[SOLUÇÃO] - Defeito Intermitente, carro corta a corrente da

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BILLYE ROCHA
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[SOLUÇÃO] - Defeito Intermitente, carro corta a corrente da

Mensagem por BILLYE ROCHA »

Defeito Intrmitente.

Corsa classic 2001 MPFI, 1.0 Gas. / Anda normal, qiando derrepente para e não pegar, depois de alguns minutos volta ao normal. fiz alguns teste quando acontece a pani e descobri que a bobina fica sem corrente, não sai faisca dos cabos de vela. O tempo da pani é variavel como o seu retorno a normalidade também. Alguem já vio algo parecido? Já passei o carro no scaner, já madei um eletricista refazer todos os aterramntos do carro, eu mesmo abri o painel e refis quase todas as instalações possiveis... já fiz de quase tudo.... me ajudem por favor, já estou enloquecendo com esse problema pois é um dos piores, as vezes dá as vezes não dá...

Billye Rocha


awaked
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Mensagem por awaked »

Se realmente não centelha na vela deve ser a bobina. É típico dela esquentar e parar, voltando ao normal quando esfria.


BILLYE ROCHA
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Mensagem por BILLYE ROCHA »

Pessoal.

Acredito que eu tenha resolvido problema da falta de corrente intermitente na bobina.

Soltei a bobina para testa a a bobina de uma amiga no meu carro, mais quando desmontei a dela e fui colocar no meu, o encaixe da tumadinha era diferente o meu tinha 4 pinos, e a dela 3 pinos, sendo assim não foi possível, voltei a minha bobina para o lugar mais só coloquei um unico parafuso de fixação por estar testando a mesma, e o problema começou a se agravar, o carro parou e não quis mais pegar, arroxei o parafuso forçando o contato da bobina com o cabeçote para ter mais terra e o carro pegou, chegando em casa coloquei os outros parafusos da bobina e fui analizar os aterramentos, porém já tinha feito isso, em dois aterramentos foltava um que fica lado da correia no cabeçote, ao soltar este terra o carro naõ quis mais pegar de jeto nenhum, lixei os contatos e ao coloca-lo o carro pegou de primeira. Acredito ter resolvido, muita sacanagem intermitente para pegar e não pegar na mesma hora em que solto o danado do parafuso.

Galera, vai ai mais essa dica, CUIDADO COM OS ATERRAMENTOS, os danado deixa agente louco....

Mais para achar este danado, fucei mais de uma semana, fiquei na rua mais de 10 vzs. e ja tinha escaniado o danado e ja tava querendo comprar uma bobina nova.

Resolvido: uma lixinha,e só, bay bay problema....

já estou contando vitória, se o problema perciste, falo p/ vc's.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

esse contato da base com o cabecote é pra dissipacao de calor
vai saber pq parece ter resolvido...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
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Mensagem por awaked »

Poderia ser o cabo, no coloca e tira ele ficou numa posição "boa".


BILLYE ROCHA
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Mensagem por BILLYE ROCHA »

Não, não, não.... O carro já dava este problema com tudo em seu devido lugar, mesmo com abobima lá fixada no cabeçote o proble sempre enxistio. o que foi corrigito fica do outro lado do cabeçote, lado da correia, próximo a flauta por baixo do mangote de rspiro da tampa de tuxo, existe ali fixado ao cabeçote um aterramento que alimenta a bobina ou algo que remete a bobina o seu funcionamento, só sei que quando o mesmo não se faz contato com o cabeçote elimina a corrente da bobina.

Billye Rocha


awaked
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Mensagem por awaked »

Ah! Sim... isso. Antes ficou parecendo outra coisa.


BILLYE ROCHA
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Mensagem por BILLYE ROCHA »

Pessoal está a mesma CENSURADO.... voltou o mesmo problema... o que faço?????? Socorro....


Aguardo

Billye Rocha


lulaf
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Mensagem por lulaf »

Arranja uma bobina emprestada pra testar pelo menos por um dia. Daí você verá se é o problema ou não, uma vez que a bobina é cara e comprar a toa é fogo.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv


awaked
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Mensagem por awaked »

Isso. E pode trocar o cabo de alimentação dela pra garantir.


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