[Dúvida] - 1.4 convertido para GNV - Pq falha na partida a f

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Kadunews
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 19 2011f Novembro 2011 12:06:34 AM
Localização: Embu - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kadunews »

Boa tarde rapaziada! Caras, sem palavras pra agradescer pelas dicas! Luis, o que voce falou sobre o tempo de intervalo entre uma partida e outra é válido, mas no meu caso o carro ficou parado no dia anterior mas pegou de boa pra de manã, já na volta.. A comutadora ta funcionando direitinho, tanto que como uma ação provisória, eu tava ligando direto no GNV pq na gasolina tava injetendo tanto que tava encharcando as velas, por isso o carro não pegava...
Dei uma ligada pro cara que instalou o Kit pra mim. Ele é muito gente boa e sempre me deu muita assistencia. Inclusive, indico os caras (Roberto da GNV LANDI).. Fica aí minha dica. Ele me falou praticamente a mesma coisa que o colega Eduardo disse! O que ele me disse a mais foi o seguinte: O simulador de sonda tem tres mapas de injeção (gas, alc ou flex), ele não lembrava direito mas disse que havia programado o simulador para flex. Outra coisa é que eu troquei de combustível depois que instalei o kit, acho que não cheguei a rodar um tempo com gasolina pro carro reconhecer a troca como foi citado pelo Eduardo. Como eu já passava pro gás, acho que o módulo parava de receber os parametros dos sensores para receber dos simuladores, e com isso não reconheceu até agora a troca de combustível. Bem, decidi por colocar 1/4 de gasolina aditivada e o restante com alcool e vou ficar rodando só neste "rabo de galo" por um tempo pra ver se o carro se acenta. Durante o tempo que eu fiquei rodando hoje o carro ficou de boa, só basta ver na partida amanhã de manhã.. Vou partir por esse lado pq até trocar a minha epron o cara da mecânica que eu fui me falou hoje (para...rs).
Muito obrigado e desculpem aí se eu estiver falando muita abobrinha beleza!? Rsrs[/url]


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu ja ouvi falar desses simuladores/emuladores de sonda, essas opcoes q ele tem, sao justamente pra ligacao no carro, qnd o carro é so gasolina, so alcool, ou flex, ja vi dizerem q justamente por isso o carro nao fica flex, por incompatibilidades do simulador....
pq na verdade o simulador so devera ser usado qnd queimar GNV, qnd rodar no combustivel liquido deveria haver um bypass pelo emulador, assim como qq coisa do GNV....mas nao tem esse recurso....por mais q as chaves estejam pra rodar na gasolina, qq aparelho desses pode influenciar o funcionamento do motor e central....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

que coisa hein...

dificuldade por dificuldade em acertar o gnv... sera que estaria certo se eu disesse que o meu corsa gasolina convertido pro gnv tem menos chance de dar dor de cabeca do que um corsa flex tb convertido? acho q sim ne...

depois posta pra gente ai kadu se resolveu ou se mudou e o q q mudou no carro depois disso...

abraco
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... e&u=140563
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem sim, na questao desses problemas devido a central e essas coisas.....
os problemas normais e desgastes decorrentes do uso do GNV ai quem converte, tem q estar ciente q a economia q diz ter com o GNV volta toda pro carro em manutencoes mais frequentes, as vistorias e assim vai...se no final ainda sobra, é bom guardar pois ainda vai precisar.......

conheco varias retificas q nao dao garantia em cabecote qnd é usado com GNV, e qnd chega la é evidente o uso do GNV, nao tem como tentar tapear....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

SemControle escreveu:conheco varias retificas q nao dao garantia em cabecote qnd é usado com GNV, e qnd chega la é evidente o uso do GNV, nao tem como tentar tapear....
entao eduardo, olha que interessante e veja se vc concorda cmgo...
esse "problema" no cabecote se da pela mistura de ar/combustivel ser totalmente seca no gnv, nao eh?
ai entra esse mobmix ai que eu comprei e to esperando chegar... ele faz o motor trabalhar com uma mistura de 90% gnv e 10% gasolina (exemplo ja que nao sei a proporcao exata) e ele tb corrige qdo a mistura esta pobre...
diante do q esse mobmix faz, me parece que ele deveria ser imprescindivel em carros com gnv para otimizar a autonomia, nao perder potencia e ainda aumentar a autonomia... sei que falando assim que ler ate pode desacreditar pq parece que eu estou falando que o mobmix eh milagreiro, mas eh bem isso que ele faz mesmo...
chegando aqui na semana que vem vou fazer os testes e tirar o maximo de informaoes pra postar aqui no forum com as impressoes do produto...
mas eu estou achando que vou me surpreender com ele...
abraco
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... e&u=140563
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

complicado sera fazer um acerto de um carro dessa forma....
e nao sei como seria essa mistura de 2 combustiveis, e o ar....é bem pouco esses 10% pra uma boa lubrificacao, mas ja pode se tornar muito na hora de acertar...ainda mais se ele tiver essa de variar o TI dos bicos....vc teria a injecao original enganada pelos apetrekos do GNV, e esse aparelinho meio q como uma segunda injecao injetando mais ou menos gasolina...
todos os carros q vejo com GNV vao so nele, nao sei o q vai virar entrando gasolina tmb...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
luizpcj
:: Champ ::
Mensagens: 528
Registrado em: Sexta-feira 06 2010f Agosto 2010 11:11:04 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por luizpcj »

SemControle escreveu:complicado sera fazer um acerto de um carro dessa forma....
e nao sei como seria essa mistura de 2 combustiveis, e o ar....é bem pouco esses 10% pra uma boa lubrificacao, mas ja pode se tornar muito na hora de acertar...ainda mais se ele tiver essa de variar o TI dos bicos....vc teria a injecao original enganada pelos apetrekos do GNV, e esse aparelinho meio q como uma segunda injecao injetando mais ou menos gasolina...
todos os carros q vejo com GNV vao so nele, nao sei o q vai virar entrando gasolina tmb...
tem razao...

se o gnv entrasse liquido pra queimar ia virar um sopao...hehehe

mas vamos ver como se comporta o aparelho...
http://corsaclube.com.br/profile.php?mo ... e&u=140563
"Toda a educação produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de Paz e de Justiça!"


