[DÚVIDA] - Sonda lambda 3 fios do GSi. Tem como trocar?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Putz, nem vi que você respondeu!

Malz aé perguntar novamente!

E obrigado pela informação =)


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Expliquei acima, acho que postamos ao mesmo tempo.

Faz diferença sim. De modo geral funciona, mas faz diferença.


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

DENOVO!!! kkkkkkkkkkkkkkkk


Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

Desculpa aéeee kkkkkkkkk


Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

O aquecedor da sonda serve para que ela efetue a leitura mais rápida.

A sonda precisa estar aquecida para fazer a leitura corretamente dos gases. Tanto é que não existe sonda de 1 fio longe do coletor de escape. Se usar a sonda de 1 fio no lugar da de 3 fios, o que pode acontece é ela demorar para fazer a leitura ou fazer essa leitura erroneamente.

No GSI a sonda fica longe do coletor? Se sim, não recomendo usar a de 1 fio. Veja se a do Classic serve no seu carro, bastando trocar o plug.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

José Leal escreveu:O aquecedor da sonda serve para que ela efetue a leitura mais rápida.

A sonda precisa estar aquecida para fazer a leitura corretamente dos gases. Tanto é que não existe sonda de 1 fio longe do coletor de escape. Se usar a sonda de 1 fio no lugar da de 3 fios, o que pode acontece é ela demorar para fazer a leitura ou fazer essa leitura erroneamente.

No GSI a sonda fica longe do coletor? Se sim, não recomendo usar a de 1 fio. Veja se a do Classic serve no seu carro, bastando trocar o plug.
Não, fica no próprio coletor de escapamento.
Por olho, acho que fica na mesma distância do motor.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se ela é aparentemente no mesmo lugar dos demais corsas, nada impede de ser usada a de um fio so....MAS eu procuraria adaptar uma de 3 fios mesmo, poucos segundos apos ligar o carro ela ja vai apresentar a leitura correta dos gases....
a normal de um fio so, vai passar a trabalhar corretamente por volta de 300C, mas onde procurar informacao vai encontrar valores bem diferentes, nao sei exatamente com qnts graus ela passa a ler corretamente, mas até q chegue nessa temperatura a leitura nao sera correta....

como foi dito, qnt mais longe do coletor, mais dificil chegar na temperatura de trabalho....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

[quote="awaked"]http://www.bosch.com.br/br/autopecas/pr ... 2_2013.pdf

Mas tá difícil, ando esquecendo os links sempre.[/quote]
coisas da idade.....tenho medo de chegar nessa idade :lol:

ainda bem q posto mais por aki, pq qnd lembro de algo de imediato volto e edito, se nao fosse assim, aff teria 50K postagens ja
por falar nisso acho q se chegar nas 30K ta na hora de aposentar hein....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Lá vem o assunto da aposentadoria... pode esquecer... trabalho voluntário não tem aposentadoria... muito menos a diversão. Vai tirando o equino da precipitação...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

kkkkkkkkkkkkkk
mas so me lasko.....vou por idade entao :roll:
a memoria ja foi faz tempo....nem no servico ta fluindo bem o trabalho o dia todo.....por isso tenho entrado e postado bastante nos ultimos tempos :wink:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”