[Dúvida] - Proprietários de 1.8. Podem me ajudar?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
leandroazo
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 14 2011f Novembro 2011 09:38:31 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] - Proprietários de 1.8. Podem me ajudar?

Mensagem por leandroazo »

Bom dia a todos do clube!!!!

Neste sábado finalmente peguei meu corsa 1.8 hatch flexpower e gostaria de tirar algumas dúvidas antes de levar o brinquedo para manutenção.

- A ventoinha está armando (1º estágio) antes da metade da temperatura (1/4). Aparentemente só tem água no reservatório. Essa temperatura baixa é normal nos 1.8???
- Marcador de combustível não marca se estiver abaixo da metade (na verdade marca em subida, em reta ele fica no zero). Alguém já enfrentou esse problema???
- Luz de avaria acendeu 3 vezes com o carro parado no primeiro dia de uso. Com veículo em movimento ela apagava-se e no dia de ontem não voltou a acender.
- Na primeira partida do dia só pega após a 3 tentativa. Reservatório partida a frio cheio e carro no alcool. Uma mistura alcoolxgasolina no tanque melhora esse problema???
- Barulho na roda dianteira direita em terrenos acidantados. Aparentemente o pivô está nas últimas. Isso também pode causar vibração na direção em velocidades acima de 100 km/h???

Agradeço a atenção.


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Vamos a algumas respostas:

1 - Normal;
2 - Mande verificar a bóia numa casa de painéis;
3 - A luz pode acender e apagar, porque o módulo corrige alguma avaria que apareça durante o funcionamento. Não pode é ficar ligada direto a luz de avarias;
4 - Verifique se está injetando mesmo. Se estiver injetando, deixe acabar o alcool e meta gasolina no tanque. Caso o problema persista, procure fazer uma revisão no sistema de injeção.
5 - Barulho em rodas, pode ser uma série de coisas na suspensão. Melhor passar num Auto-Center. Vibração é caso de balanceamento. Já que vai passar no auto Center para verificar a suspensão, já peça para balancear.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


leandroazo
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 14 2011f Novembro 2011 09:38:31 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandroazo »

sousaman escreveu:Cara,

Vamos a algumas respostas:

1 - Normal;
2 - Mande verificar a bóia numa casa de painéis;
3 - A luz pode acender e apagar, porque o módulo corrige alguma avaria que apareça durante o funcionamento. Não pode é ficar ligada direto a luz de avarias;
4 - Verifique se está injetando mesmo. Se estiver injetando, deixe acabar o alcool e meta gasolina no tanque. Caso o problema persista, procure fazer uma revisão no sistema de injeção.
5 - Barulho em rodas, pode ser uma série de coisas na suspensão. Melhor passar num Auto-Center. Vibração é caso de balanceamento. Já que vai passar no auto Center para verificar a suspensão, já peça para balancear.

Abraços!
sousaman, quanto ao barulho da suspensão após algumas pesquisas aqui no forum vi que é um problema que aflige vários proprietários de corsa C. De qualquer forma reparei que justamente o pneu dianteiro direito é bem mais novo que os demais, o que sugere que o antigo proprietário caiu em algum buraco. Neste final de semana ele será levado a loja onde comprei para verificação desses itens.

Abração!!!!!


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Não espere uma solução satisfatória da loja que te vendeu o carro. Vão tentar "arrumar" da forma mais barata possível. Fique de olho e exija seus direitos.


Avatar do usuário
daniel_izaias
:: Moderador ::
Mensagens: 4041
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 09:08:13 AM
Localização: Pinhais - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por daniel_izaias »

Com certeza eles irão apenas revisar e dizer q esta tudo OK ... normalmente fazem isso ...


A unica dica que tenho, fora os que o sousa e o awaked passaram ai é para levar em uma auto elétrica e pedir para scanear e verificar o item 4 ai ... geralmente pela troca de combustivel ... alcool para gasolina ... a central deixa de reconhecer o combustivel e pode estar afogando seu carro pela manhã ...
E-MAIL: daniel_izaias@hotmail.com - WhatsApp: (+55 41) 99908-7019


leandroazo
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 14 2011f Novembro 2011 09:38:31 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por leandroazo »

Não tenha a menor dúvida que vou exigir meus direitos awaked. daniel_izaias, quanto a partida a frio o problema não se repetiu nos dois ultimos dias. Só a luz de avaria/imobilizador que acendeu duas vezes hoje, sempre com o carro parado, após colocar em movimento ela apaga.

Valew pela ajuda!!!!


Avatar do usuário
mauricio_rs
:: GL ::
Mensagens: 1596
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 07:17:14 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por mauricio_rs »

A vibração eu acredito que seja balanceamento, mas é bom dar uma revisada geral na suspensão.
Com relação ao carro de morar pra pegar, eu tive esse tipo de problema. mas resolvi ao colocar um pouco de gasolina no tanque, antes de encher com alcool. Ex: o tanque com carro vai uns 44L+/-, então coloca uns 10L de gasolina e completa o resto com alcool. Resolvi o meu problema assim.
espero ter ajudado
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
_________________


apiazi
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Julho 2008 07:52:54 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por apiazi »

Leandro,

Boa tarde!

Tenho um 1.8 2005, vou tentar te ajudar:

Quanto as perguntas:

1) Ele trabalha com a temperatura por aí sim, só em dias de muito calor que chega bem próximo do meio.

2)O que deve estar acontecendo é que o sensor de nível (bóia) deve estar com problema, já aconteceu comigo, principalmente se o carro rodou muito no alcool.

3)Provavelmente se a luz de avaria que está falando é a da injeção (um motor), ela está acusando a avaria do sensor de nível, igualzinho ao que acontecia com o meu quando a bóia estava com defeito. Se passar um scanner na injeção vai descobrir se é isso mesmo.

4)Partida a frio só com alcool no tanque em lugar muito frio e sem reservatorio de partida a frio com gasolina, é uma porcaria.... demora.... Mas em temperatura normal, digo perto dos 20 graus, não tem problema não, o meu sempre pega de primeira, mesmo só no alcool.

5)Pode ser a bieleta também.....só compre a original, as paralelas não valem nada! Mas a vibração deve ser balanceamento mesmo.

Eu tenho um desde 21000 Km....... hoje está com 101.000 km. É um excelente carro, só tenho elogios.

Se precisar de alguma ajuda é só falar.

Abraços,

Andre Piazi


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”