GutoRamos
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 15 2011f Novembro 2011 04:33:30 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GutoRamos »

Olá amigos. Estou aqui para relatar nova experiencia no meu Corsa Econoflex 1.4 convertido para GNV (25 dias) conforme relatei acima após vários testes e substituições (Corpo de borboleta completo e por ultimo a bateria e regulagem da injeção) o problema apareceu novamente acho que e obra do "Gasparzinho fantasma camarada" que de camarada não tem nada. Bom após ultima visita a convertedora do GNV (quarta-feira) foi trocado o emulador de sonda e bateria por descargo de conciência. Rodei vários KM (quinta e sexta tudo joia) no sabado fiz uma viagem de 800 km durante o percuso terminou o GNV na 1° passagem para gasolina (+ou - 400 km) tudo certo, na 2° passagem para gasolina após + 200km rodados notei o carro falhar qdo passei para gasolina rodei +_20 km até abaster novamente GNV e percorri + 10 km após o abastecimento na gasolina a falha persistiu (no GNV a falha não aparece), ao chegar proximo de casa fiz o procedimento indicado passei para gasolina 1 km antes de chegar, para desligar o carro, deixei funcionando 5 minutos na gasolina em marcha lenta, percebi que já não estava redondo.
Hoje pela manhã após o carro dormir (esfriar) ao tentar dar a partida a frio simplesmente não pegou, tive que fazer ( abrir a borboleta manualmente, segurei aberta e bati arranque) pegou após quente durante o dia bati arranque + 4 vezes pegou normalmente.
Notei que o carro se perdeu na injeção novamente a retornar para Gasolina, qdo o motor encontra-se pré-aquecido pega/bate arranque normalmente após 5 horas parado somente pega abrindo borboleta manualmente, continuo no aguardo de alguma orientação para teste.
Amanhã vou retornar a convertedora pela 4 vez em menos de 30 dias para tentar uma nova solução.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

GutoRamos escreveu:Olá amigos. Estou aqui para relatar nova experiencia no meu Corsa Econoflex 1.4 convertido para GNV (25 dias) conforme relatei acima após vários testes e substituições (Corpo de borboleta completo e por ultimo a bateria e regulagem da injeção) o problema apareceu novamente acho que e obra do "Gasparzinho fantasma camarada" que de camarada não tem nada. Bom após ultima visita a convertedora do GNV (quarta-feira) foi trocado o emulador de sonda e bateria por descargo de conciência. Rodei vários KM (quinta e sexta tudo joia) no sabado fiz uma viagem de 800 km durante o percuso terminou o GNV na 1° passagem para gasolina (+ou - 400 km) tudo certo, na 2° passagem para gasolina após + 200km rodados notei o carro falhar qdo passei para gasolina rodei +_20 km até abaster novamente GNV e percorri + 10 km após o abastecimento na gasolina a falha persistiu (no GNV a falha não aparece), ao chegar proximo de casa fiz o procedimento indicado passei para gasolina 1 km antes de chegar, para desligar o carro, deixei funcionando 5 minutos na gasolina em marcha lenta, percebi que já não estava redondo.
Hoje pela manhã após o carro dormir (esfriar) ao tentar dar a partida a frio simplesmente não pegou, tive que fazer ( abrir a borboleta manualmente, segurei aberta e bati arranque) pegou após quente durante o dia bati arranque + 4 vezes pegou normalmente.
Notei que o carro se perdeu na injeção novamente a retornar para Gasolina, qdo o motor encontra-se pré-aquecido pega/bate arranque normalmente após 5 horas parado somente pega abrindo borboleta manualmente, continuo no aguardo de alguma orientação para teste.
Amanhã vou retornar a convertedora pela 4 vez em menos de 30 dias para tentar uma nova solução.
sem retirar tudo do GNV do carro mesmo (retirar nao é desligar e deixar enroscado no chicote)e deixar 100% na gasolina nao vai resolver nunca isso, vai trocar tudo até aceretar....ou vender o carro condenado assim.....
pode ser algo original do carro, como pode ser qq dessas kinkilharias do GNV q estao no chicote original do carro....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

luizpcj escreveu:
SemControle escreveu:complicado sera fazer um acerto de um carro dessa forma....
e nao sei como seria essa mistura de 2 combustiveis, e o ar....é bem pouco esses 10% pra uma boa lubrificacao, mas ja pode se tornar muito na hora de acertar...ainda mais se ele tiver essa de variar o TI dos bicos....vc teria a injecao original enganada pelos apetrekos do GNV, e esse aparelinho meio q como uma segunda injecao injetando mais ou menos gasolina...
todos os carros q vejo com GNV vao so nele, nao sei o q vai virar entrando gasolina tmb...
tem razao...

se o gnv entrasse liquido pra queimar ia virar um sopao...hehehe

mas vamos ver como se comporta o aparelho...
o GNV ja vai vir emulsificado, o ar admitido pelo motor no caso, sera altamente inflamavel ja....
so a correcao da mistura q me preocupa, se o trekinho nos bicos tenta corrigir e a injecao original do carro tmb...vai ser briga de faca no escuro
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”