[SOLUÇÃO] - Defeito Intermitente, carro corta a corrente da
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Legusch, é muito mais comum ser a bobina do que o módulo...
porque funciona assim:
Velas ruins, aumentam a resistência da corrente, forçando cabos e bobina.
Se seus cabos estavam ruins, força mais resistência ainda pra bobina trabalhar.
A vida da bobina está diretamente ligada ao estado das velas, e por consequência, os cabos também.
porque funciona assim:
Velas ruins, aumentam a resistência da corrente, forçando cabos e bobina.
Se seus cabos estavam ruins, força mais resistência ainda pra bobina trabalhar.
A vida da bobina está diretamente ligada ao estado das velas, e por consequência, os cabos também.
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Claro que não, luz de injeção acesa significa problema. Alguma coisa está errada, no seu caso pode ser o problema que já está tentando corrigir, ou ainda algum outro, que possa justamente estar provocando os sintomas por você descritos.Legusch escreveu:Ah galera! Esqueci de perguntar... o corsa de vocês costuma acender a luz de injeção?!
Leve num mecânico e escaneie o carro em busca de erros.
Ou use a busca aqui do fórum pra procurar um tópico sobre teste: teste ECU.
Aliás, acho que você mesmo já postou algo lá.
- Legusch
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awaked escreveu:Claro que não, luz de injeção acesa significa problema. Alguma coisa está errada, no seu caso pode ser o problema que já está tentando corrigir, ou ainda algum outro, que possa justamente estar provocando os sintomas por você descritos.Legusch escreveu:Ah galera! Esqueci de perguntar... o corsa de vocês costuma acender a luz de injeção?!
Leve num mecânico e escaneie o carro em busca de erros.
Ou use a busca aqui do fórum pra procurar um tópico sobre teste: teste ECU.
Aliás, acho que você mesmo já postou algo lá.
Awaked
Já passei o scanner e já fiz o teste de ECU eu mesmo toda vez que a luz acende...
A informação é sempre a mesma, código 19 - Sinal incorreto do sensor de RPM...
Como disse antes já troquei o sensor, mas perguntei se mais alguém tem esse problema pra saber se tem alguma ligação...
Sei que é mais provável que seja a bobina que o módulo, mas não posso descartar essa possibilidade, mesmo porque já teria trocado a bobina.
Vlw pelo esclarecimento!!
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LeGuSch
LeGuSch
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Às vezes só trocar sensor não resolve se não zerar o módulo após a troca.
Esse maus contatos que fazem o problema aparecer só de vez em quando são irritantes, prefiro quando o carro morre de uma vez e aí fica mais fácil pros mecânicos e eletricistas resolverem.
Esse maus contatos que fazem o problema aparecer só de vez em quando são irritantes, prefiro quando o carro morre de uma vez e aí fica mais fácil pros mecânicos e eletricistas resolverem.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
- Legusch
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Novidades...
Agora o carro começou a apagar de vez... e quando apaga não manda mais centelha pras velas...
Fiquei na dúvida se poderia ser a bobina ou se o módulo é quem não está enviando pulsos pra bobina...
Então ecentemente montei um circuito eletrônico pra testar em tempo real alimentação e pulsos vindos do módulo no conector da bobina.
É um circuito simples com diodos, Led's e resistores... parecido com uma caneta de testes que os auto elétricos utilizam... a diferença é que deixei o meu "pendurado" na bobina o tempo todo, monitorando a todo momento alimentação e pulsos.
Finalmente ontem o carro apagou pela primeira vez com o maldito circuito ligado.
Descobri que: o módulo manda os pulsos pra bobina, mas ela não envia a centelha pras velas.
Conclusão mais do que óbvia é que é a bobina que está causando o defeito.
Vou comprar uma bobina nova no próximo dia 17 e volto aqui pra dar um feedback...
Abçss!!
Agora o carro começou a apagar de vez... e quando apaga não manda mais centelha pras velas...
Fiquei na dúvida se poderia ser a bobina ou se o módulo é quem não está enviando pulsos pra bobina...
Então ecentemente montei um circuito eletrônico pra testar em tempo real alimentação e pulsos vindos do módulo no conector da bobina.
É um circuito simples com diodos, Led's e resistores... parecido com uma caneta de testes que os auto elétricos utilizam... a diferença é que deixei o meu "pendurado" na bobina o tempo todo, monitorando a todo momento alimentação e pulsos.
Finalmente ontem o carro apagou pela primeira vez com o maldito circuito ligado.
Descobri que: o módulo manda os pulsos pra bobina, mas ela não envia a centelha pras velas.
Conclusão mais do que óbvia é que é a bobina que está causando o defeito.
Vou comprar uma bobina nova no próximo dia 17 e volto aqui pra dar um feedback...
Abçss!!
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LeGuSch
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É realmente o mais comum, é muito difícil o módulo dar problemas.
Até pela situação que já havia descrito anteriormente.
Até pela situação que já havia descrito anteriormente.
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Eu li no Vectra clube um problema parecido...
Caso a troca da bobina não resolva, dá uma verificada no sensor de rotação na roda fônica..
Se o fio do sensor de rotação estiver com mau contato, o modulo corta a faísca para Ignição..
Repare tbm se no momento do carro morrer e não pega mais... se vc esculta os bicos pulsando...
O sensor de rotação corta a ignição e pulsos dos bicos...
http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... 12&t=24005
Caso a troca da bobina não resolva, dá uma verificada no sensor de rotação na roda fônica..
Se o fio do sensor de rotação estiver com mau contato, o modulo corta a faísca para Ignição..
Repare tbm se no momento do carro morrer e não pega mais... se vc esculta os bicos pulsando...
O sensor de rotação corta a ignição e pulsos dos bicos...
http://www.vectraclube.com.br/forum/vie ... 12&t=24005
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- Contato:
Ja tive esse problema. Troquei modulo de ignicao e bobina e nao resolveu. A solucao foi trocar o sensor de rotacao. Isso ja faz um certo tempo e agora ele esta apresentando umas falhas. So preciso descobrir se e corrente ou alimentacao.
Sou melhor do que você pensa, mas posso ser pior do que você imagina.
- Legusch
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Pessoal, desculpe a demora...
Trocada a Bobina e resolvido de uma vez por todas o defeito!!
Abraços!![/img]
Trocada a Bobina e resolvido de uma vez por todas o defeito!!
Abraços!![/img]
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LeGuSch
LeGuSch
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