[Dúvida] - Vou encostar, preciso de algumas dicas. Ajudem?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
ulisses_scs
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Sexta-feira 14 2011f Outubro 2011 05:43:46 PM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] - Vou encostar, preciso de algumas dicas. Ajudem?

Mensagem por ulisses_scs »

Olá amigos, amanhã vou encostar meu Precioso para manutenção e, antes disso, gostaria da ajuda de vocês para indicar as possíveis causas dos problemas que venho tendo.
Confio muito na opinião dos amigos do CC, por isso quero estar teoricamente preparado para entender os problemas reais e me vacinar contra problemas que não existem...
Vamos aos problemas :?

1- Muita dificuldade para dar partida. Isso começou hoje de manhã. Da sinal que vai pegar, e na volta da chave faz um barulho estranho, como se algo tivesse raspando. Só pegou hoje porque insisti muito.
2- Depois da partida, ele está desacelerando e acelerando, como se estivesse tentando manter o ponto, mas não consegue.
3- Quando acelero (carro parado) é estranho. Tem hora que piso e ele responde, tem hora que piso, ele fica engasgando e responde à aceleração quando aumenta o giro e, em duas vezes pisei e ele morreu.
4- Em movimento (ATÉ ONTEM), em baixa rotação só engasgava e quando subia o giro a aceleração ficava normal. HOJE não consegui dar uma volta no bairro, o carro não tem força pra sair do lugar. Volta ao item "3", mas agora com o carro em movimento.
5- Com os problemas que relatei acima, o barulho do escapamento está acima do normal e vez ou outra dá uns pipocos baixinhos.

Uma outra coisa que eu reparei na última semana é que quando o carro está em movimento, dá a impressão que tem alguma coisa raspando embaixo. No lado do passageiro dá pra sentir melhor, embaixo dos pés.

Bom, tentei explicar os problemas da forma mais simples possível. Se explicar os problemas já é difícil, entender e tentar ajudar é mais ainda, mas no que der pra esclarecer eu já ficarei muito grato.
Se tu lutas tu conquista

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS DO MEU PRECIOSO

Wind hatch 2001


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

1 pode ser bastante coisa...filtro de combustivel, bomba de combustivel..
2 atuador de marcha lenta
3 pode ser bastante coisa....filtro de ar, bicos, velas, cabos, bobina...
4 pode ser até o dosador, filtro, bicos, velas, cabos, bobina....
5 pode ser tudo q disse antes, e até mesmo fora de ponto....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ulisses_scs
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Sexta-feira 14 2011f Outubro 2011 05:43:46 PM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ulisses_scs »

Então SemControle, recentemente eu troquei as velas, os cabos, fiz troca de oléo e na mesma ocasião aproveitei pra trocar o filtro de ar. Troquei a mangueira do filtro de ar também, porque a que estava era paralela e por menor o risco de ter problemas prefiro manter as peças sempre originais. Isso tudo não tem 2 meses.
Sobraram aí filtro e bomba de combustível, bobina e motor fora de ponto.
Aparentemente não são coisas tãoooo complicadas. Já fico mais aliviado com isto pelo menos.
Obrigado pelos esclarecimentos. Quando resolver os problemas, e espero que seja logo, volto para relatar.
Se tu lutas tu conquista

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS DO MEU PRECIOSO

Wind hatch 2001


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

posta ai o q encontraram....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ulisses_scs
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Sexta-feira 14 2011f Outubro 2011 05:43:46 PM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ulisses_scs »

SemControle, não foi preciso nem meia hora na oficina.
Como não conhecia a oficina, primeiro fui sem o carro e relatei os problemas. O mecânico disse que poderia ser várias coisas e praticamente todas bateram com o que você disse. Já gostei da oficina :mrgreen:
Levei o carro e antes mesmo de entrar o mecânico disse. "vai no pereira (auto peças) e traz uma bomba de combustível"
Pronto, foi só trocar a bomba que o carro já era outro. Outra coisa, quando ele tirou a bomba velha, tirou um pouco de gasolina pra verificar. Não tinha nem cheiro de gasolina, era um líquido quase incolor e com partículas de sujeira. A causa de todo o problema era combustível de péssima qualidade. Falei dos 2 unicos postos BR que eu abastecia e pra minha surpresa ele disse que estes são uma porcaria.
Fui no posto que ele indicou, também BR, taquei aditivada e depois de umas voltas o carro voltou a ser o que era.
Mais uma vez obrigado pelas dicas. São sempre de grande ajuda, principalmente pra conhecer o nível do mecânico que agente entrega o carro.
Ah... custo do mecânico R$ 0,00 :o "ouvir um barulhinho e trocar isso aqui não é serviço pra mim cobrar"
Se tu lutas tu conquista

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS DO MEU PRECIOSO

Wind hatch 2001


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

troca o filtro de combustivel....se ainda nao entupiu, nao falta muito....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


ulisses_scs
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Sexta-feira 14 2011f Outubro 2011 05:43:46 PM
Localização: São Caetano do Sul - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ulisses_scs »

Blz... farei isso também...
Se tu lutas tu conquista

CLIQUE AQUI PARA VER MAIS FOTOS DO MEU PRECIOSO

Wind hatch 2001


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É a experiência... alguns dizem que o barulho do motor muda quando falta combustível, só no ouvido... não tenho tanto ouvido assim, mas deve ser verdade. Já presenciei uns 3 casos em que mataram assim... ou é falta de combustível ou a bomba já era. Em um deles era falta de combustível, painel marcando errado.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

em um dos livros contando a vida do Ayrton Senna, tem um caso assim, onde le pediu pros mecanicos da Honda no tempo da McLaren desmontarem o motor pq ele tinha sentido algo, mas nao acusava na telemetria, os engenheiros deixaram de lado, dias depois o motor do Prost teve uma quebra do vira, desmontaram o motor do Senna e encontraram um desgaste acentuado, na eminencia de quebrar :o
pensa se nao era um cara Fudid0......qnd crescer queria ter pelo menos 1% do talento desse cara....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”