim, apenas remapeando...
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Não signfica que eu vá realmente remapear. To pensando nas possibilidade pra deixar o carro 100%! Tem uns lugares em sampa que fazem e nem é tão caro.
Agora, se tem outra coisa causando a dificuldade na partida, vou preferia achar essa causa mesmo, se não fica mais caro que o remapeamento né.
Agora, se tem outra coisa causando a dificuldade na partida, vou preferia achar essa causa mesmo, se não fica mais caro que o remapeamento né.
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