[Dúvida] - corsa wind 95 efi batendo tucho

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brignol
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[Dúvida] - corsa wind 95 efi batendo tucho

Mensagem por brignol »

BOA NOITE GOSTARIA QUE ALGUEM PUDESSE ME TIRAR UMA DUVIDA, JA LEVEI MEU CORSA EM UM MECANICO QUE FALOU QUE ESTA BATENDO TUCHOS E QUE POSSO RODAR NORMALMENTE COM ELE,SERA QUE POSSO MESMO E A BATIDA E CONSTANTE PARECE VALVULAS SERA TUCHOS MESMO. OBRIGADO.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

se for tucho com o tempo vai comer o comando, qnd ele estiver um pouco fragil quebra
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awaked
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Mensagem por awaked »

Como está o óleo? Usa certo? Troca certo?
Resolvi problema de tucho batendo no meu carro trocando o tipo e especificação de óleo. Mas peguei o problema já no comecinho.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se ja for velho o problema, ja criou alguma folga no comando, ai ja confunde essa folga com ruido de tuchos, e nao tem como tirar esse sem a troca do comando....
ja deu pra entender q é muito mais negocio pro mecanico $$$$$$$$$$$$
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_Jorge_
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Mensagem por _Jorge_ »

Ocorre tambem pela falta de lubrificação no comando de válvulas. Forma-se borras de óleo que entopem os dutos de lubrificação e isto provoca o desgaste do eixo de comando e do balancim gerando uma folga no tucho... Quanto mais vc anda com o carro , mais essas batidas "tec , tec" ficam mais intença .



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O reparo sugerido é trocar o eixo de comando de váluva juntamente com os balancins , óleo lubrificante e filtro de óleo


giu3000
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Mensagem por giu3000 »

Eu ja acho que é erro de projeto.

Acabei de fazer um motor de um efi.
Foi tudo novo, tudoooooo. Depois de 8000km, peguei o carro do meu amigo pra dar um teste drive, acelerei 1, 2,3, 4.....cortei. Quando tirei o pé tec tec tec tec.

Outra experiencia. Quando trabalhava instalando rastreador nas viaturas aqui em sc, o carro da equipe que participava quebrou, e ai alugaram pra gente um celtinha, com 200 km rodados. VHC, coisa mais lindinha.

No primeiro sinaleiro depois de sair da locadora, aceleramos o celtinha, 1,2,3,4 até o corte tambem, e nao deu outra. tec tec tec tec tec.

Todo gm 1000 que eu conheço aqui na minha cidade, se elevada rotaçao e mantida, quando abaixa a tucharada ja começa a bater, é até tradicional.

Queria muito descobrir uma soluçao para isso.
Juntamente com a demorada descida de giro dos mpfi quando se acelera o carro e tira o pé do acelerador. A i.e mantem o carro um pouco acelerado e vai diminuindo aos pouquinhos.
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

oleo correto desde 0, e trocas religiosamente corretas é a melhor solucao pra se manter reduzido esse problema
o meu girava la nos 7K e kcetada, so qnd pegava longos trechos descendo lenha assim q descarregava, mais uns 2 min andando q nem gente, voltava ao normal....
o projeto do carro na verdade atende a 99% dos motoristas q usam civilizadamente o carro, aparece esse 1% cortando e tirando leite de pedra, o motorzinho sofre mesmo....como a enorme maioria anda civilizadamente, atende-se essa maioria....
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awaked
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Mensagem por awaked »

Creio que qualquer carro esguelando assim vai bater tucho.

É 1.0... não é um v8 Mercedes da F1.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

awaked escreveu:Creio que qualquer carro esguelando assim vai bater tucho.

É 1.0... não é um v8 Mercedes da F1.
agora entendi pq o problema de quebras sempre é hidraulico....sao os tuchos hidraulicos q nao carregam mais qnd o 0W5 vira agua :lol:
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