ai galera tenho duas duvidas
1 o meu corsa efi 1.0 o ponteiro da temperatura nao passa dos 90 tem dia que ele chega nos 90 e aciona o ventilador e tem dia que antes de chega nos 90 ele aciona queria sabe é normal??
2 como eu peguei o corsa a 1 semana hj eu minha mae e meu irmao dentro do carro eu peguei uma dubida e subi de boa mais la na frente é obrigado a para e arranca depois , quando eu arranquei ele subio faznedo um clec clec clec dentro do motor parece algo solto dentro é normal isso? ou oq pode ser???
vlw ai povo
[DÚVIDA] - 2 duvidas temperatura e barulho
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sim parace pires só faz este barulho em subidas quando tucha o pe no acelerador ou como hj arranca numa subida com 3 pessoas dentro ele fez alto o barulho como depois foi subindo a rotaçao e a rua fico mais plana paro oq pode ser? to preucupado !
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Se é alto o barulho o motor deve estar grilando, denuncia que o motor pode estar fora de ponto.
Teria que acertar isso.
Se é um barulho rouco e baixo seria só ressonância do coletor.
Teria que acertar isso.
Se é um barulho rouco e baixo seria só ressonância do coletor.
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tendi mais esse grilando é prejudencial? quanto custa pra dar o acerto ? como é feito o acerto ?
ele fó faz esse barulho quando exige mais força ou mais rotaçao
ele fó faz esse barulho quando exige mais força ou mais rotaçao
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Pois é, o duro é que os 2 barulhos que mencionei são nesses casos.
Pra acertar o ponto depende. Depende se ele está fora por montagem errada da correia ou pelo distribuidor. Não sei bem como fica isso no EFI.
Peça pra um mecânico avaliar. Se for motor grilando é sério, melhor arrumar logo. Isso causa danos aos pistões. No mecânico de confiança aqui, que sempre levo o carro ele nunca me cobrou pra alterar o ponto do Santana. Mas é aquele esquema, ele sabe que é só ele que mete a mão e a família inteira leva o carro lá.
Pra acertar o ponto depende. Depende se ele está fora por montagem errada da correia ou pelo distribuidor. Não sei bem como fica isso no EFI.
Peça pra um mecânico avaliar. Se for motor grilando é sério, melhor arrumar logo. Isso causa danos aos pistões. No mecânico de confiança aqui, que sempre levo o carro ele nunca me cobrou pra alterar o ponto do Santana. Mas é aquele esquema, ele sabe que é só ele que mete a mão e a família inteira leva o carro lá.
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