[DÚVIDA] - O que quer dizer última retifica do motor?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
andré costa
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 20 2011f Dezembro 2011 07:15:58 PM
Localização: São João de Meriti - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - O que quer dizer última retifica do motor?

Mensagem por andré costa »

boa Tarde amigos !!!

O que quer dizer última retifica do motor? Quais os prós e os contras nisso? Perde-se o motor? Gastarei mais na proxima retifica?
Quem souber e se puder me ajudar, ficarei muito grato.

Desde de já! :wink:
Obrigado


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Quer dizer que ele já foi retificado antes, a cada retifica tira-se um camada de material metálico das paredes do motor. Chega num ponto em que já foi retirado demais. A grosso modo falando.

Tem que descobrir o que está acontecendo, não é normal um motor passar por algumas retificas, normalmente 1 ou 2 no máximo, mas aí a km já deveria beirar 500k ou até mais. Algo deve estar errado, vai retificar agora e logo vai dar problema novamente se não descobrir o real defeito.


andré costa
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 20 2011f Dezembro 2011 07:15:58 PM
Localização: São João de Meriti - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andré costa »

Ah !1 meu corsa é ano 1995; 1.0 efi. te mais de 15 anos !!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sim tudo bem, tenho um Santana 95 com 200.000 km que não foi retificado nem nada, pelo contrário, as tachas de compressão estão ótimas.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o chevette de casa é mais velho q eu, 80 e nunca foi tirado nenhuma parafuso do motor ;)
o golf é 99 fiz pra por o turbo, tem 95K km hj
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


andré costa
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 20 2011f Dezembro 2011 07:15:58 PM
Localização: São João de Meriti - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andré costa »

Mais uma vez, boa tarde amigos !!!

Pô, depois dessas respostas, fiquei um pouco grilado !! Vou narrar meu caso, pra vê se alguém pode me ajudar.

Eu estava querendo comprar um corsa, então vi um pela internet no BOM NEGOCIO(hoje o carro já é meu) fiz contato com o vendedor e marcamos pra eu ver o carro. Chegando lá conferi tudo, ele me disse o que tinha que fazer no carro, me disse também que tinha feito o motor 2 vezes: 1º fez a parte de cima; 2º fez todo ele em 2006. até ai tudo bem, testei o carro, acelerei até o talo e não havia sinal de fumaça, queima de oleo ou coisa parecida. Agora que é a dúvida. Quando levei o carro pra trocar o oleo e etc, depois que troquei o oleo o carro começou a fumaçar muito, usei o AC DELCO SAE SW50, depois que troquei o oleo a fumaça apareceue começou aparece problemas como : vazamento, passar oleo para as velas a ponto de o carro ficar sem força, daí levei ao mecanico que disse que teria que fazer a retifica e assim foi feito e foi revelado pra mim, que seria a ultima. A pergunta é: Será que tinha que fazer a tal retifica mesmo? o oleo influenciou no desempenho do carro . a Km atual é : 232km.
Se alguém tiver experiencia e poder me ajudar ficarei muito grato. É vivendo e aprendendo.

grato


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o cara certamente usava um oleo grossao com algum aditivo pra deixar mais grosso, ai nao passava pelas folgas, qnd vc trocou o oleo ficou mais fino q o grude q tinha la dentro, e passou a passar pelas folgas....
6 anos é muito pouco tempo pra estar nessas condicoes, ou o cara nao cuidava nada do motor, ou ja foi feita uma retifica fuleira nele....
um motor hj em dia roda 250K km sem precisar fazer retifica completo se for bem cuidado, podendo chegar a muito mais km q isso
o chevettim foi trocado os retentores de valvula sem nem tirar o cabecote do lugar, ou seja a junta do cabecote ainda é a original de 1980, os retentores ja tinham ressecado tudo pela idade
o meu ex corsa, mesmo sendo todo modificado, vendi com pouco mais de 100K km, mesmo com mais potencia, até mesmo a embreagem era original...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Também acho, o cara colocou aditivo e óleo grosso demais pra vender e pronto. Por isso disse que precisava de retífica, porque com o óleo certo tem esses problemas todos.

O ruim é que uma retífica que preste vai te custar 3 mil e até mais dependendo do estado das peças. E fazer meia boca no local mais barato não vai durar nada, por ser a última que daria pra fazer é o mesmo que condenar de vez o motor. Ou faz direito como manda o figurino e fica com o motor perfeito ou economiza aqui e ali e condena o motor.


andré costa
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Terça-feira 20 2011f Dezembro 2011 07:15:58 PM
Localização: São João de Meriti - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por andré costa »

Ja fiz o motor por completo, gastei 2000 reais.Mas agora tá bom o carro, mas a cisma é que o mecanico que intermediou a retifica, me orientou e pediu pra eu comprar quando montou o motor oleo URSA prar motores a diesel. estranhei masi comprei e ele colocou esse e tá rodando com esse e me disse ainda que quando for trocar colocar o URSA PARA MOTORES A DEISEL. Estranhei né, mas ele é o mecanico e se acontecer algo, ele resolve.

abraço


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26804
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cada um....
mas a viscosidade deve ser 15W40 se é essa tudo bem....mas mesmo assim, nao vejo com bons olhos o uso de oleo pra motor diesel em motor gasolina
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”