Ah, entendi...
Pois eu estava vendo que muita gente adaptou a sonda lambda de um fio no Corsa GSi (que são três fios).
Estava querendo entender se isso afetaria o funcionamento do veículo.
Ao meu ver, não vai atrapalhar, certo?
[DÚVIDA] - Sonda lambda 3 fios do GSi. Tem como trocar?
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Dá uma sacada no catálogo da BOSCH.
Eles tem a sonda com 3 fios pra Corsa, além disso tem um tutorial de como adaptar a universal.
Só é ruim a organização, eles não relacionam por marcas e carros.
Eles relacionam por modelo de sonda.
A sonda X serve nessas linhas de carros.
A sonda Y serve nessas.
A Z nessas...
E assim vai.
Eles tem a sonda com 3 fios pra Corsa, além disso tem um tutorial de como adaptar a universal.
Só é ruim a organização, eles não relacionam por marcas e carros.
Eles relacionam por modelo de sonda.
A sonda X serve nessas linhas de carros.
A sonda Y serve nessas.
A Z nessas...
E assim vai.
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http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... 2_2013.pdf
Mas tá difícil, ando esquecendo os links sempre.
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Não é indicado não... a central não vai ler corretamente, o tipo de informação que a de 1 fio manda pra ela é muito limitada, Só diz se está rica ou pobre. A sonda 3 fios já diz o quanto pra injeção se acertar melhor.rafaelarcanjo escreveu:Ah, entendi...
Pois eu estava vendo que muita gente adaptou a sonda lambda de um fio no Corsa GSi (que são três fios).
Estava querendo entender se isso afetaria o funcionamento do veículo.
Ao meu ver, não vai atrapalhar, certo?
Nesse caso, é melhor pegar a Universal de 3 fios e adaptar conforme ensina o catálogo da Bosch.
Pelo menos a informação será usada corretamente pela injeção.
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Irei olhar.
Mas saberia me falar se altera no funcionamento do veículo não utilizar o aquecedor?
Mas saberia me falar se altera no funcionamento do veículo não utilizar o aquecedor?
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Putz, nem vi que você respondeu!
Malz aé perguntar novamente!
E obrigado pela informação
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Expliquei acima, acho que postamos ao mesmo tempo.
Faz diferença sim. De modo geral funciona, mas faz diferença.
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Desculpa aéeee kkkkkkkkk
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O aquecedor da sonda serve para que ela efetue a leitura mais rápida.
A sonda precisa estar aquecida para fazer a leitura corretamente dos gases. Tanto é que não existe sonda de 1 fio longe do coletor de escape. Se usar a sonda de 1 fio no lugar da de 3 fios, o que pode acontece é ela demorar para fazer a leitura ou fazer essa leitura erroneamente.
No GSI a sonda fica longe do coletor? Se sim, não recomendo usar a de 1 fio. Veja se a do Classic serve no seu carro, bastando trocar o plug.
A sonda precisa estar aquecida para fazer a leitura corretamente dos gases. Tanto é que não existe sonda de 1 fio longe do coletor de escape. Se usar a sonda de 1 fio no lugar da de 3 fios, o que pode acontece é ela demorar para fazer a leitura ou fazer essa leitura erroneamente.
No GSI a sonda fica longe do coletor? Se sim, não recomendo usar a de 1 fio. Veja se a do Classic serve no seu carro, bastando trocar o plug.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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