luizpcj escreveu:SemControle escreveu:o bem q nem fogao de casa usa mais gas kkkkkkkkkkkkkkkk
ja falei e cansei de dizer q nao existe isso de desprogramar injecao do carro......
pegou pesado no fogão de casa hein... kkkkkkk
não desprograma porque é uma memória somente leitura, correto!?
exatamente....é tanto q os carros gasolina qnd eram convertidos a alcool, se trocava o chip.....com um mapa diferente....os flex eu ja disse, tem um mapa so meia boca pros 2 combustiveis, mas de forma a andar com qq um dos 2 ou qq proporcao de mistura....
apenas os valores de leitura e ajuste da central q sao bem mais flexiveis q as monocombustiveis....
é exatamente como um CD q vc compra numa loja, tem akelas musicas gravadas, vc ouve em qq aparelho de CD, os ajustes q faz extra, sao as equalizacoes do radio...bem como as centrais.....
o mapa é um so, conforme as leituras dos sensores, a central vai se ajustando, mas o mapa padrao esta la....nao se perde....e esse mapa padrao é capaz de fazer o carro funcionar....conforme o uso vao se ajustando....por isso de trocar o combustivel e ter q ficar um bom tempo ligado pro novo ajuste da central.....
e nem de ajustes de combustivel se vive, veja q vc pode usar seu carro a nivel do mar, ou no alto da serra sem problemas...isso faz parte do ajuste da central....o map esta la monitorando a pressao do ar no coletor e ajustando todos os parametros....
e o sensor de temperatura do ar q tem a temperatura do ar q esta indo pro motor e se ajustando.....nao tem qq diferenca vc ligar seu carro a 0C ou no solzao de 40C....
mas tudo isso tem limite....se estiver -100C vai acusar um erro, a central nao foi programada pra trabalhar com esse valor...ou é um colapso, ou o sensor tem problema, ai o q acontece??? a luzinha da central liga....esse sensor passa a ser ignorado, e la vai a central trabalhar simulando a leitura desse sensor conforme os valores vindos de todos os outros sensores....e ela faz isso com base nesse mapa padrao q tem gravado de fabrica.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs