[DÚVIDA] - Troca de filtro de ar Corsa 2012

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
adamitj
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 05 2012f Março 2012 09:22:40 PM
Localização: Dois Vizinhos - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Troca de filtro de ar Corsa 2012

Mensagem por adamitj »

Aí galera, beleza?

Seguinte... não sou mecânico, mas quero fazer algumas personalizações no meu Corsa. Tinha um Celta 2010 canela seca, mas acabei trocando por um Corsa Maxx 1.4 Hatch 2012. Coisa linda, e anda pá-caraio na estrada.

Quero começar a mexer no motor, eu mesmo por Hobby, então estou começando a aprender agora alguma coisa de mecânica...

Estou muito feliz com o carro e por indicação de um amigo comprei um filtro de ar K&N de substituição, aquele que substitui o original da Frahm feito de papel. Se vai melhorar ou não, isso eu quero ver, mas a questão é que... nem consegui trocar...

Não é como os outros carros que tive em que havia uma trava para abrir o compartimento onde fica o filtro de ar. Este modelo 2012 vem com a caixa parafusada, e um dos parafusos fica abaixo da mangueira de condução de ar para o motor.

Como não entendo muito deste motor, fiquei com um certo receio, pois desparafusei a braçadeira da mangueira e não consegui removê-la. Aí fiquei com medo de "quebrar" alguma coisa.

A questão é: existe alguma trava especial, ou forma mais simples de trocar o filtro? Há algum tutorial para isso?
Atenciosamente,

Tiago J. Adami
Corsa Maxx 1.4 Econoflex 2012/2012


Avatar do usuário
marcelocalazans
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Sábado 07 2011f Maio 2011 12:05:49 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelocalazans »

Troquei o meu recentemente e coloquei o K&N. Valeu apena, pois juntamente com velas de Iridium, ficou bom demais, tô tendo que aliviar o acelerador o tempo todo. :twisted:
O manual de serviço recomenda remover TODO o conjunto do filtro de ar, mas com jeitinho, desaparafusei apenas a conexão da caixa do filtro, afastei um pouco a mangueira que conecta com o motor comprimindo o plástico (que é um pouco flexível), desparafusei, limpei a caixa com aspirador e coloquei o filtro novo... Aqui no Fórum vc encontra o link para o manual de serviço da Chevrolet, ensinando a trocar o filtro da maneira correta.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”