[DÚVIDA] - VAZANDO ÓLEO PELO MOTOR. O QUE FAZER?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
kolder
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 23 2012f Fevereiro 2012 12:33:08 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kolder »

citações:
"um detalhe essas mangueiras nao se fecha nem qnd nao tem esse problema, veda elas e vai comecar a cuspir vareta e sair a fumaca pela tampa do oleo....
jogar a mangueira pra baixo ninguem vai comprar pq vai sair fumaca por ela e nao é pouca a fumaca q sai, é totalmente visivel, ligada onde esta, pode ser tanta q em lenta, pode vir a sair fumaca pela caixa do filtro de ar......
daki a poko o awaked passa e conta coisas bem boas sobre espertos vendendo carro com defeito escondido, nem vou me prolongar, deixo por conta dele, um caso real...... "

"e o bom ali na pergunta, é tudo como esconder o problema, nada de como realmente resolver.....
eu como sou bonzinho e vou pegar um carro fumando pelos respiros, ja chuto o bande e nao pego, o conserto pode ser simples, como pode obrigar a troca do bloco...... "

Bom acho que nao me fiz entender. reli o que escrevi temendo ter escolhido mal as palavras mas realmente nao foi o caso. se prestarem atenção, em momento nenhum disse que queria vender o carro e tão pouco que tentaria mascarar o defeito para vender. realmente foi falta de cognição ou pressa na hora de ler. ja vendi um apolo gls nas ultimas e apresentei tantos defeitos no motor que me pagaram apenas 1500 pila no carro. nunca quis dar uma de "espertinho".
Acho que o proposito do post esta perdendo o foco entao vou citar a duvida que tenho. espero que alguem esclarecido tenha a paciência e a gentileza de responder minhas duvidas.

Muito grato dês de já.

kolder escreveu:pois bem. levei na oficina.
A mangueira do respiro está com pressão positiva. saindo vapor de óleo por ela.
levei a dois mecanicos.
Um me disse que o anel de segmento estava partido. falou pra eu rezar e vender o carro.
o outro disse que poderia ser respiro entupido (?? esperança ??).
Este segundo falou pra eu deixar o carro pra revisar a linha do suspiro e se ainda sim nao der jeito, jogar aguela mangueira pra baixo e vender o carro.
duvidas.
-Pressão positiva na mangueira mais grossa da câmara de válvulas é normal? (a dita mangueira do suspiro)
-É possivel encostar essa tal mangueira e deixar o suposto fluxo de vapor de óleo escapando?ou é melhor veda-la mesmo com a pressão?
-Da pra trocar o suspiro de um 16v no quintal? da pra acessa-lo por baixo?
-Me cobraram 3500,00 pra fazer o motor. procede?

Obrigado pela atencao amigos
a respeito do tapamento da mangueira do respiro. estou perguntando isso pois no topico que ensina a instalar um repiro externo, é indicado o tapamento.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao se tampa, se poe um filtro, e se fecha a entrada da TBI se fecha essa entrada pra nao virar uma entrada falsa de ar....
as saidas do carter nao se fecha de forma alguma, sob as penas q eu disse
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Faz como eu, desmonta tudo e revisa tudo.

Tinha um problema no motor do meu carro e ao desmontar encontramos outro.

Revisamos tudo, gastamos uma grana e está tinindo agora.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


kolder
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 23 2012f Fevereiro 2012 12:33:08 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kolder »

mais a grana que me propuseram foi 3500,00 pila para fazer o motor desse corsa milenium 16v


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas vai ter q fazer, a melhor parte é q se tem anel quebrado e fica andando, tem a enorme chance de acabar riscando uma camisa, de forma a condenar o bloco, ai q vai chorar mais ainda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Gastei mais que isso aqui em SP para fazer um motor 1.6 8V.

O maior valor ficou na MO, que não tem jeito.
kolder escreveu:mais a grana que me propuseram foi 3500,00 pila para fazer o motor desse corsa milenium 16v
E ficou show.

Pense nisso.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”