[DÚVIDA] - Pq dá partida mas não liga?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
degungo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 07 2012f Abril 2012 05:55:07 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Pq dá partida mas não liga?

Mensagem por degungo »

pessoal sou novo no forum peço a ajuda de voces meu corsa parou de funcionar ,tudo começou com a rotaçao do carro ficando abaixo dos 400 ,depois ele parou de vez já testei:

-velas
-cabo de vela
-motor de passo
-bomba de combustivel
-bobina
-bicos injetores

estou pensando em testar o sensor de borboleta e ver se o catalisador esta entupido

o que pode ser alguem tem alguma dica?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Como testou essas coisas? Qual o procedimento.
Porque se elas estão funcionando devia ligar. Ou o teste não foi feito corretamente.


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Olha, não se se ajuda, mas:

Velas: elas não param de uma hora para outra logo seria meio improvável que sejam elas;
Cabo: você testou a se tem faísca? Para isso, teria de testar em dois um tentando partida e outro afastando os cabos para ver se tem faísca (isso daria uma noção se a bobina está funcionando).
Bobina: o teste teria de ser com equipamentos específicos para saber se a corrente é suficiente (não bastaria só faísca) tem que ter corrente suficiente.
motor de passo: para testar teria de desmontar e ligar a ignição e ele teria de se mexer (retrair e esticar o embolo) você fez isso? Bomba, na partida dá pra ter uma ideia, bicos só com aparelho....

Muito bem, sensor de posição de borboleta é dificil de dar este defeito, o meu quando deu disparou o carro a quase 4.000 rpm. Se suspeita dele, antes de tentar ligar desligue o conector dele para isolar o mesmo ai você tem como saber pois se ele pegar é o sensor, se insistir em não pegar pode descartar. Fonte: quando o meu disparou, desliguei o conector e deu certo isso até trocar pois o carro fica quadrado na aceleração.

Bom pra resumir a história: faça o seguinte teste: solte o escapamento no coletor de escape (no motor) são dois parafusos chave de boca nº 15 que tem molas. Solte e afaste o escapamento do coletor. Se pegar ai tem que trocar o catalisador, se não eu apostaria falta de corrente na bobina ou baixa pressão na linha. Você usou manômetro para testar a bomba?
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
Antes Corsa 1.0 VHC: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86553

Antes: Fiesta Class 1.6

Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010


lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

Pra mim ou é entupimento do filtro de combustível ou o filtro do ar.
Mas pra ver o catalizador, tira uma vela e liga o carro, se for ele o carro vai ligar normal, só que trabalhando 3 cilindros, é mais fácil que soltar o escapamento.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”