[DÚVIDA] - Motor parece estar rajando...

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
marcospenalva
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 24 2012f Janeiro 2012 09:09:16 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Motor parece estar rajando...

Mensagem por marcospenalva »

Olá a todos!!! Comprei um corsa wind 95 a poucos dias, sou novo aqui no fórum também, o motor parece estar rajando, mais muito pouco, levei em um mecânico e ele falou que precisa fazer a parte de baixo do motor, levei em outro e ele disse que esse barulho é normal do corsa, o cara que me vendeu também disse a mesma coisa que o barulho é normal, porem se precisar ele paga o motor, eu não conhece nada sobre motores da Gm, esse é meu primeiro, alguem ai pode me ajudar????


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Cara procura ver isso certinho com outros mecânicos q consigam identificar com certeza a origem do barulho no motor para q vc possa aproveitar a garantia q o cara q lhe vendeu está dando, vai q daki a alguns meses o motor quebra de vez e vc fica sem a garantia do vendedor e tem q desembolsar uma grana p arrumar.
O barulho caracteristico dos Corsas e Celtas é na parte de cima do motor no comando de válvulas, agora se for na parte de baixo tem coisa errada mesmo, provavelmente folga nas bronzinas de biela um bom mecânico vai saber identificar oq está acontecendo pois os sons q esses componentes emitem quando estam desgastados são bem diferentes uns dos outros.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Concordo com o Roger procure 200 mecânicos se precisar. Agora enquanto é recente a compra.

Em todo o caso olha isso:
http://www.youtube.com/watch?v=_USFNoppUe8


marcospenalva
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 24 2012f Janeiro 2012 09:09:16 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcospenalva »

Galera, valeu, nosso amigo Roger tinha razão, fui em um mecânico indicado por um amigo, ele falou a mesma coisa que você, o barulho que ele estava fazendo, é característico dele mesmo, só se ficar muito forte, ai sim precisaria estar dando manutenção, no enquanto esta tudo ok. Valeu pela atenção e pela ajuda pessoal...


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

marcospenalva,
Não esqueça de fazer as manutenções corretamente como troca de óleo e filtro q produtos recomendados para seu carro, q esses motores aguentam muitos KM mesmo
Bom ficar atento para ver se o barulho não irá aumentar com o tempo, sendo assim necessário um reparo no cabeçote mesmo, mas vc terá muito tempo para se programar até lá
Pode ser tambem q com a troca de óleo e filtro periodicamente utilizando lubrificantes com classificação superior a recomendada pelo manual q na época se pedia o SJ, o barulho até diminua um pouco e não te incomode tanto.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”