[DÚVIDA] - Econoflex 1.4 troca do sensor de posição da borbo

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
barrosoft
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Quinta-feira 07 2008f Fevereiro 2008 04:19:46 PM
Localização: Sapucaia - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Econoflex 1.4 troca do sensor de posição da borbo

Mensagem por barrosoft »

Pessoal, bom dia!

Já está mais do que difundido e debatido em dezenas de fóruns e pela internet afora o problema que atinge 10 em cada 10 carros com o motor 1.4 econoflex... (pois é, se o seu carro é corsa, meriva ou montana 2008,2009,2010 e tem esse motor econoflex 1.4 e ainda não apresentou o problema, aguarde pois isso ainda acontecerá com você). O clássico problema de falhas(soluços) com aceleração constante e oscilação na marcha lenta. Sabe-se que a solução é trocar o sensor de aceleração do corpo de borboleta pra resolver. Uns optaram por uma borrachinha quebra-galho mas sempre o problema voltava após um tempo, de acordo com os relatos.
Bem, vamos ao ponto. Eu vou comprar esse sensor marca Delphi por 80 e poucos reais no RJ, já pesquisei na Altese e na Paumart, duas lojas de peças GM conhecidas no RJ. Minha dúvida vai para os mecânicos de plantão: dá pra eu mesmo trocar essa peça ou tem alguma grande complexidade? Me pareceu somente uma "tomada" e dois parafusos, fáceis de retirar e trocar a peça... Já li em algum lugar que um mecânico particular trocou isso em menos de 20 minutos... Quem é do ramo, poderia informar se é uma troca simples ou se tem alguma "engenharia complexa", por exemplo de posicionamento, nesse processo?
Outra dúvida, agora pra quem já trocou essa sensor alguma vez: resolveu em definitivo ou o problema voltou a ocorrer? Não vale quem colocou somente a borrachinha, quero saber quem trocou o sensor mesmo...
Valeu! Eduardo


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so ler todo o topicos q vai ver o fim da historia
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=66172

qnt a trocar até aki tem topicos com o sensor todo desmontado, trocando engrenagem, colocando ruela, benzando e tudo mais......
ja vi muita gente trocar so o sensor e voltar a ter problema....
a delphi mudou umas pecas pra tentar solucionar o problema, mas nao deve ser o q vc ta trocando nao pq a peca nova qnd apareceu por aki girava nos 1000cruzeiros
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”