Putz, nem vi que você respondeu!
Malz aé perguntar novamente!
E obrigado pela informação
[DÚVIDA] - Sonda lambda 3 fios do GSi. Tem como trocar?
-
- :: SS ::
- Mensagens: 5635
- Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
- Localização: Santa Luzia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Expliquei acima, acho que postamos ao mesmo tempo.
Faz diferença sim. De modo geral funciona, mas faz diferença.
Faz diferença sim. De modo geral funciona, mas faz diferença.
-
- :: SS ::
- Mensagens: 5635
- Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
- Localização: Santa Luzia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Desculpa aéeee kkkkkkkkk
- José Leal
- :: Moderador ::
- Mensagens: 5905
- Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
- Localização: Goiânia - GO
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O aquecedor da sonda serve para que ela efetue a leitura mais rápida.
A sonda precisa estar aquecida para fazer a leitura corretamente dos gases. Tanto é que não existe sonda de 1 fio longe do coletor de escape. Se usar a sonda de 1 fio no lugar da de 3 fios, o que pode acontece é ela demorar para fazer a leitura ou fazer essa leitura erroneamente.
No GSI a sonda fica longe do coletor? Se sim, não recomendo usar a de 1 fio. Veja se a do Classic serve no seu carro, bastando trocar o plug.
A sonda precisa estar aquecida para fazer a leitura corretamente dos gases. Tanto é que não existe sonda de 1 fio longe do coletor de escape. Se usar a sonda de 1 fio no lugar da de 3 fios, o que pode acontece é ela demorar para fazer a leitura ou fazer essa leitura erroneamente.
No GSI a sonda fica longe do coletor? Se sim, não recomendo usar a de 1 fio. Veja se a do Classic serve no seu carro, bastando trocar o plug.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
-
- :: SS ::
- Mensagens: 5635
- Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
- Localização: Santa Luzia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Não, fica no próprio coletor de escapamento.José Leal escreveu:O aquecedor da sonda serve para que ela efetue a leitura mais rápida.
A sonda precisa estar aquecida para fazer a leitura corretamente dos gases. Tanto é que não existe sonda de 1 fio longe do coletor de escape. Se usar a sonda de 1 fio no lugar da de 3 fios, o que pode acontece é ela demorar para fazer a leitura ou fazer essa leitura erroneamente.
No GSI a sonda fica longe do coletor? Se sim, não recomendo usar a de 1 fio. Veja se a do Classic serve no seu carro, bastando trocar o plug.
Por olho, acho que fica na mesma distância do motor.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26796
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
se ela é aparentemente no mesmo lugar dos demais corsas, nada impede de ser usada a de um fio so....MAS eu procuraria adaptar uma de 3 fios mesmo, poucos segundos apos ligar o carro ela ja vai apresentar a leitura correta dos gases....
a normal de um fio so, vai passar a trabalhar corretamente por volta de 300C, mas onde procurar informacao vai encontrar valores bem diferentes, nao sei exatamente com qnts graus ela passa a ler corretamente, mas até q chegue nessa temperatura a leitura nao sera correta....
como foi dito, qnt mais longe do coletor, mais dificil chegar na temperatura de trabalho....
a normal de um fio so, vai passar a trabalhar corretamente por volta de 300C, mas onde procurar informacao vai encontrar valores bem diferentes, nao sei exatamente com qnts graus ela passa a ler corretamente, mas até q chegue nessa temperatura a leitura nao sera correta....
como foi dito, qnt mais longe do coletor, mais dificil chegar na temperatura de trabalho....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26796
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="awaked"]http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... 2_2013.pdf
Mas tá difícil, ando esquecendo os links sempre.[/quote]
coisas da idade.....tenho medo de chegar nessa idade
ainda bem q posto mais por aki, pq qnd lembro de algo de imediato volto e edito, se nao fosse assim, aff teria 50K postagens ja
por falar nisso acho q se chegar nas 30K ta na hora de aposentar hein....
Mas tá difícil, ando esquecendo os links sempre.[/quote]
coisas da idade.....tenho medo de chegar nessa idade
ainda bem q posto mais por aki, pq qnd lembro de algo de imediato volto e edito, se nao fosse assim, aff teria 50K postagens ja
por falar nisso acho q se chegar nas 30K ta na hora de aposentar hein....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Lá vem o assunto da aposentadoria... pode esquecer... trabalho voluntário não tem aposentadoria... muito menos a diversão. Vai tirando o equino da precipitação...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26796
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
kkkkkkkkkkkkkk
mas so me lasko.....vou por idade entao
a memoria ja foi faz tempo....nem no servico ta fluindo bem o trabalho o dia todo.....por isso tenho entrado e postado bastante nos ultimos tempos
mas so me lasko.....vou por idade entao
a memoria ja foi faz tempo....nem no servico ta fluindo bem o trabalho o dia todo.....por isso tenho entrado e postado bastante nos ultimos tempos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1258 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 14503 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 12 Respostas
- 1122 Exibições
-
Última mensagem por Willian_FS
-
- 2 Respostas
- 870 Exibições
-
Última mensagem por Sumakibru
-
- 2 Respostas
- 1478 Exibições
-
Última mensagem por joaomelo
-
- 1 Respostas
- 848 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1546 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 7935 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 14806 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1310 Exibições
-
Última mensagem por Manfio