[DÚVIDA] - Pq a Marcha lenta oscila quando o carro tá frio?

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roger7l
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[DÚVIDA] - Pq a Marcha lenta oscila quando o carro tá frio?

Mensagem por roger7l »

Tenho um Classic VHC 1.0 gasolina 2004/05 e tenho notado a seguinte situação:
Qdo ligo oc arro, a rptação vai em 2000 rpm e rapidamente cai pra +- 1250rpm e fica estabilizada assim por uns 2 a 3 min. Após ela desce e estabiliza ente 850 e 950 rpm (normal do carro). Será que é normal ou é algum problema nos sensore?
awaked
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Mensagem por awaked »

Em dias frios normal.
Em dias mais quentes também, mas o giro sobe um pouco menos.
Andréfellipe90
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Mensagem por Andréfellipe90 »

Amigo meu corsa é 2002 1.0 e esta com quase 94000km!

O meu acontece exatamente a mesma coisa! Não sei se é normal!

Caso vc fique sabendo de alguma dica o se é algum tipo de problema me manda um e-mail!

Obrigado
Rhuam
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Mensagem por Rhuam »

Isso é comum nos Corsa... O meu Super 97 acontece a mesma coisa, quando o motor tá quente nem sobe giro. Geralmente, quando ligo meu carro, espero a rotação cair, pra depois sair. Não aconselho acelerar enquanto a rotação estiver alta.

Talvez seja natural da injeção do Corsa, o Palio MPi Fiasa da minha tia faz um barulho da injeção quando liga o segundo estágio da ignição. No Corsa não faz nenhum barulho assim, talvez essa aceleração seja pra compensar esse trabalho da injeção.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

esse barulho q vc ouve nos outros carros é da bomba de combustivel pressurizando a linha....
mas de qq forma é natural carro injetado qnd na primeira partida ficar alguns instantes acelerado fazendo a velha funcao do afogador....conforme a temperatura no motor vai subindo, a rotacao vai caindo até a lenta normal....
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ricardo1975
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Mensagem por ricardo1975 »

Olha ve se vc procura o que fazer pois carro com injeção quando está com motor frio ele acelera mesmo pois a injenção engorda a mistura para o carro não morrer e vc poder sair sem o carro falhar e assim que elevai esquentando os sensores que tem no carro mando informação para o modulo e o mesmo vai acertando a rotação e o carro fica um pouco acelerado na trocas e para não perder potencia e embalo nas trocas de marchas ok
:evil:
Ricardo Rodrigues
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