[DÚVIDA] - MOTOR SEM DESEMPENHO QUANDO FRIO. WIND 1.0 EFI

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
lucorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 185
Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 12:35:58 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucorsa »

amigo o essa foto do seu corsa do distribuidor ele ta no ponto ? certo? o meu tava na risquinha e nao no pontinho e ele grilava foi ue volta e fico igualzinho o seu e ta bom é assim o ponto dele?

sobre consulmo eu enchi o tanque ou melhor completei com 27 litro e algo mais que tinha no tanque e eu só rodei 70km e ja ta um pouco pra baixo do meio tanque ta normal ?

lembrando eu só uso carro mais parado marcha lenta pra esculta som kk ou algumas voltas por perto bairros dificil pego av !


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

lucorsa escreveu:amigo o essa foto do seu corsa do distribuidor ele ta no ponto ? certo? o meu tava na risquinha e nao no pontinho e ele grilava foi ue volta e fico igualzinho o seu e ta bom é assim o ponto dele?

sobre consulmo eu enchi o tanque ou melhor completei com 27 litro e algo mais que tinha no tanque e eu só rodei 70km e ja ta um pouco pra baixo do meio tanque ta normal ?

lembrando eu só uso carro mais parado marcha lenta pra esculta som kk ou algumas voltas por perto bairros dificil pego av !
O meu tá funcionando de boa no ponto que está na foto. :D

Abraços.


lucorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 185
Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 12:35:58 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucorsa »

entao mais foi vc ou o mecanico que coloco ? o meu quando eu peguei ele ele vaio no ponto no risco e do lado tem um furinho bolinha eu deixei no meio igualzinho o seu e tbm ta rodando normal so o consumo dele queria sabe se ta norma l!?


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

lucorsa escreveu:entao mais foi vc ou o mecanico que coloco ? o meu quando eu peguei ele ele vaio no ponto no risco e do lado tem um furinho bolinha eu deixei no meio igualzinho o seu e tbm ta rodando normal so o consumo dele queria sabe se ta norma l!?
Fui eu que coloquei pois se depender sempre do mecânico o Wind estaria grilando.

Abraços.


lucorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 185
Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 12:35:58 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucorsa »

e mesmo kk pq levei no meu mecanico de confiança falei olha o ponto do carro ele olho apenas e disse ta no ponto precisa abri o motor e qualquer coisa faszer retifica kkk quase pirei foi so meche no ponto e ja era uma duvida aquele furinho pontinho é oq o ponto inicial do motor?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não é por posição o certo, tem uma espécie de pistola pra verificar.
Se nunca foi alterado nada até pode ser como referência, mas pela idade do carro, quase impossível.


luiizquaresma
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 12 2012f Janeiro 2012 03:19:14 PM
Localização: Ribeirão das Neves - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luiizquaresma »

Adrianno Sakamoto escreveu:
alexelpes escreveu:Obrigado Adrianno, vou verificar com o mecânico o que você disse! Qual o segredo de conseguir 14 km/l cidade e absurdos 18 km/l rodovia. Até hoje não obtive mais do que 12,5 km/l cidade, andando no limite de velocidade permitida e 14,5 km/l rodovia, andando devagar sem forçar o motor, entre 80 km/h e 95 km/h! Com faço para ter um ''CORSA ECONOMY EFI'' como o seu? Por falar no seu Corsa, você está de parabens, ele está super conservado e muito original. Abraços!!
Não tem muito segredo. Andar com o pé leve e passar as marchas logo que atingir rotação alta. Pneus calibrados a 32 psi dianteiros e 30 psi traseiros com o 165/70 R13. Óleo trocado a cada semestre, Shell Helix vermelho.

Depois de encher o tanque com aditivada V-Power to com 328 kms rodados e ta quase na metade, o que dá uma média acima de 15 km/l que é meu objetivo.

Km atual:
Imagem
Nessa hora a ventoinha acionou olha onde o ponteiro está. Clique na imagem para ampliar.

O distribuidor está ajustado nesse ponto:
Imagem

A lambda que uso da Delphi:
Imagem
Imagem
Imagem
Abraços.
O amigo seu carro tem valvula pemostatica, se ñ peça o mecanico pra colocar. Quanto costuma dar problema muitos tiram e o carro demora a esquentar


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

awaked escreveu:Não é por posição o certo, tem uma espécie de pistola pra verificar.
Se nunca foi alterado nada até pode ser como referência, mas pela idade do carro, quase impossível.
eu nem falo mais :roll:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

luiizquaresma escreveu:
Adrianno Sakamoto escreveu:
alexelpes escreveu:Obrigado Adrianno, vou verificar com o mecânico o que você disse! Qual o segredo de conseguir 14 km/l cidade e absurdos 18 km/l rodovia. Até hoje não obtive mais do que 12,5 km/l cidade, andando no limite de velocidade permitida e 14,5 km/l rodovia, andando devagar sem forçar o motor, entre 80 km/h e 95 km/h! Com faço para ter um ''CORSA ECONOMY EFI'' como o seu? Por falar no seu Corsa, você está de parabens, ele está super conservado e muito original. Abraços!!
Não tem muito segredo. Andar com o pé leve e passar as marchas logo que atingir rotação alta. Pneus calibrados a 32 psi dianteiros e 30 psi traseiros com o 165/70 R13. Óleo trocado a cada semestre, Shell Helix vermelho.

Depois de encher o tanque com aditivada V-Power to com 328 kms rodados e ta quase na metade, o que dá uma média acima de 15 km/l que é meu objetivo.

Km atual:
Imagem
Nessa hora a ventoinha acionou olha onde o ponteiro está. Clique na imagem para ampliar.

O distribuidor está ajustado nesse ponto:
Imagem

A lambda que uso da Delphi:
Imagem
Imagem
Imagem
Abraços.
O amigo seu carro tem valvula pemostatica, se ñ peça o mecanico pra colocar. Quanto costuma dar problema muitos tiram e o carro demora a esquentar
O meu tem permostática sim :lol:.

Pessoal, SemControle, Awaked, vamos verificar melhor essas pessoas que entram no forum. Pelo amor :P.

Abraços.


Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Até ia pedir para trancar.

Abraços.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”