[DÚVIDA] - Dilema - Troca x Manutenção?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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Marciovm1
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[DÚVIDA] - Dilema - Troca x Manutenção?

Mensagem por Marciovm1 »

Bom dia, sou novo no fórum e essa é meu 1o tópico.

Tenho um Corsa Classic 10/11 comprado zero aqui em Recife. Sempre gostei do carro, o qual nunca me ocasionou grandes problemas.

Ocorre que em Julho passado esse carro sofreu um calço hidráulico durante uma forte chuva aqui em Recife. A seguradora (Sulamérica) arcou com as despesas e o carro foi consertado, sendo trocados:

- Bloco do motor completo, com bielas, pistões e virabrequim (comprado novo à GM)
- Carter
- Correia, tensionadores
- Motor de partida,
- Retentores de válvulas
- Rolamento da esfera de carga radial
- Bomba d'água
entre outras peças periféricas

Todas peças foram compradas novas, originais, e o serviço foi feito numa boa oficina.

7 meses depois, tenho feito as revisões e trocas de óleo programadas pela Chevrolet, e até agora o carro tem se comportado normalmente.

Contudo, eu ainda fico desconfiado e penso que poderei a qualquer momento ter algum problema relacionado ao calço hidráulico ou ao conserto realizado.

Vale à pena eu continuar com o carro ou seria melhor me programar para comprar um carro novo e vender este?

Há cuidados adicionais além das revisões da Chevrolet que me dêem mais segurança quanto ao bom funcionamento do carro, caso eu prefira continuar com ele?

Obrigado.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

quem causou o problema foi quem colocou o pobre carro a nadar.....nao foi um problema do motor q levou ao calco...
se depois disso o conserto foi feito direito, nao sobrou nada de errado....e é por isso q esta funcionando sem problemas até hj.....outro calco so se levar o carro pra nadar....ou se conseguir ter problemas muito serios com os bicos...
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Marciovm1
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Mensagem por Marciovm1 »

Agora que eu percebi ter postado na sessão errada...
Tem como passar o tópico p/ a sessão de motores/manutenção? Ou ele pode ficar aqui sem problemas?
awaked
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Mensagem por awaked »

Eu ficaria tranquilo. Até porque vai perder uma grana na troca, em termos financeiros o ideal trocar e no terceiro e depende o caso até quarto ano.

Normalmente o carro desvaloriza no primeiro ano um monte e lá no quarto ou quinto novamente.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

so o moderador da area pra poder mover o topico...

mas nao se preocupe, vc tem um motor novinho ai....
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Senhores,

Movido para seção solicitada!

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
SemControle
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Mensagem por SemControle »

ah mas olha, ja q ta achando condenado o carro, dou milao nele, aceita?
hehehe ainda vou ter um corsa pagando baratinho :mrgreen:
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dudufuddellys
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Mensagem por dudufuddellys »

Quem tem seus carrinhos mais velhos e conservados e sem problemas que os mantenha assim!

Um vendedor de auto-peças me disse que esses carros atuais estão vindo para durar pouco tempo! Para que quem comprar um carro 0km, já fique pensando em trocar o carro em menos de 2 anos ou até 3 anos!

Tá CENSURADO! Daqui em pouco tempo, não vai nem existir mais peças novas para carros usados!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
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