[DÚVIDA] - Troca de Junta de Cabeçote. Retifica o cabeçote?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

jonathansm escreveu:
rogdigue escreveu:Se o motor já tá rodadão desse jeito e não tem nenhum problema mais grave além do vazamento na junta, não faça troca de vedadores no cabeçote pq anéis de pistão vão abrir o bico daqui uns tempos e vai precisar desmontar dinovo e perderá o jogo de juntas e mão de obra.
Concordo.... Na minha Wagon 1.6 aconteceu isso.... A um ano atrás mais ou menos fiz todo o cabeçote, pois os retentores de válvulas foram pro espaço... Coloquei tudo novo.... Agora um ano depois, o que aconteceu.... estourou a parte de baixo do motor... Está no mecanico pra retificar tudo parte de cima e de baixo... Minha opinião, se vai mexer, gasta um pouco mais e faz o serviço completo.... infelizmente nao pensei assim a um ano atrás...
normal...canso de falar sobre essas coisas, e o pessoal sempre prefere comprovar da forma mais $$$$$$$
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


JonathanSM
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Quinta-feira 11 2010f Novembro 2010 01:34:39 PM
Localização: Montenegro - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonathanSM »

SemControle escreveu: normal...canso de falar sobre essas coisas, e o pessoal sempre prefere comprovar da forma mais $$$$$$$
Pois é, foi o que o mecanico falou.... Perguntei se poderia fazer apenas a parte de baixo agora... Ele me disse que até poderia fazer, mas o certo é fazer todo pra ter tudo novo... Pois nao foi ele que fez da outra vez... Inclusive da outra vez fiz na garantia da revenda.... nao gastei nada... só que agora o mecanico ja passou que sairá em torno de 3.000,00 pra fazer....


rodrigo stradolini
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 05 2013f Dezembro 2013 07:14:04 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rodrigo stradolini »

Bom dia pessoal, estou com um problena parecido,a 2 anos atrás mandei fazer o motor inteiro,até aí tudo bem,acontece que quando fui rerirar o carro da oficina o mecanico me falou que a ventuinha do radiador nao estava funcionando e que o problema era o Módulo de injeção,como a grana estava curta e ele havia me cobrado $4.500,00 pelo serviço perguntei se não havia outra solução pois segundo ele o módulo custa $600,00,enfim ele sujeriu colocar um cebolao na mangueira antes de chegar no radiador.
Depois disso o carro ficou trabalhando na temperatura abaixo do normal e começou a ficar beberrão. Como quase nao uso o carro deixei assim mesmo e acabei deixando o carro parado mais de um ano,ha um mes atrás resolvi colocar ele pra rodar e talvez vender mas quero deixar ele certinho pra não fazer ninguém de bobo,entao troquei o óleo e bateria e fiz o carro funcionar.
Ele esta com sintomas de junta queimada pois sai fumaça branca do escape a água tem baixado pouco mas suficiente para ter que completar depois de rodar 100km e fiz o teste no reservatório com a tampa aberta acelerando e causa um chafariz dentro. Pelo que pesquisei é sinto de junta pois nao encontrei nenhum vazamento em lugar algum. Queria trocar somebte a junta e fazer o serviço em casa pois sou entusiasta e so queria saber se preciso mandar para retifica pois o motor nunca ferveu e nao tem mais que 1000 hm que foi feito.
Desculpe o longo texto mas precisava explicar bem para que entendam o meu caso.


Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Manfio »

Mas antes de retificar funcionava o eletro-ventilador? Desde que tu tire o cabeçote e na base não fique pedaços da junta, não precisa de retífica, mas tem que limpar bem o bloco e tirar a sujeira das roscas do bloco e das galeria de água que normalmente saem pela bomba de água. Seria bom levar o cabeçote e fazer um teste de vácuo nas sedes. Em resumo tem que avaliar o que será feito.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

junta de cabecote nao estraga com carro parado, se tem problema nessa regiao, deve ser reflexo dessa retifica......
pode ser por algum selo do motor, q quente nao se nota a agua sair e evaporar, essa fumaca q sai tem q ver, se constante é bem capaz de algo c a junta ou cabecote mesmo.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Hummm...se não colocou aditivo no arrefecimento, é possível algum engasgo com a VT, bomba ou radiador...
Foram trocados na época da retífica?


Avatar do usuário
Manfio
:: Piquet ::
Mensagens: 388
Registrado em: Sábado 12 2016f Março 2016 12:33:18 AM
Localização: Santa Maria - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994

Mensagem por Manfio »

O grande problema desses motores GM é que entre a galeria de água e a de óleo costuma dar muita corrosão no bloco. Por isso que só uso a junta de resina de baquelite da GM que compensa a corrosão na maioria dos casos. A questão é que sem ver o motor é difícil dizer.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

A corrosão não é exclusividade GM...é de qualquer motor onde não se usa o aditivo protetor. O que duraria 20, 30, 40 anos, não dura nem 10.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

famosa economia porca, não se gasta com aditivo, pra morrer em um cabeçote novo, ou remendado de soldas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”