[DÚVIDA] - Vazamento de óleo. O q reparar?

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Adrian
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[DÚVIDA] - Vazamento de óleo. O q reparar?

Mensagem por Adrian »

Mandei fazer o motor do carro mes passado e estava de boa até eu ver sabado que estava tendo um vazamento logo abaixo da caixa de cambio, pensei "é o oleo do cambio". Levo numa oficina proximo ao meu serviço e o cara me diz que é do motor, afff!!!

a pergunta é, qto vcs poem de Lts de oleo??? eu deixava de acordo com a oficina, mas o proprio mecanico q fez o motor me falou que 3L tava bom d+ que mais q isso estourava as juntas por causa da pressao do oleo qdo o motor esquenta.

Agora vou ter q voltar lá no cara e mandar ele refazer o selo do carter pra conter o vazamento


SemControle
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Mensagem por SemControle »

é de uma esperteza esse mexanico...oleo quente perde pressao pq fica fino......
dai ja da pra ter uma ideia.....
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Aonde é o vazamento?
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CORSA - JUCA
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Mensagem por CORSA - JUCA »

Cara, o meu está com um vazamento bem na ponta de baixo da caixa de marcha, o mecânico me alertou que é óleo de motor, não de câmbio, ele disse que pode ser serviço porco de outro mecânico que engatou a caixa sem elevador de caixa ou eixo piloto para segurar e machucou o retentor do virabrequim, sem controle, isso procede ou é mais uma prosopopeia pra dormitar ruminante? Digo isso pois faz uns 10 mil km que minha caixa foi baixada para troca de disco.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

pode ter sido danificado sim, como podia ja estar com algum desgaste e so veio a dar certo de comecar apos o servico.....
mas foi so a manutencao da troca da embreagem? nao devia ter causado esse dano ao retentor...
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Juca,

Esse retentor do volante se desgasta mesmo e não tem jeito, terás que tirar a caixa fora novamente.

Recomendo a qualquer um, trocou a embreagem já troque esse retentor porque ele estraga com o passar do tempo e poucos mecânicos fazem isso.

O retentor custa 20 reais, a cola 20 reais e a MO 150 reais para executar o serviço.

Coisa que em 4 horas o mecânico resolve numa boa.

Dá uma olhava na batalha de manutenção que está publicada na minha assinatura e verá ele lá junto com os outros dois da "tulipa".

Abraços!
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Adrian
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Mensagem por Adrian »

Bom pessoal, levei no mecanico que fez o motor e ele nao disse o mesmo que o outro que falou que tava vazando oleo do motor, mas sim do cambio como sempre imaginei, do motor tá vazando bem pouco, mas do cambio eu mesmo vi, tá vazando no pinhao que fica ligado no cabo do velocimetro, tá saindo por cima e escorrendo até embaixo!!!!!!!! fora que descobri que a polia do alternador esta com problema e terei que trocar todo o sistema de combustivel, filtro, bomba e bóia, nao marca direito e nao puxa gasolina, to d saco cheio d ficar no meio do tempo sem gasolina.


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Mensagem por CORSA - JUCA »

pois é, o mecânico falou para mim que ocorre esse desgaste, mais está ai mais um serviço jaguara, se fiz a troca do disco, por que já não trocaram esse retentor? Agora vai ser necessário baixar a caixa novamente para trocar? ai quebra!!
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Mensagem por SemControle »

justamente por isso nao trocaram, pra levar a segunda MO.....

adrian, oleo de motor e cambio sao bem diferentes, mas se vc ja sabe q tem um problema no cambio, e sabe q ta vazando do motor tmb...tem q acertar os 2, ai ja ve como anda a embreagem qnd baixar o cambio....
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Mensagem por sousaman »

Senhores,

Vamos aos comentários:
Adrian escreveu:Bom pessoal, levei no mecanico que fez o motor e ele nao disse o mesmo que o outro que falou que tava vazando oleo do motor, mas sim do cambio como sempre imaginei, do motor tá vazando bem pouco, mas do cambio eu mesmo vi, tá vazando no pinhao que fica ligado no cabo do velocimetro, tá saindo por cima e escorrendo até embaixo!!!!!!!! fora que descobri que a polia do alternador esta com problema e terei que trocar todo o sistema de combustivel, filtro, bomba e bóia, nao marca direito e nao puxa gasolina, to d saco cheio d ficar no meio do tempo sem gasolina.
Adrian,

Tem foto desse vazamento no câmbio?
Esse papo de bomba é complicado, mas trocando resolve.

CORSA - JUCA escreveu:pois é, o mecânico falou para mim que ocorre esse desgaste, mais está ai mais um serviço jaguara, se fiz a troca do disco, por que já não trocaram esse retentor? Agora vai ser necessário baixar a caixa novamente para trocar? ai quebra!!
Juca,

Poucos trocam, porque poucos reclamam pedindo para trocar.
Geralmente os mecânicos largam mesmo, porque pensam que o retentor ainda dura um tempo, o que não é verdade.
Agora terá que baixar a caixa novamente e não tem jeito, porque o vazamento é interno.
Converse com o mecânico e veja se ele pode quebrar essa pra vc.

Abraços!
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