[DÚVIDA] - Fumaça branca na tampa do Óleo e agua no escape

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Avatar do usuário
Geovani*
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sábado 10 2011f Dezembro 2011 08:28:27 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Fumaça branca na tampa do Óleo e agua no escape

Mensagem por Geovani* »

Pessoal quase entrei em coma ao ver meu carrim naquele estado, eu fazendo alguns preparativos para poder comparecer ao encontro do dia 25, e como fiquei fora dez de sexta hoje dia 23/01, fui dar uma olhada no possante, liguei o carro estava normal dei uma voltinha no quarteirão para ver se um barulho no escapamento parecendo um sininho tinha parado mais sem sucesso não parou, ai voltei para casa frustrado, guardei o carro e deixei ele ligado enquanto fechava o portão quando do nada começa a engasgar e subir um cheiro muito forte, e eu desesperado entrei no carro, e como meu pai tinha um fusca, e o carro falhava ele dava uma acelerada para manter o carro evitando assim ele morrer e eu fiz o mesmo mais não teve jeito parecia até que o carro tinha pegado vírus eu acelerava e o conta giros pulava e balançava vixi, falei não acredito que você vai me deixar na mão, quando escuto um barulho parecido de uma válvula engripada, ai desliguei o carro e subiu uma fumaça, ai abri o capo e essa fumaça parou, olhei o nível da água, e estava normal, olhei o nível do olho e estava normal, mais ao abrir a tampa do óleo uma surpresa uma fumaça branca saiu durante um 4 minutos em grande quantidade e depois diminuiu e eu desesperado liguei para o meu pai e ele falou que era gasolina mais eu encucado falei não é possível porque eu escutei um barulho assim e tal, ai ele insistindo que era gasolina ai liguei o carro e ele funcionou como se nada tivesse acontecido mais logo desliguei com medo dos sintomas, e meu falou para mim ir deitar e amanhã antes de ir trabalhar ir ligar o carro e ver oque vai acontecer, mais eu estou desesperados, pedindo para vocês oque pode ser e quais o sintomas, e oque de pior pode acontecer e qual será o gasto?

:(
Corsa 1.4, 1995 Agora é só alegria =D


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Cara p sair essa fumaça toda pela tampa do óleo pode ser q o respiro esteja entupido, vc já fez descarbonização nesse carro alguma vez? Tira a vareta do óleo e ve se está saindo fumaça pelo tubo onde ela é encaixada, esse barulho q vc disse ter ouvido pode ter sido ela pulando fora do encaixe no tubo.


Avatar do usuário
Geovani*
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sábado 10 2011f Dezembro 2011 08:28:27 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Geovani* »

RogerMansur escreveu:Cara p sair essa fumaça toda pela tampa do óleo pode ser q o respiro esteja entupido, vc já fez descarbonização nesse carro alguma vez? Tira a vareta do óleo e ve se está saindo fumaça pelo tubo onde ela é encaixada, esse barulho q vc disse ter ouvido pode ter sido ela pulando fora do encaixe no tubo.
É nunca fiz a descarbonização não, tem 1 mês que estou com o carro e tenho a nota de tudo que foi feito e realmente esse serviço não foi feito no carro, e o barulho que eu ouvi foi a vareta desencaixando mesmo ela estava fora na hora que eu fui verificar o nivel de óleo, e essa descarbonização será que eu mesmo consigo fazer?

Obrigado Roger
Corsa 1.4, 1995 Agora é só alegria =D


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Fique de olho na água se baixar o nível pare os "testes".
Fique de olho no óleo também, quanto ao nível e quanto a mistura (ver se ele não vira uma espuma/mel).


Avatar do usuário
Geovani*
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sábado 10 2011f Dezembro 2011 08:28:27 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Geovani* »

awaked escreveu:Fique de olho na água se baixar o nível pare os "testes".
Fique de olho no óleo também, quanto ao nível e quanto a mistura (ver se ele não vira uma espuma/mel).
Sim na água eu estou de olho, más quando há esse negocio de mistura eu verifico onde se não esta espumando na vareda do olho mesmo?

Desculpa é que estou meio perdido com esse motor do corsa ainda, é porque era acostumado a mexer em motor boxer ai mudou tudo, mais como faço para verificar essa espuma?
Corsa 1.4, 1995 Agora é só alegria =D


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sim a vareta fica melada.

Se a vareta desencaixou é excesso de pressão do cárter, o respiro deve estar entupido.
Veja esse tópico: http://www.corsaclub.com.br/viewtopic.php?t=48798


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Sim a vareta fica melada.

Se a vareta desencaixou é excesso de pressão do cárter, o respiro deve estar entupido.
Veja esse tópico: http://www.corsaclub.com.br/viewtopic.php?t=48798


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

respiro ou anel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Geovani*
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sábado 10 2011f Dezembro 2011 08:28:27 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Geovani* »

SemControle escreveu:respiro ou anel
sim irei verificar hoje para ver se fica melado, e tentar desentupir obrigado awaked,

Quanto a resposta do SemControle eu não entendi essa do respiro ou anel? quero dizer sobre o respiro entendi um pouco mais anel eu não entendi? se puder me explicar?? :)

Obrigado
Corsa 1.4, 1995 Agora é só alegria =D


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Me parece q seu problema não tem nada haver com a água q resfrigera o motor
O problema é sim a condensação dos vapores q não tem para onde ir devido ao fato do respiro estar entupido formando a umidade na parte de cima do motor, tampa de válvula e tubo da vareta de óleo formando aquela pasta branca e muitas vezes arenosa tambem.
O óleo lubrificante não está misturando com a água mais sim sendo contaminado por ela toda vez q passa por essas partes q tem a vapoor d'agua.
Por isso depois q conseguir limpar o respiro e fazer a descarbonização é ideal trocar o óleo e filtro tambem.
E fique tranquilo quanto aos anéis q devem estar bons mais sem quiser tirar a duvida faça um teste de compressão nos cilindros.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”