[DÚVIDA] - Como remover coletor de admissão do motor 16V?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

é o problema de querer economizar, acaba saindo bem mais caro, tudo pela falta do conhecimento e ferramentas
por baixo chega nos parafusos, ou se contorcendo muito pela lateral, mas vai ter q abrir espaco tirando coisas e mais coisas
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Cícero José Vieira
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Mensagem por Cícero José Vieira »

essa mangueira fica mesmo no centro embaixo do coletor de adimssção e é com se fosse um Y as outras duas saidas ou entradas vão lá para baxo não da para vê onde são ligadas por falta de visão do coletor.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

se vao pra baixo, mesmo tirando o coletor o acesso por cima a essas mangueiras nao sera facil, consiga um bom macaco e 2 cavaletes, sao as ferramentas mais uteis q pode conseguir
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Essas mangueiras não são do ar quente?
Cícero José Vieira escreveu:essa mangueira fica mesmo no centro embaixo do coletor de adimssção e é com se fosse um Y as outras duas saidas ou entradas vão lá para baxo não da para vê onde são ligadas por falta de visão do coletor.
Você quer isolar?

Isso?

Abraços!
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Mensagem por Cícero José Vieira »

:o :o :o estas mangueira É de agua quando ligo o motor que da compressão ela começa a espirrar aguia pra todos os lados ja´ tirei a capa plastica da tampa de valvulas , tampa do coletor superior, a flauta dos bicos , desliguei toda fiação e tirei os 4 parafusos superior só não consigo tirar os inferiores se eu conseguir tenho acesso as mangueira, então já troco todas que estiverem ameaçadas

grato pela atenção de vocês: vou tentando uma hora da
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Vou procurar umas fotos aqui e depois coloco aqui.
Cícero José Vieira escreveu::o :o :o estas mangueira É de agua quando ligo o motor que da compressão ela começa a espirrar aguia pra todos os lados ja´ tirei a capa plastica da tampa de valvulas , tampa do coletor superior, a flauta dos bicos , desliguei toda fiação e tirei os 4 parafusos superior só não consigo tirar os inferiores se eu conseguir tenho acesso as mangueira, então já troco todas que estiverem ameaçadas

grato pela atenção de vocês: vou tentando uma hora da
Depois aviso.

Abraços!
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Mensagem por CyberTX »

Bom, como já tirou quase tudo ali, não esqueça as juntas, pois corre um serio risco de dar vazamento na hora de remontar.

Como o SemControle disse, o ideal e ter um par de cavaletes para quando precisar mecher por baixo, que no caso do 16v é sempre a melhor opção do que desmontar tudo em cima.

Experiencia de um chato proprietário de um 16v também.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

o bom q ja comecou, agora ou vai tirar ou vai tirar, remontar ou tentar, certamente vai deixar akele comportamento bem prejudicado q eu disse....
e agora vc deve saber pq tem cara chato q nao faz nada nos 16V e sabe pq uma MO pra isso ai ia sair no minimo uns 100cruzeiros
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Mensagem por kolder »

Ja desmontei o meu pra trocar o duto de ar do coletor. deu tanto trabalho nao. troquei a junta pagando 45 merreis nela. qualquer duvida a mais ai avisa.
Cícero José Vieira
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Mensagem por Cícero José Vieira »

Olá amigos:
obrigado pelas opiniôes eu resolvi o problema mais não precisou tirar o coletor não.

essa mangueira é do ar quente: sai do coletor entra no radiador do ar quente e a outra ponta vai no (TBI).

para trocar a mangueira fiz o seguinte:

1º- tirei a correia poli V do alternador, afastei o alternador, e com muita paciênciae e muito pedaço de carne da mão arrancado fui enfiando sentido do alternador até o meio do coletor.
2º - o lado mais grosso liguei no coletor, um outro lado no tubo do ar quente e o outra ponta mais fina e comprida da mangueira liguei no TBI e ficou SHOW DE BOLA.mais deu muito trampo. :) :) :) :)
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