[DÚVIDA] - Difiuldade de dar partida com motor frio, oscilan

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
flaviobra
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 11 2012f Fevereiro 2012 06:04:53 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Difiuldade de dar partida com motor frio, oscilan

Mensagem por flaviobra »

Boa Tarde, Pessoal!

Sou novo na comunidade e se alguém pudesse me ajudar agradeço muito.

Meu Corsa Wind 99/00 1.0 8v, tenho dificuldades de pegar com o motor frio tem que ficar acelerando da para perceber quando liga que está oscilando e quando vou sair ele morre quando pisa no acelerador api tem que acelerar forte e quando está aquecido o motor ele na morre mais tenho notado também que em ladeira mesmo que venha no embalo ele não consegue sbir de segunda vai perdendo a força e tem que jogar na primeira ai o carro quando pede a segunda ele não tem força e tenho que jogar a primeira novamente.

As velas foram trocadas a 2 dias atras hoje levei ao mecanico ele botou o carro no aparelho que mede tudo e disse que estava com muita oscilação e acusou que estava com mistura rica aí tirou as velas para olhar e falou que estava carbonizada limpou as velas e trocou os cabos de vela, disse que isso ia dar uma melhorada realmente senti uma sutil melhora porém ele disse que era só um paleativo para eu nao ter dificuldades na hora de ligar ai pegou uma lanterna e olhou dentro ondeficam as velas e falou que não estava bom qe eu teria que retificar o motoreu mesmo olhei la dentro e não percebi nada de anormal, como ele pode chegar a essa conclusao sem nem abrir o motor do carro por dentro e o carro nao está com grandes barulhos?

Gostaria de algumas opinioes pois sinceramente pouco entendo de mecanica.

Desde já aradeço a todos. :)

Ps: a correia dentada já faz um tempo que não é trocada mais ou menos 1 ano, será que pode ter a ver está fora do ponto?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mais um pai de santo bom esse, ilumina o "furaculo" da vela e ja sabe q precisa de uma retifica, queria ser bom q nem esses caras.....
vc nao viu nada de anormal, pq nao se ve nada pelo "furaculo" da vela...nada q diga q precisa ou nao de retifica

a correia é mais pela km q troca

agora velas a 2 dias carbonizadas, pode ser bastante coisas, e se realmente tudo oscila na leitura do aparelho, comece verificando a parte eletrica do carro, os aterramentos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
flaviobra
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 11 2012f Fevereiro 2012 06:04:53 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por flaviobra »

Realmente é impressonante o cara com certeza tava querendo me arrancar uma grana, eu esqueci de um detalhe importante, quando trocou os cabos da vela passamos de novo a leitura e os niveis ficaram normais dentro dos padroes, somente a sonda lambda ele disse que não estava legal pois a taxa estav travada oscilando entre 540 e 590 mais ou menos nao subianem descia ficava oscilando entre essas faixas? bem provavel que seja a sonda né pois ela que faz o controle da mistura? e tinha aparecido no diagnostico mistura rica. Vale a pena trocar?
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Se pode gastar essa $$$ vai fundo... é o tipo de peça que precisa de muito pouco pra ser danificada e como seu carro já tem alguns 10 anos valeria a pena.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sonda travada da problema mesmo...
precisa ver q com essa idade, seu catalizador ja deve estar no bico do corvo, e contar com um contra tempo desses de sonda dando problema, acelera o fim de vida do catalizador...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Gustavo Camilo
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 17 2011f Abril 2011 12:46:37 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gustavo Camilo »

Estou com o mesmo problema no meu corsinha monoponto...

já limpei a TBI completa, levei o bico injetor para li,poeza no ultrasom e troca dos filtros e o problema continua a persistir quando se liga o carro e também nos primeiros metros que estou andando com ele... ( éo como se não estivesse quimando combustível, pois sinto um forte cheiro de gasolina... ), já troquei filtro de combustível, velas , cabo de velas e NADA de sanar....

tô pensando na hipóstese de desmontaro cabeçote para dar uma verificada....
é engraçado, porque quando o motor está quente, ele funciona perfeitamente...

podem me ajudar???
Shadoware
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 10 2012f Junho 2012 10:33:57 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Shadoware »

Gustavo Camilo escreveu:Estou com o mesmo problema no meu corsinha monoponto...

já limpei a TBI completa, levei o bico injetor para li,poeza no ultrasom e troca dos filtros e o problema continua a persistir quando se liga o carro e também nos primeiros metros que estou andando com ele... ( éo como se não estivesse quimando combustível, pois sinto um forte cheiro de gasolina... ), já troquei filtro de combustível, velas , cabo de velas e NADA de sanar....

tô pensando na hipóstese de desmontaro cabeçote para dar uma verificada....
é engraçado, porque quando o motor está quente, ele funciona perfeitamente...

podem me ajudar???
Vc deveria chegar se o seu carro está no ponto, depois de trocar a correia dentada, pode ficar errado, também pode ter folga nas polias. O sensor de temperatura da água, é barato e costuma dar essas problemas!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”