[Dúvida] - 1.4 convertido para GNV - Pq falha na partida a f

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
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luizpcj
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Mensagem por luizpcj »

SemControle escreveu:o bem q nem fogao de casa usa mais gas kkkkkkkkkkkkkkkk
ja falei e cansei de dizer q nao existe isso de desprogramar injecao do carro......
pegou pesado no fogão de casa hein... kkkkkkk

não desprograma porque é uma memória somente leitura, correto!?
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

luizpcj escreveu:
SemControle escreveu:o bem q nem fogao de casa usa mais gas kkkkkkkkkkkkkkkk
ja falei e cansei de dizer q nao existe isso de desprogramar injecao do carro......
pegou pesado no fogão de casa hein... kkkkkkk

não desprograma porque é uma memória somente leitura, correto!?
exatamente....é tanto q os carros gasolina qnd eram convertidos a alcool, se trocava o chip.....com um mapa diferente....os flex eu ja disse, tem um mapa so meia boca pros 2 combustiveis, mas de forma a andar com qq um dos 2 ou qq proporcao de mistura....
apenas os valores de leitura e ajuste da central q sao bem mais flexiveis q as monocombustiveis....

é exatamente como um CD q vc compra numa loja, tem akelas musicas gravadas, vc ouve em qq aparelho de CD, os ajustes q faz extra, sao as equalizacoes do radio...bem como as centrais.....
o mapa é um so, conforme as leituras dos sensores, a central vai se ajustando, mas o mapa padrao esta la....nao se perde....e esse mapa padrao é capaz de fazer o carro funcionar....conforme o uso vao se ajustando....por isso de trocar o combustivel e ter q ficar um bom tempo ligado pro novo ajuste da central.....
e nem de ajustes de combustivel se vive, veja q vc pode usar seu carro a nivel do mar, ou no alto da serra sem problemas...isso faz parte do ajuste da central....o map esta la monitorando a pressao do ar no coletor e ajustando todos os parametros....
e o sensor de temperatura do ar q tem a temperatura do ar q esta indo pro motor e se ajustando.....nao tem qq diferenca vc ligar seu carro a 0C ou no solzao de 40C....
mas tudo isso tem limite....se estiver -100C vai acusar um erro, a central nao foi programada pra trabalhar com esse valor...ou é um colapso, ou o sensor tem problema, ai o q acontece??? a luzinha da central liga....esse sensor passa a ser ignorado, e la vai a central trabalhar simulando a leitura desse sensor conforme os valores vindos de todos os outros sensores....e ela faz isso com base nesse mapa padrao q tem gravado de fabrica.....
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Mensagem por GutoRamos »

A luta continua e o problema persiste, é muito estranho o que está acontecendo o pessoal da Convertedora ao longo desdes + ou - 10 anos nunca tiveram problema parecido, já estamos chegando proximo de reitrar o KIT e se entregar para o problema dar por vencidos.
As ultimas tentativas foi substituir o Emulador de sonda T 67 da Tury pelo da Landi Renzo Total Flex, apesar do Tury ter mais tecnologia, poderia ser uma incombatibilidade com a central, notei uma diferença a luz de anomalia começou acender diz ser normal no Flex a situação piorou no outro dia a carro já não pegou pela manhã, enquanto no Tury o problema volta após o 3° dia. Retornei a convertedora foi refeita reprogramação, recolocado Emulador T67 da Tury, troquei o corpo de borboleta completo, coloquei o velho e substitui o sensor de aceleração (pois havia uma falha antes da conversão na gasolina), notei que está peça mudou anterior tinha uma parte redonda e no meio do código diz 20% a nova peça consta no meio do código 30% (GM 98500112) .
awaked
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Mensagem por awaked »

Amigo... tira o kit. Acerta o motor todo originalzinho e seja feliz. Nada de converter, emular, gambiarras e etc...
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Mensagem por GutoRamos »

