[Dúvida] - Duto de admissão do motor, q peça é q encaixa?
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Anderson12, prejudicar diretamente não,
mas em alta velocidade esse duto ajuda a empurrar mais ar na admissão melhorando as respostas do carro.
mas em alta velocidade esse duto ajuda a empurrar mais ar na admissão melhorando as respostas do carro.
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Parta do seguinte raciocínio: o projeto de um carro demora muito tempo para ser concluído, se foi projetado com essa peça é porque alguma função ela tem e, no mínimo ela vai auxiliar a melhorar o desempenho do veículo, ainda mais porque as montadoras para cortar custos entregam carros praticamente depenados ao consumidor final, ou seja, se não tivesse utilidade não sairia de fábrica com ela.
Em alguns carros mais antigos uma peça como essa tinha a função de auxiliar no aquecimento do carburador quando se dava partida, havia um duto que ligava a peça até o começo do escapamento e direcionava o ar quente até o carburador.
Em alguns carros mais antigos uma peça como essa tinha a função de auxiliar no aquecimento do carburador quando se dava partida, havia um duto que ligava a peça até o começo do escapamento e direcionava o ar quente até o carburador.
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ajuda a captar o ar frio de fora do cofre do motor....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Vou falar do Marea porque é o que vi no scaner.
Ele tem sensor de massa de ar, não só temperatura. Conforme a velocidade aumenta
a pressão vai aumentando, e olha que o sensor fica depois do filtro, ou seja, o filtro não atrapalha
o ar forçado pra dentro.
No Corsa é mais simples mas funciona da mesma forma.
E é importante o que o SemControle disse, o mais importante até.
Pro motor é muito melhor pegar ar frio do que ar quente do cofre, a densidade do ar é mais alta,
consequentemente mais oxigênio disponível e mais combustão pro motor.
Esse é um dos motivos que fico em dúvida nos testes mesmo com dinamômetro.
Não tem como simular essa pressão na admissão provocada pela velocidade, e a maioria
que usa filtro esportivo simplesmente elimina esse duto. Felizmente poucos realmente
interessados o mantém.
Ele tem sensor de massa de ar, não só temperatura. Conforme a velocidade aumenta
a pressão vai aumentando, e olha que o sensor fica depois do filtro, ou seja, o filtro não atrapalha
o ar forçado pra dentro.
No Corsa é mais simples mas funciona da mesma forma.
E é importante o que o SemControle disse, o mais importante até.
Pro motor é muito melhor pegar ar frio do que ar quente do cofre, a densidade do ar é mais alta,
consequentemente mais oxigênio disponível e mais combustão pro motor.
Esse é um dos motivos que fico em dúvida nos testes mesmo com dinamômetro.
Não tem como simular essa pressão na admissão provocada pela velocidade, e a maioria
que usa filtro esportivo simplesmente elimina esse duto. Felizmente poucos realmente
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os testes no dino sao muito sensiveis tmb....
sem intercooler o q conta realmente é a primeira puxada, depois o calor q ja fica no cofre e sendo captado esse ar pro motor novamente so prejudica.....
qnd tem intercooler as medidas sao mais acertadas, mesmo com o calor q fica no cofre, esse ar quente novamente admitido e "congelado" no intercooler nao da tanta influencia.....sera sempre frio o ar
agora sem turbo, acelerou a primeira vez, as demais vao pegando cada vez mais ar quente.....
sem intercooler o q conta realmente é a primeira puxada, depois o calor q ja fica no cofre e sendo captado esse ar pro motor novamente so prejudica.....
qnd tem intercooler as medidas sao mais acertadas, mesmo com o calor q fica no cofre, esse ar quente novamente admitido e "congelado" no intercooler nao da tanta influencia.....sera sempre frio o ar
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