Ola pessoal do clube.
Gostaria de uma ajuda para a substituição da correia do alternador, estou com dificuldades pois existe uma peça que liga o bloco ao coxim do motor e a correia passa no meio dessa peça.
Qual o procedimento, gosto de fazer eu mesmo minhas manutencões, mas não sou louco de sair desmontando tudo, gosto de saber como fazer antes de mexer.
Agradeço a atenção de todos.
[DÚVIDA] - Como trocar a correia do alternador do corsa GSI?
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16589
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
Não tem jeito, terá que desmontar o coxim do motor, perto da caixa do filtro de ar.
Sem sacá-lo, não terá que como retirar a correia antiga e depois colocar a nova.
Abraços!
Não tem jeito, terá que desmontar o coxim do motor, perto da caixa do filtro de ar.
Sem sacá-lo, não terá que como retirar a correia antiga e depois colocar a nova.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 10
- Registrado em: Sábado 03 2009f Janeiro 2009 08:49:06 PM
- Localização: Santa Cruz do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ola sousaman.
Como faço pra retirar a peça? o coxim do motor? Vc saberia me ajudar ou dispoe de alguma literatura na qual posso tirar uma base???
Agradeço a quem puder me ajudar.
Grande abraço.
Como faço pra retirar a peça? o coxim do motor? Vc saberia me ajudar ou dispoe de alguma literatura na qual posso tirar uma base???
Agradeço a quem puder me ajudar.
Grande abraço.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sem as devidas ferramentas pra levantar e baixar o motor pra posicionar, nem recomendo por a mao nisso....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16589
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Berguinha,
Não recomendo fazer isso, pois tem que ter ferramentas adequadas para realizar a operação e elas são caras. Fora que vc tem escorar motor, tem cavaletes e macaco jacaré para fazer.
Pra vc ter uma idéia dá uma olhada num tópico de preparação de um GSI de um membro do RJ.
Ele está desmontando o carro para prepará-lo.
Abraços!
Não recomendo fazer isso, pois tem que ter ferramentas adequadas para realizar a operação e elas são caras. Fora que vc tem escorar motor, tem cavaletes e macaco jacaré para fazer.
Pra vc ter uma idéia dá uma olhada num tópico de preparação de um GSI de um membro do RJ.
Ele está desmontando o carro para prepará-lo.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 10
- Registrado em: Sábado 03 2009f Janeiro 2009 08:49:06 PM
- Localização: Santa Cruz do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ola pessoal do clube.
Sim possuo cavaletes, rampa e o macaco jacare,mas a duvida é como fazer para remover o suporte do motor.
Sim possuo cavaletes, rampa e o macaco jacare,mas a duvida é como fazer para remover o suporte do motor.
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16589
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Berguinha,
Olha lá na seçãode preparação o tópico do Ritcho.
Com certeza vai se divertir a beça.
Abraços!
Olha lá na seçãode preparação o tópico do Ritcho.
Com certeza vai se divertir a beça.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 10
- Registrado em: Sábado 03 2009f Janeiro 2009 08:49:06 PM
- Localização: Santa Cruz do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ola SOUSAMAN.
Curti o topico do Ritcho, mas a minha duvida persiste.
Dá uma força pois ja vi que vc e bem entendido, por aqui não temos profissionais competentes e atenciosos com esse modelo de veiculo pois todos cortam volta a trabalhar em um GSI, alegam que é ruim de acesso a manutenção, ja era assim no tempo de concessionaria GM onde eu fazia a parte eletrica, mas de mecanica nao tinha muito acesso.
Curti o topico do Ritcho, mas a minha duvida persiste.
Dá uma força pois ja vi que vc e bem entendido, por aqui não temos profissionais competentes e atenciosos com esse modelo de veiculo pois todos cortam volta a trabalhar em um GSI, alegam que é ruim de acesso a manutenção, ja era assim no tempo de concessionaria GM onde eu fazia a parte eletrica, mas de mecanica nao tinha muito acesso.
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 10
- Registrado em: Sábado 03 2009f Janeiro 2009 08:49:06 PM
- Localização: Santa Cruz do Sul - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá pessoal.
Gente vamos lá me deem uma mão ai, impossivel q ninguem saiba.
É so falar, deves tirar esse ou aquele componente primeiro, o resto eu faço, depois posto o passo a passo pra galera ver.
Gente vamos lá me deem uma mão ai, impossivel q ninguem saiba.
É so falar, deves tirar esse ou aquele componente primeiro, o resto eu faço, depois posto o passo a passo pra galera ver.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Berguinha, que tal fazer cadastro no site reparador chevrolet?
É uma opção, no manual do Corsa C tem todo o procedimento detalhado de todas as motorizações, mesmo as que nem são vendidas mais. Pode ser que com o manual do Classic tenha a referência e seja o mesmo caso.
Aqui vai outra opção: http://www.goodyearep.com.br/assets/0/1 ... efbcea.pdf
Só quero ver acertar o PMS pra não ferrar com as válvulas.
É uma opção, no manual do Corsa C tem todo o procedimento detalhado de todas as motorizações, mesmo as que nem são vendidas mais. Pode ser que com o manual do Classic tenha a referência e seja o mesmo caso.
Aqui vai outra opção: http://www.goodyearep.com.br/assets/0/1 ... efbcea.pdf
Só quero ver acertar o PMS pra não ferrar com as válvulas.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1470 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 19 Respostas
- 2420 Exibições
-
Última mensagem por Flávia Roberta
-
- 4 Respostas
- 3936 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 4 Respostas
- 21916 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 5 Respostas
- 1527 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 18322 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 857 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 7940 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1551 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 3 Respostas
- 14811 Exibições
-
Última mensagem por SemControle