[DÚVIDA] - Vazamento de óleo. O q reparar?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Adrian
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Sábado 24 2010f Julho 2010 10:25:52 PM
Localização: Palmas - TO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Adrian »

Bom gente, passei a manha de sabado toda pra arrumar todo o carro, primeiro foi trocado o pinhao que acopla o cabo do velocimetro na caixa de cambio, fiquei o tempo todo observando o mecanico e ele me mostrou que a que estava nao tava travando igual a nova e depois deu um trabalho pra perceber q a parte q liga a ponta do cabo era mais curta, teve q pegar do velho, ai deu certo e começou a marcar o ponteiro e a km!!!! depois foi a bomba, a boia e o refil, o carro parou d perder força e esta marcando mais certo do q antes, dava uma diferença de 10L agora a diferença está d no maximo 5L, vejo q essas boias nao tem jeito!!!! agora o que falta é trocar a polia do alternador, tá fazendo mto barulho, mas vou trocar depois!!!!! enfim, acho que sanei 90% dos problemas dele, agora é andar e testar!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a boia eu nem ficaria eskentando, se ta na descida marca uma coisa, se ta na subida é outra.....
é so nao andar no cheiro e ter nocao de qnts km faz por L
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Adrian
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Sábado 24 2010f Julho 2010 10:25:52 PM
Localização: Palmas - TO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Adrian »

Gente, no sabado pela manha trocou o pinhao do cabo do velocimentro, era por ele que vazava o oleo do cambio e mandei trocar a bomba, a boia e o filtro, mas hoje andando mais no carro ele as vezes fica com motor tremendo e qdo reduzo ele quer apagar ou perde mta força, isso seria só questao de regular?? até pq depois que fiz o motor nao mandei limpar os bicos e nem regular a injeçao.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

injecao nao se regula, isso é invencao de mecanica pra tirar $$$
pode ser so sujeira em alguma coisa.....ou pode ser algum sensor...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Adrian
:: Wind ::
Mensagens: 40
Registrado em: Sábado 24 2010f Julho 2010 10:25:52 PM
Localização: Palmas - TO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Adrian »

A ultima vez q ficava assim tão ruim pra pegar foi antes de trocar a bobina de igniçao, ela parece q esta se desgastando rapido, tá gasta aonde fik os contatos, meio q derretendo, desmanchando!!! e o pior q nao tem mais d 1 ano e 6 meses q troquei ela!!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ve entao pq alguma coisa deve estar em curto, pq a bobina em si, onde fica posicionada eskenta pra valer....mas mesmo assim nao a ponto de deformar conectores....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

O retentor de volante do meu Corsa tá filé. Mas o meu Corsa está com um vazamento de óleo em uma válvula que fica atrás da bobina de ignição. Chega a bobina fica melecada em baixo.

Que válvula é essa que fica atrás da bobina de ignição, exatamente abaixo da tampa do comando de válvulas?
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem q ver se nao é da cebolinha, nao lembro no corsa onde fica, mas tem alguma coisa de oleo ai em cima, q ja vi gente pegar oleo ai pra lubrificar turbina...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


dudufuddellys
:: Champ ::
Mensagens: 521
Registrado em: Quarta-feira 17 2007f Janeiro 2007 10:22:52 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por dudufuddellys »

SemControle escreveu:tem q ver se nao é da cebolinha, nao lembro no corsa onde fica, mas tem alguma coisa de oleo ai em cima, q ja vi gente pegar oleo ai pra lubrificar turbina...
Me parece que é uma cebolinha sim SemControle atrás da bobina de ignição. Mas essa cebolinha controla o que?
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu nao lembro se é o famoso sensor de pressao do oleo, eu acho q é sim...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”