[DÚVIDA] - VALOR APROXIMADO MANUTENÇÃO PREVENTIVA CORSA 1.0

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alexelpes
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[DÚVIDA] - VALOR APROXIMADO MANUTENÇÃO PREVENTIVA CORSA 1.0

Mensagem por alexelpes »

Boa tarde. Gostaria de saber com outros proprietários de Corsa qual o valor gasto com manutenções preventivas no decorrer de 60.000 km rodados? Será que alguém teria esses valores?!
Meu corsa foi comprado com 110.000 km e atualmente tem 170.000 km. Faço manutenção preventiva para não ter nunhuma surpresa desagradável. Será que algum proprietário teria essas informações para passar para mim, para ser feito um comparativo?
Digo isso pois, no decorrer destes 60.000 km já gastei R$ 8.500,00 de manutenção no total, ou seja, o que já gastei daria para comprar outro Corsa efi 1.0 1994?!
Aguardo notícias!!!


dudufuddellys
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Mensagem por dudufuddellys »

Tá phorra! R$ 8.500,00???

E eu chorando aqui, pois já gastei de setembro de 2011 até a duas semanas atrás, cerca de R$ 1.500,00 em manutenção preventiva do meu Corsa.

O meu Corsa está atualmente com 247.900km rodados.

Desses R$ 1.500,00 incluindo tudo:

- kit de embreagem;
- jogo de pastilhas de freio;
- jogo de lonas de freio;
- jogo de velas de ignição;
- junta de cárter nova;
- junta da tampa de válvulas nova;
- limpeza da bomba de óleo;
- limpeza superficial do comando de válvulas. Tava muito sujo, tinha muita borra encrustada nas paredes do comando de válvulas.
- Rebaixamento do carro na época (A pior CENSURADO que eu já fiz no carro).
- correia dentada nova + tensor;
- 1 jogo de 4 molas novas;
- 2 cambagens, dianteira e traseira;
- 1 alinhamento de direção;
- três trocas de óleo de setembro de 2011 até sábado passado dia 03/03/12.

Tirando essa última troca de óleo feita sábado passado. Eu gastei cerca de R$ 1.500,00.

R$ 8.500,00 de manutenção preventiva??? Ou os caras te meteram a faca no bolso, ou esse carro tinha muita coisa para ser feita!

Aí no final se você for querer vender o carro, nem vai compensar! Pra vender por mixaria e os outros ainda botando banca? Eu desisti de vender o meu justamente por isso...
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


fernando_loco
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Mensagem por fernando_loco »

8k com um KM de 170k agora,, acredito q vc ja tenha gasto ae uns 3 mil de retifica, .. ae tem as "miudezas" como suspensao, eletrica entre outros no maximo o total da manuntençao seria 5mil.. acredito q esse valor esta bem acima da media... levando em consideraçao q se foi td bem feito, material de qualidade, eh pra berar outros 100mil km.... to achando q esse valor ae fui superfaturado ou seu corsa estava em um estado mto deploravel


SemControle
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Mensagem por SemControle »

so a nivel de comparacao, entre pecas do turbo, retifica, montagem, freios, suspensao, pneus, legalizacao gastei em torno de 12K no golf
Rua não é disputa, é convivência.
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alexelpes
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Mensagem por alexelpes »