Estive numa concessionaria autorizada e lá vi que houve alteração na TBI T10039 antes o código GM era n° 93397828 custava R$ 671,00 Bruto foi alterado código para 98500111 passou para R$ 1.091,00, não notei diferença na estrutura do corpo em si, somente no sensor de aceleração o novo vem gravado PBT+GF30% e mudou um pouco o formato. Como estava usando um corpo completo novo para teste (notei que modelo do sensor é diferente igual meu original) devolvi e recoloquei meu corpo de borboleta antigo com sensor novo, talvez isso não faça diferença nenhuma no problema de pegar a frio, mais como já percebia falhasinha na gasolina resolvi trocar e reduzir o custo 10 vezes. Não estamos conseguindo chegar no problema da programação da injeção, se perde após o 3° dia de uso na 1° partida a frio tem que abrir a borboleta manualmente depois no decorrer do dia funciona normalmente, se persistir vamos tentar um ultimo teste trocar de combustivel da gasolina para Alccol e ver se vai continuar. Estão achando ser algum problema na central do carro que a regulagem de injeção se perde ao retornar do GNV para gasolina, lembrando que já trocamos dois Emulador de sonda T 67 da Tury (poderia ser defeito de fábrica em um).
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Mensagem por awaked »

Mas se a borboleta abre manualmente ela deve ter dente quebrado. Porque é tipo de coisa que não dá pra abrir manual.

Ela deve ter dente quebrado. Aí... frequentemente pega esse dente em falso e trava.
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luizpcj
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Mensagem por luizpcj »

awaked escreveu:Amigo... tira o kit. Acerta o motor todo originalzinho e seja feliz. Nada de converter, emular, gambiarras e etc...
na minha opinião, essa eh uma das, mas nao eh a melhor opção... o GNV é uma boa pedida em muitas circunstâncias... o problema ai ta sendo algo em especifico nesse carro que não estão conseguindo acertar... agora o negócio eh enfrentar e ir até o fim pra resolver ou então passar o carro pra frente e pegar outro pra converter...
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Mensagem por GutoRamos »

Awaked. Eu cheguei a compra somente a engrenagem para troca no Mercado Livre, não tinha aberto a lateral do corpo e verificado as engrenagens, achava que o problema fosse este, havia uma falhassinha na gasolina em velocidade constante (antes da conversão), antes de chegar as engrenagem conseguimos um corpo novo completo e fizemos a troca o problema continuou (motivo que retirei agora para não ter que pagar caro pela peça sem solução). Abertura manual da borboleta e antes de ligar a chave eu fico com uma chave de fenda segurando ela aberta e peço para outra pessoal bater o aranque. Quanto aos dentes já olhei e aparentemente estão todos inteiros.
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Mensagem por GutoRamos »

É pessoal eu gostaria muito de achar a solução para não retirar o Kit do GNV afinal foi este o proposito de comprar o Corsinha 1.4 para minha esposa, pensamos até em tentar conseguir uma central do mesmo ano e modelo do carro e colocar para teste, mais é dificil de conseguir se resolvese até compraria. Já ouvi falar em vários valores.
O problema pode até vencer neste carro especifico, mais não desistirei, vendo carro compro outro Corsa 1.4 e mando instalar novamente o pessoal já fizeram conversão em Prisma 1.4 eles tem dois, corsa 1.4 foram 05 convertidos inclusive um do mesmo ano do meu sem problemas.
Se souberem alguém que trabalhe com central para fazer um teste indiquem.
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luizpcj
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Mensagem por luizpcj »

GutoRamos escreveu:É pessoal eu gostaria muito de achar a solução para não retirar o Kit do GNV afinal foi este o proposito de comprar o Corsinha 1.4 para minha esposa, pensamos até em tentar conseguir uma central do mesmo ano e modelo do carro e colocar para teste, mais é dificil de conseguir se resolvese até compraria. Já ouvi falar em vários valores.
O problema pode até vencer neste carro especifico, mais não desistirei, vendo carro compro outro Corsa 1.4 e mando instalar novamente o pessoal já fizeram conversão em Prisma 1.4 eles tem dois, corsa 1.4 foram 05 convertidos inclusive um do mesmo ano do meu sem problemas.
Se souberem alguém que trabalhe com central para fazer um teste indiquem.
amigo, vc não consegue uma ECU em algum desmanche pra fazer um teste por ai?
pode não ser muito fácil encontrar, mas tb não eh mosca branca...
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