[DÚVIDA] - Troca do retentor do volante e junta do carter

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
fafonseca
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 02:39:13 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Troca do retentor do volante e junta do carter

Mensagem por fafonseca »

Boa tarde galera!!!

Meu corsa começou a dar uns vazamentos, então levei em um mecanico indicado por um amigo. O cara trocou o retentor do volante e me cobrou 300 dilmas.
Uma semana depois o vazamento voltou... levei agora e o sujeito sem me ligar/avisar trocou a junta do carter e quer me cobrar mais 200 dilmas por isso.

Como não manjo nada de mecanica não sei o que fazer... até onde eu levantei o corsinha na garagem de casa deu pra ver que essa junta do carter qualquer um troca HAHAHA só soltar meia duzia de parafuso e já era... é isso mesmo ou vale 200 mangos?


Abraços!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

qq um troca, desde q saiba identificar o problema....tenha ferramentas...saiba como fazer a troca.....tudo isso ai sera q vale o trampo?
vc sabia onde era o defeito? tem ferramentas pra fazer? sabe trocar a junta? sabe remontar?

foi caro foi, mas nao é simplesmente trocar a junta....tem tantos detalhes na troca q vai longe descrevendo......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O serviço já foi feito, isso?
O que rola agora é chorar desconto.

Se ele fez direito aproveitou e limpou o pescador eu pagaria 200 de boa.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Pra trocar o retentor do volante temos que tirar o cambio fora, só isso custa 200 reais e 4 horas de trampo.
20 de peças e 80 de acabamentos como cola, alguns parafuso e lavagem da caixa seca.

Agora eu pagaria no máximo 100 da troca da junta na MO, porque leva uma hora para trocar, 30 reais da junta e se quiser a aproveitar e trocar o óleo o serviço já fica completo.

Já que está na força para tirar os vazamentos, peça para o seu prestador verificar se o seu trambulador tem vazamentos. Isso dá para fazer no visual mesmo e não custa nada... UFA!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


fafonseca
:: Millennium ::
Mensagens: 153
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 02:39:13 PM
Localização: Indaiatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fafonseca »

SemControle, identificar o problema deveria ser feito quando trocou o retentor certo? ali já paguei suficiente pra isso rs... se eu desmontasse com certeza remontaria.

awaked, já é a 5ª vez que deixo o carro lá... serviço porco ao extremo... conseguiram encaixar a embreagem torta e mal tava passando as marchas... com certeza não fizeram mais nada além de só trocar as peças.

sousaman, não trocaram o óleo... alias nem "completaram" o negocio.


O pior de tudo é que agora fui esterçar no máximo pra entrar na garagem e a direção tá dando uns estalos... amanhã vou lá busca minha grana de volta e levar em alguma outra oficina.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Quando as marchas estão com dificuldade de engate a primeira coisa é regular este componente:

Não mexa com nada do câmbio por enquanto, já que está sentindo alguma resistência é sinal que este componente está desgastado.

Imagem

Imagem

Ele é a interligação da alavanca de troca de marchas e o trambulador.

Nos meus dois Corsas que mexi na embreagem, tive que trocar essa peça, pois as conexões de plástico se desgastaram e tornaram os engates difíceis.

Não recomendo trocar as peças plásticas, porque são paralelas e trazem o problema a tona novamente depois de 3 meses em média.

O custo da peça em média é 100 reais, podendo variar para cima e para baixo.

Recomendo você fazer isso antes de mexer com todo o sistema, ao menos é mais barato e em uma hora a peça está trocada.

Depois volte aqui para nos contar o que aconteceu.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se acha o servico porco nao devia deixar o carro la....

nao sonhe q tudo é tao simples assim de conseguir desmontar conseguir remontar....muita certeza sobre remontar empenando o carter e com novos vazamentos na junta nova.....se nao vazava na epoca, nao tinha defeito.....

vc vai no medico e faz o chekup e esta tudo blz, sai de la e tem um ataque fuminante na eskina do consultorio....sao coisas q acontecem....isso de prever, ele poderia prever e trocar a junta, ja poderia prever um serio problema nas camisas do pista q ja te custaria uma retifica, e assim vai....acaba caindo no achismo...o mexanico acha q é isso, acha q pode ser akilo, acha q pode ser q resolva e vai trocando coisas......
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Mr.Ventura
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Quarta-feira 26 2014f Fevereiro 2014 05:56:52 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mr.Ventura »

Qual a marca de junta de tampa de válvulas e de carter vcs recomendam para o corsa 1.4, 1995.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem muita coisa q sai mais barato pagar mais caro na autorizada, se pensar no tempo de vida e na economia de MO trocando prematuramente, alem do tempo com o carro parado em alguns casos....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Mr.Ventura, sabó é boa. Mas é aquele esquema, qualquer junta apertada no braço pode ser esmagada ou ficar frouxa. TEM que usar torquímetro.

Sempre ligue na concessionária. Impressionantemente algumas peças são mais baratas. Pelo menos terá referência.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”