Pessoal, senta que lá vem a historia!
Realmente já gastei muito com manutenção em 6 anos de uso e 60.000 km rodados:
10 pneus (R$ 1.500,00);
06 alinhamentos (R$ 180,00);
24 balanceamentos (R$ 120,00);
12 trocas de óleo+filtro (R$ 1080,00);
02 baterias (R$ 300,00);
01 caixa de direção (R$ 220,00);
12 velas (R$ 180,00);
01 cabo de vela (R$ 80,00);
01 insulfilm nos vidros (R$ 100,00);
02 ponteiras (R$ 100,00);
01 auto-radio SONY (R$ 320,00);
01 vistoria e transferência (R$ 140,00);
03 filtros de ar (R$ 60,00);
02 filtros de combustível (R$ 50,00);
01 limpeza da tbi com troca de (Sonda lambda, sensor de temp.+mão-de-obra (R$ 250,00);
01 escapamento interno+traseiro (R$ 170,00);
01 pintura dos 02 pára-choques e molduras dos pára-lamas (R$ 230,00);
01 desempeno do eixo traseiro (R$ 230,00), ''ficou bom, mas depois de aproximadamente 10.000 KM voltou a ficar empenado (garantia de 1.000 KM ou 90 dias), e não sobrecarreguei o eixo com peso. Conclusão; Não valeu apena!!! 01 eixo novo custa R$ 1.000,00 na Autorizada!!!
01 troca da correia dentada, 02 buchas do tensor, 01 válvula canister, 01 junta do carter, 01 calço traseiro da caixa, 01 fluidos de freio, 01 retentor do eixo virabrequim, (R$ 380,00);
01 alarme (R$ 135,00);
01 kit de travas (R$ 80,00);
01 jogo de calhas (R$ 60,00);
01 buzina (R$ 65,00);
01 breklight (R$ 40,00);
01 acendedor de cigarros completo (para colocar GPS), 01 interruptor de setas, 01 interruptor de acendimento de farol (R$ 200,00);
01 maquina de vidro (R$ 100,00), com mão-de-obra;
02 cambagens (R$ 100,00);
01 jogo de pastilhas de freio (R$ 75,00), com mão-de-obra;
02 alto falantes dianteiros (R$ 70,00);
02 alto falantes traseiros (R$ 130,00);
01 motor de partida (R$ 250,00);
01 fixação vidro traseiro (R$ 100,00);
01 troca do retentor do volante (R$ 150,00);
01 troca rolamento roda direita (R$ 110,00);
02 desempenos de roda (R$ 60,00);
01 troca junta do carter (R$ 40,00);
01 limpeza sist. recirculação (R$ 15,00);
01 troca alavanca de marcha (R$ 180,00);
01 rotor do distribuidor (R$ 20,00);
04 válvulas (bicos) de pneus (R$ 20,00);
01 auto-radio MP3 (R$ 200,00);
05 limpadores de pára-brisas (R$ 100,00);
03 extintores (R$ 60,00);
01 kit lâmpadas farol Alper (R$ 70,00);
01 troca 02 batentes suspensão dianteira (R$ 140,00);
01 coifa alavanca de cambio (R$ 30,00);
01 troca das 02 lanternas traseiras (R$ 50,00);
01 troca das 02 guarnições da porta (R$ 50,00);
01 mangueira entrada de ar (R$ 30,00);
01 tampa de óleo (R$ 10,00);
01 junta do diferencial (R$ 12,00);
01 fluido de freio (R$ 15,00);
02 manoplas de regulagem dos bancos (R$ 20,00);
01 botão deslizante do painel (R$ 8,00);
01 junta da tampa das válvulas (R$ 15,00).
TOTALIZANDO R$ 8.500,00, se não errei as contas!
Alguns podem achar que gastei demais com este carro, mas atualmente ele esta 100%!
Tudo bem, não é pouco dinheiro, mas meu ponto de vista é:
Se tivesse comprado um Celta life 1.0 vhc zero/km 2 portas (R$ 24.000,00), EU NÃO TINHA ESTE DINHEIRO, e financiar nem pensar. Na mesma época comprei o Corsa Wind 1.0 efi 02 portas (R$ 9.800,00), e acredito que teria gasto muito mais com o carro zero/km em:
Impostos, manutenção (lógico que muito menos do que gastei com o corsa), seguro (pois não dá para sair pilotando R$ 24.000,00 sem um bom seguro), desvalorização (que é muito maior em um carro zero do que um carro com 12 anos de fabricação).
Tudo bem, sei que carro zero/km é outro nível e outra tecnologia se comparado com o corsa Wind 1.0 efi, mas não podemos dar um passo maior que as pernas, se endividar e as vezes perder aquele bem que adquirimos por não ter condições de pagar, além de ficar com o nome sujo.
Por esses motivos é que pretendo ficar com esse carro até acabar, pois não vale apena trocá-lo, já que gastei muito até hoje com manutenção, e tenho muito carinho pelo meu corsinha!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

q cupim 60K km 10 pneus :o mas se explica abaixo com o eixo, sai muito mais barato pagar os 1000 no eixo do q trocar pneu a cada 3 meses, mais as rodas empenadas kkkkk

vc ta certo por nao dar o passo maior q a perna, mas a realidade é bem essa q seus numeros mostram, em pequenos gastos no fim das contas vc acaba gastando mais q pra pegar um carro mais novo ou até 0, e o importante q vc manda consertar direito, e nao remendar, pra neo ter q repetir o mesmo remendo umas 10X deixando mais caro ainda o conserto q nunca vai ficar bom
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awaked
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Mensagem por awaked »

A foram em 6 anos!!! Isso faz muita diferença.

Fora os pneus e o eixo o resto é normal. Muita coisa se troca com 2 anos até por ressecamento ou segurança, mas sempre tem gente que não faz a coisa direito pra economizar.

Parabéns, é isso aí.

Ah! E você colocou nos gastos os acessórios, lanternagem... por isso tão alto.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

eu vi fluido de freio perdido, mas em qnt q nao da pra sangria do sistema, q se recomenda no maximo a cada 2 anos
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Mensagem por alexelpes »

Realmente quando comprei o carro não troquei fluido de freio, pois o dono anterior disse que havia trocado (me mostrou a NF) de um serviço de manutenção que tinha feito 03 meses antes. Por isso, só tem no meu controle financeiro 01 fluido de freio perdido. Neste mês vou atingir o tempo de troca de 02 anos com disse o SemControle, e novamente vou fazer outra sangria do sistema e substituir o fluido.


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