[SOLUÇÃO] - CORSA 95 WIND 1.0 APAGANDO DO NADA

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Leandro Max escreveu:eu tive um problema parecido! o meu corsa quando eu comprei funcionava muito irregular e eu tava andando e se tirasse o pe do acelerador por muito tempo como numa troca de marcha por exemplo ou quando a gente deixa o carro andar engatado ai a luz de injeção acendia e o carro apagava! a unica diferença é que eu podia tocar na chave que ele ligava novamente.

ai levei no mecanico e ele subiu um pouco o carro no macaco e passou o scaner e começou a acelerar o carro e pra surpresa minha o scaner revelou que o sistema de injeção recebia a informação que o carro estava a 0km como se o carro tivesse desligado e cortava a distribuição de combustivel fazendo o carro morrer! esse problema era no painel do carro! não lembro o nome mas acho que era um tal de sensor de velocidade! levei numa loja especializada em velocimetros e acabou o meu problema! o carro ficou primeira!

to achando que o seu pode ser a mesma coisa!
sim é o sensor de velocidade
ele causa esse defeito, muito comum apagar o carro em reduzidas...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Enilton
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 01 2012f Março 2012 07:24:04 AM
Localização: Aparecida de Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Enilton »

Leandro Max escreveu:eu tive um problema parecido! o meu corsa quando eu comprei funcionava muito irregular e eu tava andando e se tirasse o pe do acelerador por muito tempo como numa troca de marcha por exemplo ou quando a gente deixa o carro andar engatado ai a luz de injeção acendia e o carro apagava! a unica diferença é que eu podia tocar na chave que ele ligava novamente.

ai levei no mecanico e ele subiu um pouco o carro no macaco e passou o scaner e começou a acelerar o carro e pra surpresa minha o scaner revelou que o sistema de injeção recebia a informação que o carro estava a 0km como se o carro tivesse desligado e cortava a distribuição de combustivel fazendo o carro morrer! esse problema era no painel do carro! não lembro o nome mas acho que era um tal de sensor de velocidade! levei numa loja especializada em velocimetros e acabou o meu problema! o carro ficou primeira!

to achando que o seu pode ser a mesma coisa!
ate hoje nada de resolver o problema , o incrivel é que o defeito é intermitente ... do nada acontece , no momento tem mais de 1 semana que não acontece o problema , mais não tenho confiança no carro , eu ja pensei que poderia ser tbm o painel também , vou ter tempo agora q estou entrando de ferias , eu descubro o defeito do bendito....kkkk' o incrivel é que eu gosto desse carro , ;x kkkk'


camilotos1
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 06 2012f Maio 2012 09:56:42 PM
Localização: Apucarana - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por camilotos1 »

Senhores, to com problemas no meu corsinha tambem, de manha quando vou sair com ele ele nao pega na primeira partida, mas pega bem na segunda, ai saio de casa com ele e ando uns 100 ou 200 metros ele tipo afoga e morre, ai nao pega nem q a vaca tuça, tenho q ficar tentando e precionando o pedal do acelerador para ele poder firmar a rotação, e quando ele firma q eu saio sai uma fumaça preta do escape como se estivesse baixando oleo, mais verifiquei o nivel e esta normal, ja troquei as velas, distribuidor, bico, bobina de ignição e o problema continua e fiz uma limpeza na tbi tambem, alguem pode me ajudar?
Corsa Wind 95 EFI.


Avatar do usuário
Everson Santos
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Terça-feira 20 2011f Dezembro 2011 12:22:48 PM
Localização: Marília - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Everson Santos »

