É necessário amaciar um motor após uma retífica completa, ou e só sair acelerando sem maiores cuidados?
Qual a melhor forma de se fazer istó se necessário? Amaciar não exigindo muito do motor nos primeiros 1.000 KM, ou acelerar fundo para deixar o carro mais esperto? É necessário fazer uma troca de óleo e filtro nos 1.000 KM após a retífica para retirar possíveis limalhas de metal proveniente das peças trocadas?
Gostaria de saber o máximo de informações possíveis de corseiros que já passaram por esse tipo de situação. Já pesquisei na internet e encontrei muita informação desencontrada.
Acretido, que nada melhor tirar essa dúvida com pessoas que tenham o Corsa para ter uma informação mais proxima da realidade!
[DÚVIDA] - COM AMACIAR MOTOR APÓS RETÍFICA COMPLETA CORSA W
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- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
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- Ano de fabricação: 2011
No manual do carro zero e inclusive muitas retíficas recomendam não exigir demais do motor nos primeiros 1000 km. Alguns afirmam ser lenda, no caso de um carro zero até poderia ser, mas num retificado faz todo o sentido.
Não tem essa de arregaçar o motor não pra fica soltinho, isso sim é lenda. O melhor é cuidar. Os anéis de segmento tem posições corretas dentro do cilindro, se força ele novinho eles podem se deslocar. Já nos primeiros 1000 km se criam as marcas deles na parede do cilindro, é mínimo, nem se vê a olho nu, mas é o suficiente pra eles não saírem mais de posição e garanti o funcionamento perfeito.
O lance da limalha é válido. Troque sim óleo e filtro com 1000 km, depois é só alegria.
Não tem essa de arregaçar o motor não pra fica soltinho, isso sim é lenda. O melhor é cuidar. Os anéis de segmento tem posições corretas dentro do cilindro, se força ele novinho eles podem se deslocar. Já nos primeiros 1000 km se criam as marcas deles na parede do cilindro, é mínimo, nem se vê a olho nu, mas é o suficiente pra eles não saírem mais de posição e garanti o funcionamento perfeito.
O lance da limalha é válido. Troque sim óleo e filtro com 1000 km, depois é só alegria.
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- Ano de fabricação: N/I
qnd fiz o motor e montei o turbo sai rodando com 1,5 de pressao pra amaciar, hj ando com 0,8
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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