[SOLUÇÃO] - Corsa Falhando e Acelerado

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
silvagama
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 24 2011f Setembro 2011 07:59:09 PM
Localização: Camaçari - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[SOLUÇÃO] - Corsa Falhando e Acelerado

Mensagem por silvagama »

Olá pessoal, meu corsa estava com a aceleração lá nas alturas, e falhando, ou seja, como se estivesse cortando a alimentação de combustível, isso ocorreia quando estava na pista e quando ia sair arrandando.
Então fiz o teste do código lampejante e acusou sensor de borboleta e sonda lambda.
Antes de trocar alguma dessas peças levei-o a uma oficina especializada e fiz o teste com o scaner que acusou apenas o sensor de borboleta.
O mecânico trocou o sensor, a aceleração ficou filé, más o problema do corte do combustível persistia, então ele colocou uma bobina nova para testar e o carro ficou show de bola.

Conclusão:
Sensor de Borboleta R$ 75,00
Teste com Scaner R$ 50,00
Bobina de Ignição R$ 200,00

Corsinha andando como nunca, com pouquíssima gasolina...não tem preço.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Parabens ai pelo mecanico.
A ação dele foi exemplar, só trocou o que dava os problemas...valeu ai a dica para a galera do CC.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


silvagama
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 24 2011f Setembro 2011 07:59:09 PM
Localização: Camaçari - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por silvagama »

É verdade!!


Lcbs
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 19 2012f Fevereiro 2012 01:34:20 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lcbs »

silvagama,

Ola silvagama! Pode me dar o contato deste mecanico? Moro em Simoes Filho e estou com o meu Corsinha na mesma situação.
Grato


silvagama
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Sábado 24 2011f Setembro 2011 07:59:09 PM
Localização: Camaçari - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por silvagama »

Foi em Camaçari amigo posso te informar o nome da oficina por email, pois não lembro agora de cabeça.
silvagama@hotmail.com


regisvila
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 23 2012f Fevereiro 2012 07:16:35 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por regisvila »

Alguem poderia me informar onde ficam os SENSORES (MARCHA LENTA e BOLBOLETA) meu carro eh um Corsa/2205 1.6. Vi algum comentario neste forum q as vezes bastava uma LIMPEZA e o carro parava de oscilar a MARCHA LENTA, o q esta ocorrendo no meu carro


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

regisvila,
Limpar esses sensores requer conhecimento técnico. Um deslize, um movimento errado e eles simplesmente estragam. Além de produto adequado, deixe pr aum profissional fazer, é barato e mais garantido.

A marcha lenta pode oscilar por combustível ruim, vela ruim, cabo de vela ruim ou ainda simplesmente o corpo de borboleta sujo que pra limpar não precisa desmontar, mas precisa sim do produto especial pra isso.


regisvila
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 23 2012f Fevereiro 2012 07:16:35 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por regisvila »

awaked escreveu:regisvila,
Limpar esses sensores requer conhecimento técnico. Um deslize, um movimento errado e eles simplesmente estragam. Além de produto adequado, deixe pr aum profissional fazer, é barato e mais garantido.

A marcha lenta pode oscilar por combustível ruim, vela ruim, cabo de vela ruim ou ainda simplesmente o corpo de borboleta sujo que pra limpar não precisa desmontar, mas precisa sim do produto especial pra isso.
AWAKED: o corpo de borboleta sujo que pra limpar não precisa desmontar, mas precisa sim do produto especial pra isso. PERGUNTO: onde fica esta bolboleta ??? Qual produto p/ limpar ????Aguardo sua resposta,,,,


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá regisvila.
Para ficar um serviço 100%, a retirada do corpo da borboleta é fundamental. Há orificios que ficam obstruido ou quase.
Aquele respiro primario do carter, seguindo aquela mangueira mais fina entre a tampa do comando de valvulas e o corpo da borboleta é mestre para ficar obstruido dentro do corpo da borboleta. Quando essa entrada de vapores entope, os vapores do carter passam direto pela borboleta, razão da carbonização. Só retirando tudo.

Se tiver paciencia, algum conhecimento, vai fundo, caso não tenha, siga o que o awaked falou.
Procure um profissional, mas, insista para desmontar tudo e limpar.

O corpo da borboleta do corsa MPFI/VHC são identicos, já o Corsa com borboleta motorizada já é diferente.

Aqui no forum tem muitaaa coisa sobre isso, leia esses

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=15052
http://www.4shared.com/document/TN8S-s4 ... _MPFI.html

sds
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O duro é essa trabalheira toda e o problema nem ser ali.
Eu tentaria limpar sem desmontar já que é pra fazer em casa. Se der uma melhorada confirmaria a necessidade de limpar completamente. Use Car80.

Mais do que isso melhor não fazer sozinho, por perguntar onde ele fica (corpo de borboleta) sabemos que não tem intimidade com a coisa. Realmente melhor não fazer sozinho e acabar estragando a peça. Ela é muito cara.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”