[DÚVIDA] - Motor Queimando oleo!

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Andre_
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Mensagem por Andre_ »

awaked escreveu:Tem que abrir e medir as peças pra saber se precisam ser trocadas. Pode ser que os pistões estejam ótimos, por exemplo, e o problema seja só anéis de segmento.

Eu, particularmente, esperaria abrir o motor e com uma avaliação completa das peças necessárias colocaria na balança se vale ou não a troca pelo motor novo parcial, mesmo que tenha alteração nos documentos. Dependendo o valor.

Concessionária vende peça ruim sim. Não se iluda.

ixi agora lascou....
vou na autopeças aqui da cidade e pegar o valor das peças e marca de cada e volto aqui pra falar as marcas e se voces puderem me ajudar.... dizendo se são boas ou não!

então o problema... é que não sei se ja foi feita a retifica desse motor alguma vez
eu acredito que não....


Valeeu


awaked
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Mensagem por awaked »

Andre_, pra saber se já foi feito retifica também só medindo.

Quando uma peça é retificada eles retiram valores padrão de material. O "tamanho" das peças dentro do motor vão denunciar isso. Só abrindo.

Pode ser que abra e não troque quase nada. Pode ser que abra e precisa trocar tudo.


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Andre_
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Mensagem por Andre_ »

Galera
fiz o orçamento das peças...
se puderem me dizer se as marcas são confiaveis ou nao...

Pistão com anéis, bronzinas mancal e biela, Marca KS

bomba de agua = TW
Bomba de oleo = Anroi


Valeu


awaked
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Mensagem por awaked »

Desconheço as 3 marcas citadas.
Veja o preço delas se tem muita diferença para as originais.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

meu, nao sei o q falaram q tem q trocar, mas levando em conta, acho q é 96 o carro, sao 16 anos....pra q raios vai economizar e ter q fazer uma retifica em 2 ou 3 anos....gasta, e so vai se preocupar com isso daki uns 10 anos pelo menos...
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xucrute
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Mensagem por xucrute »

O meu tbm está assim.

Tenho até medo de levar no mecânico.

Inclusive minha caixa de marcha acho que não está boa ta fazendo um toc toc toc e percebo que esse barulho não está no cambio e sim na caixa de marcha, está com uma mancha em cima da tampa da valvula, combustivel não está marcando direito...está fazendo um nheque nheque na traseira quando passo em paralelepípedo. Acho que está bebendo muito. O que eu faço?

rsrs
Corsinha 96 4p


SemControle
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Mensagem por SemControle »

xucrute escreveu:O meu tbm está assim.

Tenho até medo de levar no mecânico.

Inclusive minha caixa de marcha acho que não está boa ta fazendo um toc toc toc e percebo que esse barulho não está no cambio e sim na caixa de marcha, está com uma mancha em cima da tampa da valvula, combustivel não está marcando direito...está fazendo um nheque nheque na traseira quando passo em paralelepípedo. Acho que está bebendo muito. O que eu faço?

rsrs
leva no mexanico, nao tem jeito, nao parece ter nada tao grave, mas é akilo, se tivesse olhado cada coisinha qnd apareceu, nao tava acumulado um monte de coisinha q no fim fica caro
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awaked
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Mensagem por awaked »

É tipo vela... vai deixando... aí força os cabos e a bobina. Quando resolve trocar a vela, os cabos estão condenados. Troca-se os cabos também... e não resolve porque vai precisar trocar a bobina. É um exemplo, mas motor tem muito disso, deixa uma coisa aqui, prejudica por tabela outra acolá.


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Andre_,

Meu Moleque começou a baixar óleo em Janeiro de 2011, fora os problemas com temperatura que estavam sem fim.

Em Outubro de 2011, detectamos que a junta estava queimada e na abertura em Janeiro, tava tudo "nhanhado" no quarto cilindro.

Eu desmontei o motor inteiro em Janeiro e remontei com TUDO novo.

Retífica completa, com direito a troca de pistões, bombas de óleo e água, coxins e outros periféricos.

Gastei um TUFO de dinheiro e hoje nem me preocupo quando meto o pé, o CG vai a 6000 rpm e vejo a galera ficar pra trás.

Pense nisso.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


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xucrute
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Mensagem por xucrute »

TUFO = a quanto, claro se não se importar!
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