e no fim se torna tao barato frente ao gasto q pode trazer, pessoal tem q aprender, q tem coisas q nao vale correr o risco de economizar 90,00 pra gastar 900~1500 depoisdudufuddellys escreveu:O mais caro disso tudo aí é o Tensor de Correia e a mão-de-obra!
Um tensor novo varia de R$ 70,00 a 90,00.
[DÚVIDA] - Qual o custo para trocar a Correia Dentada?
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verdade man, comigo aconteceu isso esses dias...
esperei de mais pra trocar o kit, um dia antes de cair o 13° me arrebenta a correia... tive que fazer o cabeçote, e trocar 4 vavulas... tomei no CUNSURADO!
esperei de mais pra trocar o kit, um dia antes de cair o 13° me arrebenta a correia... tive que fazer o cabeçote, e trocar 4 vavulas... tomei no CUNSURADO!
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Só por curiosidade com quantos km devo trocar essa correia dentada?
é meu primeiro carro que tem isso, ainda estou me acostumando com a idéia
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joaomedina,
É bom seguir as especificações para troca no manual de manutenção do veículo, se não me engano lá consta 50000KM
Mas uma margem segura para troca seria a cada 40000KM e o ideal é fazer verificações a cada 10000KM para evitar supresas desagradáveis
E atenção especial ao esticador pois se ele travar a correia tende a arrebentar e isso pode acontecer em qualquer KM, até com correia nova.
Sempre colocar correias d boa qualidade preferencia originais Gates, Contitech, Dayco, pq caso uma correia dessa arrebente p defeito de fabricação vc tem toda assistência do fabricante.
É bom seguir as especificações para troca no manual de manutenção do veículo, se não me engano lá consta 50000KM
Mas uma margem segura para troca seria a cada 40000KM e o ideal é fazer verificações a cada 10000KM para evitar supresas desagradáveis
E atenção especial ao esticador pois se ele travar a correia tende a arrebentar e isso pode acontecer em qualquer KM, até com correia nova.
Sempre colocar correias d boa qualidade preferencia originais Gates, Contitech, Dayco, pq caso uma correia dessa arrebente p defeito de fabricação vc tem toda assistência do fabricante.
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Obrigado Roger!!!!
Eu vi no manual a especificação, mas achei melhor perguntar, vai que é melhor trocar antes
Já vou deixar anotado para ver o esticador na próxima revisão e trocar ela no 400000km
[]'s
Medina
Eu vi no manual a especificação, mas achei melhor perguntar, vai que é melhor trocar antes
Já vou deixar anotado para ver o esticador na próxima revisão e trocar ela no 400000km
[]'s
Medina
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se esta tudo em ordem, ela aguenta os 50K sem problemas...nao é bom contar c a sorte, mas até passa um pouco......
mas 50K é uma boa caminhada pra providenciar a troca.....tem gente q nao troca nem oleo, vai la se preocupar com correia
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