Boa noite pessoal, desculpa pelo título mais não sei como explicar isso, de uns tempos pra cá o meu corsa ficou um pouco fraco e com a lenta bem baixa, até vibrando um pouco, um mecânico fez um teste superficial e talvez tenha descoberto o problema.
o teste foi o seguinte, ele foi tirando os cabos de vela e sempre que ele fazia isso dava uma difereça na lenta, mais em uma delas não deu diferença nenhuma, logo não está funcionando, o cabo nao é, porque quando tiramos o cabo ele solta a faísca, a vela tbm não, pq eu inverti as velas e o problema continuou.
Antes de levar no mecanico pra ver o que é, gostaria que me desse algumas possibilidades pra ja ficar preparado.
Alguem tem alguma idéia?
[DÚVIDA] - Carro fraco com lenta baixa. O q será?
- Skywalker_bm
- :: Wind ::
- Mensagens: 45
- Registrado em: Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 09:53:33 PM
- Localização: Barra Mansa - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se nao é o cabo pq sai faisca, so sobra a vela
mas pode muito bem ser o cabo, qnd o ar é comprimido na camara, a resistencia do ar aumenta muito, e ai nao acontece a faisca, é uma hipotese
mas pode muito bem ser o cabo, qnd o ar é comprimido na camara, a resistencia do ar aumenta muito, e ai nao acontece a faisca, é uma hipotese
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- Skywalker_bm
- :: Wind ::
- Mensagens: 45
- Registrado em: Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 09:53:33 PM
- Localização: Barra Mansa - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Obrigado semcontrole, ja inverti as velas que estavam funcionando na câmara do lado e coloquei na que não esta funcionando e não resolveu.
o mecanico que testou falou q pode ser na válvula, isso provede?
Lembrando q esse mecanico estava retirando o GNV, ele n meche com mecanica em sí, ele só me deu uma idéia.
o mecanico que testou falou q pode ser na válvula, isso provede?
Lembrando q esse mecanico estava retirando o GNV, ele n meche com mecanica em sí, ele só me deu uma idéia.
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16589
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
Válvula presa?
Será isso?
Hum....
Válvula presa?
Será isso?
Hum....
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
- Skywalker_bm
- :: Wind ::
- Mensagens: 45
- Registrado em: Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 09:53:33 PM
- Localização: Barra Mansa - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Foi o que ele falou, se for isso vai ter que abrir né? to com medo do prejuizo, ja abri a tampa uma vez pra limpar o filtro do respiro, e tava novo, tdo limpo e tal, tem como ver alguma coisa pela tampa?
- sousaman
- :: Moderador ::
- Mensagens: 16589
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
- Localização: Guarulhos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Cara,
Se tiver que abrir, já abra e faça uma revisão.
Se estiver apertado de grana, pede empréstimo e resolve, porque se começar a rodar com o problema vai estragar mais o motor e terá um preju 4 vezes pior que o orçamento inicial.
Foi o que aconteceu comigo em 2011.
O que seria no máximo 1000 reais, tornou-se mais de 4000 por causa de uma junta queimada.
Não se assuste com o que eu falei, mas se precavenha de sustos maiores que o carro possa te dar.
Abraços!
Se tiver que abrir, já abra e faça uma revisão.
Se estiver apertado de grana, pede empréstimo e resolve, porque se começar a rodar com o problema vai estragar mais o motor e terá um preju 4 vezes pior que o orçamento inicial.
Foi o que aconteceu comigo em 2011.
O que seria no máximo 1000 reais, tornou-se mais de 4000 por causa de uma junta queimada.
Não se assuste com o que eu falei, mas se precavenha de sustos maiores que o carro possa te dar.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
- Skywalker_bm
- :: Wind ::
- Mensagens: 45
- Registrado em: Segunda-feira 08 2010f Novembro 2010 09:53:33 PM
- Localização: Barra Mansa - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Vlw, obrigado.
Vou levar na oficina e posto aqui o que aconteceu.
Vou levar na oficina e posto aqui o que aconteceu.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
mas se pensar numa valvula presa, ia acontecer a combustao no escap ou no coletor de admissao. todo tempo depois de quente ia ficar dando uns estouros, ode ser leve ou pode ser forte, depende do acumulo de combustivel
nesses dias de hj é pouco comum ver valvula presa do nada....mas como tudo pode acontecer....
nesses dias de hj é pouco comum ver valvula presa do nada....mas como tudo pode acontecer....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 66
- Registrado em: Segunda-feira 02 2010f Agosto 2010 03:42:55 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Pode ser simplesmente o retentor do eixo da válvula danificado neste cilindro. A explosão ocorre dentro do referido cilindro, mas parte da compressão se perde vazando pelo retentor. Isso provoca a trepidação, queda na marcha lenta e fraqueza no motor.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Eu não descartaria cabo e até mesmo bobina. Provocar a faísca com um ponto de aterramento é uma coisa. Ela vencer toda a resistência do cabo e vela é bem outra.
Já que testou inverte um cabo de vela pra ver, o próximo passo seria testar a bobina. Eliminando isso passaria pra algo mais grave.
Já que testou inverte um cabo de vela pra ver, o próximo passo seria testar a bobina. Eliminando isso passaria pra algo mais grave.
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 2586 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 5 Respostas
- 1329 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 2457 Exibições
-
Última mensagem por Reutemam
-
- 4 Respostas
- 13029 Exibições
-
Última mensagem por Ratao
-
- 1 Respostas
- 634 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 6 Respostas
- 536 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 3043 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 2 Respostas
- 649 Exibições
-
Última mensagem por Horácio
-
- 0 Respostas
- 1560 Exibições
-
Última mensagem por Jorge-Fiel
-
- 2 Respostas
- 1790 Exibições
-
Última mensagem por SemControle