[DÚVIDA] - luz de injeção ascendendo e carro falhando

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carlosjuneo
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[DÚVIDA] - luz de injeção ascendendo e carro falhando

Mensagem por carlosjuneo »

amigos meu corsa hatch 98 estava vasando oleo, mecanico trocou a cebolinha problema resolvido mas o mecanico me disse para lavar o motor pois teria outro vazamento... certo mas eu de ignorante resolvi lavar eu mesmo e ai deu esse Problema.
Ele ascendia a luz da ingeção amarela ao acelerar e quando estava andando em certas velocidades a luz ascendia e o carro começava a falhar, passou o final de semana e agora 2 dias depois o carro voltou ao normal. Gostaria que postassem aki algumas dicas do que fazer ja que voltou tudo ao normal... obrigado amigos!


awaked
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Mensagem por awaked »

Deve ter molhado bobina... os cabos de vela podem ter alguma fuga também.
Se você não sabe quando foram trocados deve estar na hora de trocar já. Aproveite e verifique as velas.


mauricio s.s.oliveira
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Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Ou algum contato de algum sensor úmido, depois com ele seco, voltou ao normal...

Não recomendo a lavagem de motor, a não ser com um pincelzinho e muita paciência...

Não sei oque o SemControle e o awaked acham disso...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
luz da injecao

no mais pode ser lavado, so requer cuidados, jamais fazer com motor quente...proteger circuitos, os corsa B nao sofrem de ter circuitos expostos....
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mauricio s.s.oliveira
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Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

SemControle escreveu:http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
luz da injecao

no mais pode ser lavado, so requer cuidados, jamais fazer com motor quente...proteger circuitos, os corsa B nao sofrem de ter circuitos expostos....
Então, mas oque devemos proteger em uma lavagem dessas?
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awaked
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Mensagem por awaked »

Eu gosto do motor limpo, mas não mando limpar por estética.
No meu Santana por exemplo, começou a vazar óleo, foi lavado pra identificar de onde era exatamente. Certo, retentor. Foi trocado, vazamento corrigido e tudo foi lavado novamente pra garantir que o problema tinha sido solucionado.

Quando necessário não usar produtos abrasivos, nem diesel, nem essas fórmulas mágicas.
É possível encontrar locais que trabalham com água quente. Então, chego com o motor quente no local, espera-se uns 10 minutos e o motor é lavado sem pressão com água quente. Nada de choque térmico. A sujeira sai muito mais fácil com água quente. Não é fervendo, é morna. E o motor vai estar morno também.

Alternador, bobina, cabos de vela, distribuidor, motor do eletro-ventilador, bateria, central injeção, abs e reservatório do freio ficam cobertos com sacos plásticos e fita. São limpos posteriormente com um pano úmido e muito capricho.

Feito isso. Spray limpa contatos só por fora dos sensores da injeção, nos conectores expostos (contatos da buzina e eletro-ventilador) sem exagero, só pra tirar a umidade. Aquela espirrada de meio segundo. O excesso seco com papel toalha pra não pingar nem escorrer.

Pronto. Espero pelo menos 2 horas pra ligar o carro, enquanto isso ele fica com o capô aberto.
Sem pressa, normalmente saio, e volto após algumas horas buscar o carro. Levo a chave junto pra garantir que se mudarem de posição não vão ligar. E eu fiz essa exigência. Explico como quero fazer, e se não for assim não tem conversa, tem mais lugares onde pode ser feito.

Se é longe do trabalho ou de casa uso ônibus. Não adianta pressa nessas horas.

O que me apavora são essas fórmulas que já li aqui mesmo no fórum que o cara fala:
- Usa diesel que fica filé. Filé o *.
Ou o famoso:
- Sempre fiz e nunca deu problema. Nunca deu problema porque o cara fica com o carro 1 ano ou 2 e troca ou não roda direito. Ou se fica, em 3 anos tem uma pá de coisas ressecadas e não relaciona com as lavagens. Quero ver o magro ficar 15 anos com o carro mais de 200.000 km e chegar lá tinindo de bem cuidado sem ter trocado metade do carro porque já deu problema.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

de preferencia a bobina, os EFI o distribuidor, a caixa do filtro de ar, entrada de fluidos, conferir todas as juncoes de chicotes depois, procurar eliminar umidade....inclusive dos cabos de velas, os corsa C ja tem o modulo da injecao la no cofre, deve ser bem protegido tmb, apesar de ter vedacao contra a agua....
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awaked
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Mensagem por awaked »

E eu concordo com o Semcontrole.

Melhor recomendar lavar o motor frio. Porque 99% vai jogar água da torneira e gelada lá.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

o awaked falou tudo ai.....
ja vi mexanico lavando motor com solupan, ou algo assim :o
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awaked
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Mensagem por awaked »

vixi...


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