[DÚVIDA] - VAZANDO ÓLEO PELO MOTOR. O QUE FAZER?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
kolder
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 23 2012f Fevereiro 2012 12:33:08 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - VAZANDO ÓLEO PELO MOTOR. O QUE FAZER?

Mensagem por kolder »

Bom dia amigos, gostaria da ajuda de vocês sobre este caso.. meu corsinha 16v esta cuspindo óleo pela tampa de óleo do motor, além disso existe um possivel vazamento na parte inferior do coletor pois sobe fumaca de óleo queimado tanto na frente quanto atrás. estou desconfiando de alta pressão de óleo.. que voces acham?


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Se é mesmo muito pressão dá um olhada aqui: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=48798
vai ver como limpar e evitar isso.

O ruim é que o estrago já foi feito se já está vazando diminuir a pressão não vai arrumar a junta que já está com problemas.


kolder
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 23 2012f Fevereiro 2012 12:33:08 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kolder »

Essa é minha duvida. seria alta pressão ou outro problema??
Um mecanico me disse pra tentar trocar a tampa de óleo. paguei 15 reais e troqui a bendita tampa. essa nova tampa nao tem um reservatório como a outra. conclusão.. quando estacionei o carro abri o capo e ele estava embanhado em óleo.. tudo vazndo pela tampa. nao tenho serteza se esta vazando pela junta do comando de válvulas mas se estiver.. é muito pouco.
Vale a pena executar essa limpeza do filtro da camara de comando de válvula?
Acho que eu vou desconectar a mangueira do respiro e assoprar pra ver se esta oferecendo resistencia a passagem.. que acham?


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

um conselho bom? deixa no mecanico
pressao nao da so pelos respiros do oleo entupidos, e nem todos os modelos tem esse filtro na tampa de valvula
nao duvido nada q esteja cheio de borras por todos os lados, e se for isso mesmo, deve estar afetando a lubrificacao, ai inventa de ir deixando pra depois, de ver de trocar juntinha aki, tampinha ali, e qnd resolver encostar, nao tem mais comando, nao tem mais vira, ja riscou camisa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


kolder
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 23 2012f Fevereiro 2012 12:33:08 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kolder »

esqueci de mensionar que mês passado um rolamento da correia dentada estorou... andei até a oficina certa de 2 km. o carro NÃO ferveu. troquei o conjunto da correia dentada e a bomba dágua. 700,00 pila por isso. vou encaminhar pra um mecanico na segunda.. vale a pena procurar a autorizada? corsa sedan 16v 1.0 2001


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

como seu problema é um tanto serio, eu ja teria deixado num mecanico de confianca, e sem rodar muito com o carro assim
se nao tem um mecanico de confianca, as vezes uma solucao é autorizada, a questao q fica umas 5X mais caro, porem pode ser q de primeira resolva, isso de indicar ou nao alguem pra um tipo de servico, as vezes o cara trabalha até bem, mas da a zica de nao acertar no seu carro, é complicado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


kolder
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Quinta-feira 23 2012f Fevereiro 2012 12:33:08 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kolder »

pois bem. levei na oficina.
A mangueira do respiro está com pressão positiva. saindo vapor de óleo por ela.
levei a dois mecanicos.
Um me disse que o anel de segmento estava partido. falou pra eu rezar e vender o carro.
o outro disse que poderia ser respiro entupido (?? esperança ??).
Este segundo falou pra eu deixar o carro pra revisar a linha do suspiro e se ainda sim nao der jeito, jogar aguela mangueira pra baixo e vender o carro.
duvidas.
-Pressão positiva na mangueira mais grossa da câmara de válvulas é normal? (a dita mangueira do suspiro)
-É possivel encostar essa tal mangueira e deixar o suposto fluxo de vapor de óleo escapando?ou é melhor veda-la mesmo com a pressão?
-Da pra trocar o suspiro de um 16v no quintal? da pra acessa-lo por baixo?
-Me cobraram 3500,00 pra fazer o motor. procede?

Obrigado pela atencao amigos


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

bem como eu imaginei

um detalhe essas mangueiras nao se fecha nem qnd nao tem esse problema, veda elas e vai comecar a cuspir vareta e sair a fumaca pela tampa do oleo....
jogar a mangueira pra baixo ninguem vai comprar pq vai sair fumaca por ela e nao é pouca a fumaca q sai, é totalmente visivel, ligada onde esta, pode ser tanta q em lenta, pode vir a sair fumaca pela caixa do filtro de ar......
daki a poko o awaked passa e conta coisas bem boas sobre espertos vendendo carro com defeito escondido, nem vou me prolongar, deixo por conta dele, um caso real......

retifica espertinho, nao tem como....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Aquele caso aqui de casa? kkk...
Um parente processou um espertalhão porque vendeu um carro com motor ferrado. Devidamente mascarado e não informado. Resultado. O ex-proprietário "espertinho" passou 30 dias preso e tem que pagar uma grana (que foi parcelada). Vai pagar quase 2 carros zero porque tentou bancar o safado.

Sabe como é processo. O reclamante, com razão, cobra até os honorários do advogado contratado, danos, alega que ficou sem carro e dependia dele pra trabalhar... até pessoa doente na família que precisou de tratamento e não chegou ao hospital a tempo porque o carro quebrou. Eles são muito criativos pra arrancar dinheiro.

Ou vende o carro 3500 abaixo da tabela e avisa o comprador do problema, ou arruma e vende elo valor correto. Qualquer outra tentativa vai te custar muito caro.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

isso, o proprio hehehehe

e o bom ali na pergunta, é tudo como esconder o problema, nada de como realmente resolver.....
eu como sou bonzinho e vou pegar um carro fumando pelos respiros, ja chuto o bande e nao pego, o conserto pode ser simples, como pode obrigar a troca do bloco......
pode ser um anel desgastado, como pode ser os 4 quebrados e riscando camisa, o q pode ja ter condenado o bloco....
agora ainda ficar passeando procurando como tapear, so vai sair mais caro pra vc
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”