[DÚVIDA] - Como trocar a correia do alternador do corsa GSI?

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Berguinha
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[DÚVIDA] - Como trocar a correia do alternador do corsa GSI?

Mensagem por Berguinha »

Ola pessoal do clube.
Gostaria de uma ajuda para a substituição da correia do alternador, estou com dificuldades pois existe uma peça que liga o bloco ao coxim do motor e a correia passa no meio dessa peça.
Qual o procedimento, gosto de fazer eu mesmo minhas manutencões, mas não sou louco de sair desmontando tudo, gosto de saber como fazer antes de mexer.
Agradeço a atenção de todos.


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Não tem jeito, terá que desmontar o coxim do motor, perto da caixa do filtro de ar.

Sem sacá-lo, não terá que como retirar a correia antiga e depois colocar a nova.

Abraços!
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Berguinha
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Mensagem por Berguinha »

ola sousaman.

Como faço pra retirar a peça? o coxim do motor? Vc saberia me ajudar ou dispoe de alguma literatura na qual posso tirar uma base???
Agradeço a quem puder me ajudar.
Grande abraço.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

sem as devidas ferramentas pra levantar e baixar o motor pra posicionar, nem recomendo por a mao nisso....
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Berguinha,

Não recomendo fazer isso, pois tem que ter ferramentas adequadas para realizar a operação e elas são caras. Fora que vc tem escorar motor, tem cavaletes e macaco jacaré para fazer.

Pra vc ter uma idéia dá uma olhada num tópico de preparação de um GSI de um membro do RJ.

Ele está desmontando o carro para prepará-lo.

Abraços!
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Berguinha
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Mensagem por Berguinha »

Ola pessoal do clube.
Sim possuo cavaletes, rampa e o macaco jacare,mas a duvida é como fazer para remover o suporte do motor.


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Berguinha,

Olha lá na seçãode preparação o tópico do Ritcho.

Com certeza vai se divertir a beça.

Abraços!
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Berguinha
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Mensagem por Berguinha »

Ola SOUSAMAN.

Curti o topico do Ritcho, mas a minha duvida persiste.
Dá uma força pois ja vi que vc e bem entendido, por aqui não temos profissionais competentes e atenciosos com esse modelo de veiculo pois todos cortam volta a trabalhar em um GSI, alegam que é ruim de acesso a manutenção, ja era assim no tempo de concessionaria GM onde eu fazia a parte eletrica, mas de mecanica nao tinha muito acesso.


Berguinha
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Mensagem por Berguinha »

Olá pessoal.

Gente vamos lá me deem uma mão ai, impossivel q ninguem saiba.
É so falar, deves tirar esse ou aquele componente primeiro, o resto eu faço, depois posto o passo a passo pra galera ver.


awaked
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Mensagem por awaked »

Berguinha, que tal fazer cadastro no site reparador chevrolet?
É uma opção, no manual do Corsa C tem todo o procedimento detalhado de todas as motorizações, mesmo as que nem são vendidas mais. Pode ser que com o manual do Classic tenha a referência e seja o mesmo caso.

Aqui vai outra opção: http://www.goodyearep.com.br/assets/0/1 ... efbcea.pdf
Só quero ver acertar o PMS pra não ferrar com as válvulas.


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