Boa tarde galera!!!
Meu corsa começou a dar uns vazamentos, então levei em um mecanico indicado por um amigo. O cara trocou o retentor do volante e me cobrou 300 dilmas.
Uma semana depois o vazamento voltou... levei agora e o sujeito sem me ligar/avisar trocou a junta do carter e quer me cobrar mais 200 dilmas por isso.
Como não manjo nada de mecanica não sei o que fazer... até onde eu levantei o corsinha na garagem de casa deu pra ver que essa junta do carter qualquer um troca HAHAHA só soltar meia duzia de parafuso e já era... é isso mesmo ou vale 200 mangos?
Abraços!
[DÚVIDA] - Troca do retentor do volante e junta do carter
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qq um troca, desde q saiba identificar o problema....tenha ferramentas...saiba como fazer a troca.....tudo isso ai sera q vale o trampo?
vc sabia onde era o defeito? tem ferramentas pra fazer? sabe trocar a junta? sabe remontar?
foi caro foi, mas nao é simplesmente trocar a junta....tem tantos detalhes na troca q vai longe descrevendo......
vc sabia onde era o defeito? tem ferramentas pra fazer? sabe trocar a junta? sabe remontar?
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O serviço já foi feito, isso?
O que rola agora é chorar desconto.
Se ele fez direito aproveitou e limpou o pescador eu pagaria 200 de boa.
O que rola agora é chorar desconto.
Se ele fez direito aproveitou e limpou o pescador eu pagaria 200 de boa.
- sousaman
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Cara,
Pra trocar o retentor do volante temos que tirar o cambio fora, só isso custa 200 reais e 4 horas de trampo.
20 de peças e 80 de acabamentos como cola, alguns parafuso e lavagem da caixa seca.
Agora eu pagaria no máximo 100 da troca da junta na MO, porque leva uma hora para trocar, 30 reais da junta e se quiser a aproveitar e trocar o óleo o serviço já fica completo.
Já que está na força para tirar os vazamentos, peça para o seu prestador verificar se o seu trambulador tem vazamentos. Isso dá para fazer no visual mesmo e não custa nada... UFA!
Abraços!
Pra trocar o retentor do volante temos que tirar o cambio fora, só isso custa 200 reais e 4 horas de trampo.
20 de peças e 80 de acabamentos como cola, alguns parafuso e lavagem da caixa seca.
Agora eu pagaria no máximo 100 da troca da junta na MO, porque leva uma hora para trocar, 30 reais da junta e se quiser a aproveitar e trocar o óleo o serviço já fica completo.
Já que está na força para tirar os vazamentos, peça para o seu prestador verificar se o seu trambulador tem vazamentos. Isso dá para fazer no visual mesmo e não custa nada... UFA!
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SemControle, identificar o problema deveria ser feito quando trocou o retentor certo? ali já paguei suficiente pra isso rs... se eu desmontasse com certeza remontaria.
awaked, já é a 5ª vez que deixo o carro lá... serviço porco ao extremo... conseguiram encaixar a embreagem torta e mal tava passando as marchas... com certeza não fizeram mais nada além de só trocar as peças.
sousaman, não trocaram o óleo... alias nem "completaram" o negocio.
O pior de tudo é que agora fui esterçar no máximo pra entrar na garagem e a direção tá dando uns estalos... amanhã vou lá busca minha grana de volta e levar em alguma outra oficina.
awaked, já é a 5ª vez que deixo o carro lá... serviço porco ao extremo... conseguiram encaixar a embreagem torta e mal tava passando as marchas... com certeza não fizeram mais nada além de só trocar as peças.
sousaman, não trocaram o óleo... alias nem "completaram" o negocio.
O pior de tudo é que agora fui esterçar no máximo pra entrar na garagem e a direção tá dando uns estalos... amanhã vou lá busca minha grana de volta e levar em alguma outra oficina.
- sousaman
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Cara,
Quando as marchas estão com dificuldade de engate a primeira coisa é regular este componente:
Não mexa com nada do câmbio por enquanto, já que está sentindo alguma resistência é sinal que este componente está desgastado.
Ele é a interligação da alavanca de troca de marchas e o trambulador.
Nos meus dois Corsas que mexi na embreagem, tive que trocar essa peça, pois as conexões de plástico se desgastaram e tornaram os engates difíceis.
Não recomendo trocar as peças plásticas, porque são paralelas e trazem o problema a tona novamente depois de 3 meses em média.
O custo da peça em média é 100 reais, podendo variar para cima e para baixo.
Recomendo você fazer isso antes de mexer com todo o sistema, ao menos é mais barato e em uma hora a peça está trocada.
Depois volte aqui para nos contar o que aconteceu.
Abraços!
Quando as marchas estão com dificuldade de engate a primeira coisa é regular este componente:
Não mexa com nada do câmbio por enquanto, já que está sentindo alguma resistência é sinal que este componente está desgastado.
Ele é a interligação da alavanca de troca de marchas e o trambulador.
Nos meus dois Corsas que mexi na embreagem, tive que trocar essa peça, pois as conexões de plástico se desgastaram e tornaram os engates difíceis.
Não recomendo trocar as peças plásticas, porque são paralelas e trazem o problema a tona novamente depois de 3 meses em média.
O custo da peça em média é 100 reais, podendo variar para cima e para baixo.
Recomendo você fazer isso antes de mexer com todo o sistema, ao menos é mais barato e em uma hora a peça está trocada.
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se acha o servico porco nao devia deixar o carro la....
nao sonhe q tudo é tao simples assim de conseguir desmontar conseguir remontar....muita certeza sobre remontar empenando o carter e com novos vazamentos na junta nova.....se nao vazava na epoca, nao tinha defeito.....
vc vai no medico e faz o chekup e esta tudo blz, sai de la e tem um ataque fuminante na eskina do consultorio....sao coisas q acontecem....isso de prever, ele poderia prever e trocar a junta, ja poderia prever um serio problema nas camisas do pista q ja te custaria uma retifica, e assim vai....acaba caindo no achismo...o mexanico acha q é isso, acha q pode ser akilo, acha q pode ser q resolva e vai trocando coisas......
nao sonhe q tudo é tao simples assim de conseguir desmontar conseguir remontar....muita certeza sobre remontar empenando o carter e com novos vazamentos na junta nova.....se nao vazava na epoca, nao tinha defeito.....
vc vai no medico e faz o chekup e esta tudo blz, sai de la e tem um ataque fuminante na eskina do consultorio....sao coisas q acontecem....isso de prever, ele poderia prever e trocar a junta, ja poderia prever um serio problema nas camisas do pista q ja te custaria uma retifica, e assim vai....acaba caindo no achismo...o mexanico acha q é isso, acha q pode ser akilo, acha q pode ser q resolva e vai trocando coisas......
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Qual a marca de junta de tampa de válvulas e de carter vcs recomendam para o corsa 1.4, 1995.
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tem muita coisa q sai mais barato pagar mais caro na autorizada, se pensar no tempo de vida e na economia de MO trocando prematuramente, alem do tempo com o carro parado em alguns casos....
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Mr.Ventura, sabó é boa. Mas é aquele esquema, qualquer junta apertada no braço pode ser esmagada ou ficar frouxa. TEM que usar torquímetro.
Sempre ligue na concessionária. Impressionantemente algumas peças são mais baratas. Pelo menos terá referência.
Sempre ligue na concessionária. Impressionantemente algumas peças são mais baratas. Pelo menos terá referência.
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