[Dúvida] - 1.4 convertido para GNV - Pq falha na partida a f

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
GutoRamos
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 15 2011f Novembro 2011 04:33:30 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] - 1.4 convertido para GNV - Pq falha na partida a f

Mensagem por GutoRamos »

Estou com problema no meu Corsa 1.4 Econoflex 08/09 convertido para GNV há 1 mês, tenho dificuldade ao dar a partida frio pela manhã não consigo fazer pegar sem abrir a borboleta manualmente a 1 semana coloquei um novo corpo borboleta completo o pessoal da convertedora reprogramou a injeção, ficou bom 6 dias depois voltou o mesmo problema, perde os parametros na gasolina a marcha lenta fica falhando como se tivesse excesso de gasolina já no GNV fica perfeito tudo redondinho. Se alguém teve ou conhece problema similar e souber de alguma solução por favor postar.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

ja disse em outro topico q postou isso, ja estragou a TBI abrindo na mao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


GutoRamos
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 15 2011f Novembro 2011 04:33:30 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GutoRamos »

SemControle. Primeiramente quero agradecer sua resposta e de outros membros do clube, tenho lido vários tópicos etc..tentando encontrar alguma coisa que eu consiga chegar ao problema, estou trabalhando por eliminação. Comprei o Corsa 1.4 a um mês já na intenção de fazer a conversão para GNV para uso de minha esposa, tive um Vectra 2.2 convertido na mesma instaladora e fique 3 anos com carro foi só alegria. No Corsa eu notei que falhava na aceleração constante como não sabia do problema da TBI, fiz o que sempre faço qdo compro carro usado troca de velas, cabos, oléo e filtros neste também troquei pastilha de freio. Ao deixar para fazer a conversão comentei sobre a falha, mais o pessoal não achou nada ao passar o scanner, bom após uma semana (uso somente gasolina aditivada), o carro não pegou pela manhã tentei vários prossedimentos até a central entrar em modo de proteção, a saída foi chamar guincho e levar a instaladora, lá reprogramaram e ficou jóia rodei mais 2 dias o problema voltou o carro não pegou pela manhã desta vez abri o corpo de borboleta c/ carro desligado e segurei com uma chave e pedi para bater arrranque o carro pegou ficou com a lenta ruim na gasolina passei pro GNV e o carro ficou bom, voltei na instaladora o pessoal conseguiu um corpo de borboleta novo completo fizemos a substituição (no corpo velho mesmo segurando borboleta aberta não tem nenhuma engrenagem quebrada) rodei mais 5 dias é do nada com carro parado estacionado descarregou a bateria que não ligava uma lampada fizemos uma ponte pegou de 1° rodei 3 dias normal e o carro voltou apresentar o problema de não dar partida a frio, somente pegou segurando novamente a borboleta aberta, voltei a instaladora e novamente o carro havia se perdido na regulagem da gasolina novamente foi feito a reprogramação e desta vez a substituição da bateria pois estava com a original 3 anos de uso. Isto ocorreu hoje vamos ver por quantos dias vai ficar bom, o pessoal disse que o carro se perdeu novamente devido a bateria ter ariado e desprogramou tudo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

os mapas da injecao nao se perdem pela descarga da bateria, eles sao fixo e padrao, a injecao comanda as pequenas correcoes em cima desse mapa padrao........ja pensou trocar a bateria ter q guinchar pra autorizada poder reprogramar....descarregar a bateria levar la pra reprogramar....ia ser um tal de reprogramar por qq motivo......seu carro tem algum problema serio ainda mais essa perda de carga da bateria....podia estar velha....
e nao abra a borboleta forcando....ela nao é nada barata....e no topico q o sousaman indicou da pra ter uma ideia da dor de cabeca q essa increnca causa....

