[SOLUÇÃO] - Corsa Falhando e Acelerado

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
regisvila
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 23 2012f Fevereiro 2012 07:16:35 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por regisvila »

Meu Corsa ano 2004 , motor 1.6 2,5 anos na minha mao nunca esquentou. O mes passado quando este fato ocorreu procurei meu mecanico de confiança e dono de oficina ha mais de 30 anos. Reitirou a VALVULA TERMOSTATICA que estava danificada e impedindo a circulação da agua. O carro ficou maravilhoso, andando muiiiiito, temperatura baixa 25G, e engarrafamento 50G.
Passados 2 semanas a AGUA DO RESERVATORIO de plastico passou a baixar um pouco , coisa q antes nao acontecia. Coloquei 1 litro de aditivo TOTAL, pois o mecanico qdo retirou a valvula esvasiou o radiador e depois so colocou agua pura. Ainda nao cheguei a nenhuma conclusao pois só se passaram 3 dias apos a colocação do aditivo e a agua nao baixou. PERGUNTA, se continuar baixando vou procurar o meu mecanico obvio, mas alguem pode dar alguma outra dica????????


Avatar do usuário
Watanabe
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Quinta-feira 27 2007f Dezembro 2007 08:51:01 AM
Localização: Dracena - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Watanabe »

Quando esquentou, pode ser que tenha estragado a junta do cabeçote. E se esquentou, pode ter alguma outra coisa, além da válvula que pode estar com problema.
Outra coisa é que não é recomendável andar sem a válvula termostática. O carro fica gastão pq o motor nunca chega na temperatura ideal de trabalho. É bom, já que ela tá com problema, trocar.
Corsa Hatch 2012/12
1.4 Econoflex
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=82605


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

a primeira coisa é por uma valvula termostatica
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”