Olá galera do clube, em dois dias tive 3 panes no meu corsa (wind 97) eu ando normalmente no carro e do nada o ponteiro de combustível começa a baixar e o carro para de mandar combustível para o motor, quando eu tento ligar novamente o carro não da partida (liga apenas o painel sem emitir nenhum som de motor ligando) , lembrando que a bateria (bateria moura 8 meses) não descarrega, mas percebi que a eletricidade do carro fica fraca (vidros elétricos fracos e luzes fracas). Bem fiz scanner na injeção e não detectou nada, fiz testes na bateria e verifiquei se tinha crostas ou derretimento em fios na bomba de combustível e estava tudo normal. Bom, alguém que já passou por algo parecido teria como me dar alguma dica do que eu posso fazer (procurei em alguns tópicos e não encontrei nada parecido).
grato pela atenção.
[DÚVIDA] - Corsa para de enviar combustível para motor e não
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Verifica aterramentos e linha de força que sai da bateria
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Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
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A bateria pode estar boa, mas o carregador (alternador) pode ter problemas. Deve ser verificado.
A bomba de combustível pode entrar em curto e provocar sintomas bem parecidos, Verifique a mesma, não olhando, mas sim, testando quanto a pressão e vazão.
Aterramentos do carro enferrujados ou soltos também provocam esses sintomas.
Vai precisar duma visita ao mecânico. E logo, se parar na rua pode esperar, um guincho mesmo pra distâncias curtas pode passar de 200 reais. Melhor não esperar parar de vez.
A bomba de combustível pode entrar em curto e provocar sintomas bem parecidos, Verifique a mesma, não olhando, mas sim, testando quanto a pressão e vazão.
Aterramentos do carro enferrujados ou soltos também provocam esses sintomas.
Vai precisar duma visita ao mecânico. E logo, se parar na rua pode esperar, um guincho mesmo pra distâncias curtas pode passar de 200 reais. Melhor não esperar parar de vez.
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em primeiro lugar obrigado pelas respostas,
só mais outra observação, das 3 vezes que eu fiquei no prego não precisei de reboque porque o carro volta a pegar depois de empurra-lo (ai ele volta a acelerar, fraco mais volta), desligo o carro, ligo novamente e fico acelerando manualmente (diretamente no motor), ai o carro volta a funcionar normalmente por algumas horas.
amanha devo levá-lo ao eletricista, já fui em 2 mecânicos e não encontraram nada de errado.
só mais outra observação, das 3 vezes que eu fiquei no prego não precisei de reboque porque o carro volta a pegar depois de empurra-lo (ai ele volta a acelerar, fraco mais volta), desligo o carro, ligo novamente e fico acelerando manualmente (diretamente no motor), ai o carro volta a funcionar normalmente por algumas horas.
amanha devo levá-lo ao eletricista, já fui em 2 mecânicos e não encontraram nada de errado.
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qnd vc diz q nao manda combustivel, vc diz saber o problema da bomba de combustivel....
se é, ja sao 2 problemas, pq as partes eletricas ficarem assim é um grande sinal q a bateria ja era
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Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
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aew galera problema resolvido:
era a tomada que liga o alternador que estava gasta e de vez em quando ele parava de gerar, troquei a tomada e não deu mais problema.
abç.
era a tomada que liga o alternador que estava gasta e de vez em quando ele parava de gerar, troquei a tomada e não deu mais problema.
abç.
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vc tem muito mais problemas entao se a energia do seu carro ta vindo apenas do alternador....
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Não acho que tá vindo só do alternador.
Acontece que tem pessoas que só andam na velocidade baixa, som ligado, milhas, essas coisas, e a bateria descarrega mais do que carrega.
De repente com a colocação da tomada agora o problema realmente pare, mas no final de semana dá uma conferida na batia e no alternador só pra ter a consciência tranquila.
Acontece que tem pessoas que só andam na velocidade baixa, som ligado, milhas, essas coisas, e a bateria descarrega mais do que carrega.
De repente com a colocação da tomada agora o problema realmente pare, mas no final de semana dá uma conferida na batia e no alternador só pra ter a consciência tranquila.
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eu costumo andar rápido e meu som é somente ambiente, voltei a testar a bateria e o alternador e graças a Deus tah gerando tudo normal.
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