Pessoal, bom dia!
Já está mais do que difundido e debatido em dezenas de fóruns e pela internet afora o problema que atinge 10 em cada 10 carros com o motor 1.4 econoflex... (pois é, se o seu carro é corsa, meriva ou montana 2008,2009,2010 e tem esse motor econoflex 1.4 e ainda não apresentou o problema, aguarde pois isso ainda acontecerá com você). O clássico problema de falhas(soluços) com aceleração constante e oscilação na marcha lenta. Sabe-se que a solução é trocar o sensor de aceleração do corpo de borboleta pra resolver. Uns optaram por uma borrachinha quebra-galho mas sempre o problema voltava após um tempo, de acordo com os relatos.
Bem, vamos ao ponto. Eu vou comprar esse sensor marca Delphi por 80 e poucos reais no RJ, já pesquisei na Altese e na Paumart, duas lojas de peças GM conhecidas no RJ. Minha dúvida vai para os mecânicos de plantão: dá pra eu mesmo trocar essa peça ou tem alguma grande complexidade? Me pareceu somente uma "tomada" e dois parafusos, fáceis de retirar e trocar a peça... Já li em algum lugar que um mecânico particular trocou isso em menos de 20 minutos... Quem é do ramo, poderia informar se é uma troca simples ou se tem alguma "engenharia complexa", por exemplo de posicionamento, nesse processo?
Outra dúvida, agora pra quem já trocou essa sensor alguma vez: resolveu em definitivo ou o problema voltou a ocorrer? Não vale quem colocou somente a borrachinha, quero saber quem trocou o sensor mesmo...
Valeu! Eduardo
[DÚVIDA] - Econoflex 1.4 troca do sensor de posição da borbo
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so ler todo o topicos q vai ver o fim da historia
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=66172
qnt a trocar até aki tem topicos com o sensor todo desmontado, trocando engrenagem, colocando ruela, benzando e tudo mais......
ja vi muita gente trocar so o sensor e voltar a ter problema....
a delphi mudou umas pecas pra tentar solucionar o problema, mas nao deve ser o q vc ta trocando nao pq a peca nova qnd apareceu por aki girava nos 1000cruzeiros
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=66172
qnt a trocar até aki tem topicos com o sensor todo desmontado, trocando engrenagem, colocando ruela, benzando e tudo mais......
ja vi muita gente trocar so o sensor e voltar a ter problema....
a delphi mudou umas pecas pra tentar solucionar o problema, mas nao deve ser o q vc ta trocando nao pq a peca nova qnd apareceu por aki girava nos 1000cruzeiros
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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