[DÚVIDA] - Pq o Corsa EFI falha nas curvas?

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rickeloy
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[DÚVIDA] - Pq o Corsa EFI falha nas curvas?

Mensagem por rickeloy »

Bom dia pessoal,

Estou com um problema chato e estranho pra resolver no corsinha, seguinte:

Ao ligar o carro ele pega normal, agora ele dá umas cortadas bem de leve como se tivesse falhando a ignição, percebi que ao fazer uma curva bem fechada ele dá uma cortada braba mesmo, chega a incomodar muito, fica dando tipo cabeçada mesmo.

Hoje liguei o carro e observei que próximo a bobina está fazendo um barulho como se fosse fulga de corrente, não consegui ver nenhuma faisca saltando porque estava de dia e claro, se tiver com fulga grande acho que a noite dê para ver melhor.

Agora eu já troquei o modulo de ignição uma vez pois o mesmo falhou quando estava no posto abastecendo e o carro não ligou mais.

Alguém já teve um problema semelhante a esse? que possa me dar alguma luz ?
awaked
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Mensagem por awaked »

Isso parece problema de ficar andando na reserva. Por conta de falhar na curva.
Enche o tanque e veja se para.

Pode ser a bomba indo pro espaço também pelo mesmo motivo.
rickeloy
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Mensagem por rickeloy »

pior que ñ brother, sempre ando com 1/2 tanque.

mas descobri a falha, bobina de ignição foi pro espaço, estava dando fulga pro terra.

Defeito começou semana passada falhando bem de leve, depois foi aumentando, eu estava pensando que podia ser gasolina ruim porque eu tinha abastecido num posto diferente.

preço do conserto? R$ 130,00 bobina delphi

agora tô de boa, :) já tinha trocado velas, cabos de vela, modulo de ignição. e agora a bobina.
so falta trocar agora rotor e tampa do distribuidor. mas pra frente faço isso.

vlw galera!
mauricio s.s.oliveira
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Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Só não entendi a relação do defeito da bobina com fazer curvas fechadas...
NEW!! Aqui
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

pois é....as vezes reaparece do nada
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rickeloy
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Mensagem por rickeloy »

eu tb fiquei meio bolado com o lance das curvas, mas, analisando direito pude estabelecer uma ligação, seguinte:

em baixa rotação a bobina falhava mais do que em alta, nisso quando eu tinha que fazer uma curva mais acentuada tinha que dar aquela senhora reduzida, nisso quando ia acelerando novamente dava os engasgos. depois de 2.000 rpm é que estabilizava, mas se empurrase muito o pé falhava que era uma beleza.

é isso.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

isso q o mais normal de bobina é dar problemas em alta, e conforme eskenta
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Édy
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Mensagem por Édy »

Entao problema era a bobina? Pq estou com mesmo problema quando faço a curva falha o carro chega ate morrer o carro
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