Pessoal lavei o motor do meu carro ontem, lavei com o carro ligado tudo tranquilo, porem terminei de lava e fui da uma volta com o carro, começou a da uns pipoco e a falha quando de repente morreu e agora não que pega mais, me ajudem!!!
Corsa wagon 1.0 16v.
[DÚVIDA] - Lavei meu motor e agora não pega? O q fazer?
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Cara eu nunca vi ninguém lavar motor com o carro ligado, é a primeira vez....
Não que isso tenha relação com o defeito, mas é desaconselhável fazer isso porque o bloco do motor tá quente e jogar água fria não é bom.
Quanto ao defeito, procura pelo tópico do código lampejante e verifique se algum sensor tá ferrado.
Com ajuda de alguém, você vai poder ver se tem centelha nos cabos de vela pra começar a ver porque ele não pega. Retire os cabos e veja se não estão molhados, se o fio da bobina não soltou com o jato dágua, enfim pode ser várias coisas, mas eu apostaria na umidade que você acabou jogando em algo que não devia molhar.
Não que isso tenha relação com o defeito, mas é desaconselhável fazer isso porque o bloco do motor tá quente e jogar água fria não é bom.
Quanto ao defeito, procura pelo tópico do código lampejante e verifique se algum sensor tá ferrado.
Com ajuda de alguém, você vai poder ver se tem centelha nos cabos de vela pra começar a ver porque ele não pega. Retire os cabos e veja se não estão molhados, se o fio da bobina não soltou com o jato dágua, enfim pode ser várias coisas, mas eu apostaria na umidade que você acabou jogando em algo que não devia molhar.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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Acredito que o mais comum é ter molhado bobina e cabos de vela.
Se deu zica é porque de alguma forma já não estavam 100%.
Tira, enxuga bem e coloca de volta. Cuida pra não perder a ordem.
Se deu zica é porque de alguma forma já não estavam 100%.
Tira, enxuga bem e coloca de volta. Cuida pra não perder a ordem.
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motor que eu saiba se lava de vez em nunca e com ele frio!!
Como os amigos comentaram, deve ter molhado bobina, cabo de vela..etc tenta ir em um borracheiro, mecanico ou outro lugar que tenha aquelas compressores pra jogar ar nestas peças e secar mais rapido.. deixa no sol com capô aberto tb pode ajudar... mas essa do ar pressurizado é bom cara
Como os amigos comentaram, deve ter molhado bobina, cabo de vela..etc tenta ir em um borracheiro, mecanico ou outro lugar que tenha aquelas compressores pra jogar ar nestas peças e secar mais rapido.. deixa no sol com capô aberto tb pode ajudar... mas essa do ar pressurizado é bom cara
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Vc pode desconectar os cabos de velas e os plugs dos sensores de bater um ar comprimido da tirar a umidade depois aplica um limpa contato elétrico q vai funcionar.
Normalmente só no cabos já resolve é onde infiltra água quando se lava, os plugs tem vedação de borracha e é mais díficil de entra água.
Agora esse lance de lavar motor quente ou frio é lenda, vai depender da temperatura da água e como vc nunca vai usar água gelada é sempre na temperatura ambiente de boa tanto faz, muita gente acha q tem q ser com ele frio mas imagine vc andando c o carro em dia de chuva passando p poças d'águas com o motor quente era p dar problema não acham, mas é tranquilo nada acontece desse contato da água com o bloco quente.
Normalmente só no cabos já resolve é onde infiltra água quando se lava, os plugs tem vedação de borracha e é mais díficil de entra água.
Agora esse lance de lavar motor quente ou frio é lenda, vai depender da temperatura da água e como vc nunca vai usar água gelada é sempre na temperatura ambiente de boa tanto faz, muita gente acha q tem q ser com ele frio mas imagine vc andando c o carro em dia de chuva passando p poças d'águas com o motor quente era p dar problema não acham, mas é tranquilo nada acontece desse contato da água com o bloco quente.
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