como sempre indico nesses carros com essa invencao de GNV, isole o sistema antes de mais nada.....qnd resolver os problemas do carro o mais original possivel, e estiver ok zerado mesmo, tudo bem de tentar instalar o GNV ou fazer qq outra modificacao.....tendo problemaa e tentando uma modificacao, o problema so é maquiado e aparece pior ainda, por nao se ter qq referencia do q é ou o q causa....
a modificacao, ja tinha, estava pre disposto a aparecer?quem é o vilao na historia, de onde veio o problema....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

ja comentei em outros topicos e eu nao me conformo com o comportamento irregular do meu corsa (convertido a GNV) quando ele esta na gasolina...
o carro parece andar sempre meio afogado e ninguém resolve o problema... pra ter uma noção, o consumo do carro na gasolina aumentou consideravelmente depois que coloquei o GNV e a considerável diferença não se explica pela diminuição do espaço para entrada do ar (com o difusor do GNV)...
resolvi pesquisar e ir atras por minha conta e ai ligando os pontos, fui ver que os bicos injetores do meu corsa são de baixa impedância, o que nao acontece com todos os corsa, e que poderia explicar o problema...
um kit de conversão pra alcool por exemplo, no corsa com bicos de baixa impedância, funciona um pouco diferente do kit quando instalado num corsa com bicos de alta impedancia... o que poderia explicar o funcionamento irregular...
em contato com alguns colegas dispostos a me ajudar, fui saber que existe um tipo de central eletronica que serve justamente pra alterar a impedancia da corrente enviada para os bicos e que fui informado que é muito utilizada com os fulltech da vida, nos carros preparados quando estes utilizam bicos de baixa impedancia... não sei se está certo isso ou não, mas pelo que tenho pesquisado tudo me leva a acreditar que está certo esse pensamento...
comprei semana passada o mobmix para instalar no meu corsa... ele, a principio, so serviria em carros com bico de alta impedancia... logo no meu corsa não serviria... então o vendedor muito disposto a me ajudar e, claro, a vender para outros tb, conseguiu lá configurar o aparelho dele pra funcionar com os bicos de baixa impedancia tb... devo receber e instalar o aparelho na semana que vem... em muitas, muitas pesquisas pela net, só vi falar bem desse aparelho, então acredito que ele deva resolver esse meu problema...
acredito que isso deva melhorar o carro no GNV e resolver o problema na gasolina já que mesmo quando o carro está na gasolina, o sinal dos bicos passa pelo simulador de bico, ou, no caso, pelo mobmix...
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... e&u=140563
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mas ai q ta luiz, a conversao com o GNV nao muda nada nos bicos, se era pra ter esse problema de impedancia teria desde sempre....
seu carro tem bicos de baixa impedancia, a sua central é feita originalmente pra trabalhar com eles...colocar esses kits qq outra coisa simplesmente vai cair no caso q falei de maquiar o defeito....
se isolando totalmente o GNV o comportamento do carro volta ao normal, o pessoal da convertedora q tem q se explicar e resolver seu problema e nao vc colocar qq engenhoca pra esconder o defeito q foi criado....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

SemControle escreveu:mas ai q ta luiz, a conversao com o GNV nao muda nada nos bicos, se era pra ter esse problema de impedancia teria desde sempre....
seu carro tem bicos de baixa impedancia, a sua central é feita originalmente pra trabalhar com eles...colocar esses kits qq outra coisa simplesmente vai cair no caso q falei de maquiar o defeito....
se isolando totalmente o GNV o comportamento do carro volta ao normal, o pessoal da convertedora q tem q se explicar e resolver seu problema e nao vc colocar qq engenhoca pra esconder o defeito q foi criado....
vc tem razão...
mas o estranho é que se eu arrancar fora o simulador de bico, o carro parece ficar normal na gasolina.... e com o simulador de bico, não sei se a "ligação direta" (qdo o GNV ta desativado) dentro do simulador passa por alguma resistência, capacitor, sei lá, que parece atrapalhar o funcionamento na gasolina... qdo o carro ta na gasolina, parece que o simulador mesmo que "desativado" ainda muda alguma coisa no sinal dos bicos... e já testei pelo menos 3 simuladores de bico de diferentes marcas e parece que continua a mesma coisa...
não sei se o mobmix vai resolver ou se vai ficar a mesma coisa... todo caso espero que não piore e que o rendimento no GNV realmente melhore como promete o vendedor (e garante o funcionamento com devolução do dinheiro caso não goste do produto)... todo caso farei relatos de antes e depois da instalação e vou abrir um tópico pra postar os resultados do produto...
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... e&u=140563
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

é estranho ficar te chamando de SemControle... :lol:
qual o seu nome??
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... e&u=140563
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eduardo, normal, é tudo descontrolado aki....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”