Opa belezinha Enilton, seguinte cara esse mesmo problema aconteceu a uns 2 a 3 mesês no meu Corsa 96/96 1.0 E.F.I na primeira vez que aconteceu cheguei até a assustar pois achei que tinha quebrado o carro com pouco tempo após a compra, mas então levei até o mecanico e fez a leitura do chip da injeção, mas não constatou nenhum tipo de problema, e então dois passara o tempo e parou com esses BO's, :D ,putz até ontem,saindo do meu bico de fim de semana 8) , andei normal por um tempo (10 minutos) e derepente em uma subida, Puf o carro desligou, a luz da injeção acendeu e apagou, ai foi pra caba, hora que reparei que que tinha desligado de novo, comecei a relembrar que em todas as vezes que desligava tinha chovido para CaPeX e tirei uma coclusão que poderia ter sido por alguma fiação ter molhado, e dado curto no sistema feito reinicia-lo, assim como no manual consta QUANDO A LUZ DA INJEÇÃO SE ACENDE E O CARRO DESLIGA SOZINHO, EXISTE ALGUMA ANOMALIA NO SISTEMA ELÉTRICO DA INJEÇÃO E AUTOMATICAMENTE A INJEÇÃO ENTRA EM MODO DE EMERGENCIA PARA QUE O CONDUTOR POSSA CHEGAR ATÉ O DESTINO, mas deixa bem claro que o mais indicado é levar o carro até uma ATA para uma revisão completa. Bom Galera é isso ai, quem tiver tido o problema e conseguido resolve-lo contate-nos, juntos somos uma força muito mais forte contra qualquer problema.

Abraços
_EvErSoN_

Corsa Wind 2 Portas
1.0 E.F.I
1996
Marilia - SP


Enilton
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Quinta-feira 01 2012f Março 2012 07:24:04 AM
Localização: Aparecida de Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Enilton »

Everson Santos escreveu:Opa belezinha Enilton, seguinte cara esse mesmo problema aconteceu a uns 2 a 3 mesês no meu Corsa 96/96 1.0 E.F.I na primeira vez que aconteceu cheguei até a assustar pois achei que tinha quebrado o carro com pouco tempo após a compra, mas então levei até o mecanico e fez a leitura do chip da injeção, mas não constatou nenhum tipo de problema, e então dois passara o tempo e parou com esses BO's, :D ,putz até ontem,saindo do meu bico de fim de semana 8) , andei normal por um tempo (10 minutos) e derepente em uma subida, Puf o carro desligou, a luz da injeção acendeu e apagou, ai foi pra caba, hora que reparei que que tinha desligado de novo, comecei a relembrar que em todas as vezes que desligava tinha chovido para CaPeX e tirei uma coclusão que poderia ter sido por alguma fiação ter molhado, e dado curto no sistema feito reinicia-lo, assim como no manual consta QUANDO A LUZ DA INJEÇÃO SE ACENDE E O CARRO DESLIGA SOZINHO, EXISTE ALGUMA ANOMALIA NO SISTEMA ELÉTRICO DA INJEÇÃO E AUTOMATICAMENTE A INJEÇÃO ENTRA EM MODO DE EMERGENCIA PARA QUE O CONDUTOR POSSA CHEGAR ATÉ O DESTINO, mas deixa bem claro que o mais indicado é levar o carro até uma ATA para uma revisão completa. Bom Galera é isso ai, quem tiver tido o problema e conseguido resolve-lo contate-nos, juntos somos uma força muito mais forte contra qualquer problema.

Abraços
Po vlw pela ajuda , finalmente parece que consegui arrumar o carro , o carro continuou não acusando nenhum defeito na maquina , no entanto um cara que conheçi que manja muito de injeção falou que poderia ser a central ou o distribuidor , batata! Ai so foi bater nesses dois , fizeram todos os testes com a central e nada constatou , dai troquei o distribuidor e o problema foi resolvido!!!! Tem mais de 1 mês que o carro não apagou por conta do defeito , agora so cuidar do corsinha.. kkkkk ;DDD


Avatar do usuário
Everson Santos
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Terça-feira 20 2011f Dezembro 2011 12:22:48 PM
Localização: Marília - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Everson Santos »

E ai Enilton, tranquilo? Então cara, que bom que vc conseguiu dar um fim nos problemas do seu Corsera, vou aproveitar o que vc falou e levar no mecanico pra avaliar meu distribuidor tb, vlw pela dica, bom agora vo nessa, até mais cara.

Abraço
_EvErSoN_

Corsa Wind 2 Portas
1.0 E.F.I
1996
Marilia - SP


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”